Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 “Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso” Empty
MensagemAssunto: “Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”   “Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso” EmptySáb Dez 08, 2007 6:06 am

“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”


“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso” 22237057gv8


Mais de mil membros do movimento infantil “Michki” (Ursinhos) juntaram-se hoje no centro da capital russa para manifestar o seu apoio à vitória do Presidente Putin e da Rússia Unida nas eleições parlamentares de 02 de Dezembro.
O movimento infantil “Michki”, que reúne crianças e adolescentes com idades compreendias entre os oito e os quinze anos, foi criado pela Rússia Unida, à semelhança da organização dos pioneiros na União Soviética.
O urso é o símbolo deste partido dirigido por Vladimir Putin, que conquistou 315 dos 450 mandatos na Duma Estatal (câmara baixa) do Parlamento russo.
“Vladimir Putin, vamos agir juntos!”, “Vladimir Putin preocupa-te com as criancinhas! – estas foram as palavras de ordem da manifestação realizada na Praça Bolotnaia, em frente do edifício da Embaixada da União Europeia em Moscovo.
Nessa mesma praça pode-se ser a composição escultórica: “Crianças vítimas dos erros dos adultos”, do conhecido escultor e pintor russo Mikhail Chemiakin.
“Agora, Vladimir Putin é o principal urso do país”, declarou aos jornalistas Iúlia Zimova, uma das organizadoras desta manifestação.
Os manifestantes, crianças e adolescentes que foram trazidos de autocarro e comboio de várias regiões do país para participar em mais uma iniciativa de apoio ao “líder nacional”, enviaram ao Kremlin filmagens para que o Presidente Putin saibam que as crianças russas também estão com ele.
Entretanto, a organização juvenil “Nachi” (Nossos), também criada pelo Kremlin mas para jovens mais crescidos, continua a festejar, desde segunda-feira, a “vitória do Presidente Putin”. Cerca de 20 mil membros deste movimento reuniram-se hoje junto da Praça Vermelha não só para festejar essa vitória, mas também para denunciar os seus rivais, a quem chamam de “traidores” da pátria.
“Queremos avisá-los que estamos unidos e que não permitiremos que realizem as intenções dos Estados Unidos” – declarou à Lusa Vladimir, estudante da cidade de Riazan. “Todos sabem os seus nomes: Kasparov, Nemtsov, Belikh e companhia. No passaran!” – acrescentou.
Mas nem todos os participantes da manifestação sabiam bem ao que vinham, tendo aproveitado a viagem grátis para visitar Moscovo e “fazer gazeta” às aulas.
Jovens vindos de numerosas cidades e regiões da Rússia traziam vestidas capas brancas com as palavras: “Nossa vitória” e “Vitória da Rússia”, agitavam bandeiras bandeiras brancas e vermelhas.
Para aceder à manifestação de apoio a Putin, era necessário atravessar por sistemas de detectação de metais, barreiras utilizadas também para detectar “jornalistas inimigos”. A segurança, depois de estudar os documentos, não deixou entrar a correspondente da rádio Eco de Moscovo e de outros órgãos de informação que não poupam críticas à política do Presidente Putin.


José Milhazes
Da Rússia
Ir para o topo Ir para baixo
 
“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bush pede ação contra o Irã 'antes que seja muito tarde'
» Putin prepara transição...
» os portugueses querem...............
» Putin, o Bom, Bush, o Mau
» Projecto de lei do trabalho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: