Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca Empty
MensagemAssunto: 'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca   'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca EmptyTer Dez 11, 2007 2:09 pm

'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca


Rudolph Giuliani, em 2003
Giuliani era prefeito de Nova York na época dos ataques
Uma declaração do republicano Rudolph Giuliani ocupou o topo de uma lista das piores gafes da campanha presidencial americana neste ano, elaborada pela revista Time.

Tentando reforçar seu empenho nos dias seguintes ao atentado às Torres Gêmeas, que atingiram Nova York em 2001, na época em que ele era prefeito, Giuliani declarou, em agosto deste ano:

"Eu estava no 'Ponto Zero' (o local onde ficavam os edifícios) com a mesma freqüência, se não mais, que a maioria dos bombeiros", declarou o agora pré-candidato republicano à Presidência.

"Eu estava lá, trabalhando com eles. Eu estava lá liderando as coisas. Estava exposto a exatamente as mesmas coisas que eles. Neste sentido, eu era um deles."

A declaração foi considerada pela Time como a pior entre as dez piores feitas neste ano por candidatos à Presidência.

Nem um mea culpa do pré-candidato, que disse estar apenas expressando sua simpatia ao trabalho do corpo de bombeiros, impediu que a corporação declarasse que não apoiaria sua candidatura ao posto mais alto dos Estados Unidos.

Gafes

A lista inclui gafes também dos democratas Hillary Clinton, Barack Obama e John Edwards, e dos republicanos John McCain e Mitt Romney.

O segundo lugar da Time foi do senador democrata Joseph Biden, que, apenas um dia após anunciar sua pré-candidatura à Casa Branca, tentou elogiar Obama chamando-o de "negro limpo".

"Quero dizer, é a primeira figura pública afro-americana que é articulada, inteligente, limpa e um cara boa-pinta", declarou Biden, em fevereiro.


Hillary Clinton e Barack Obama em debate televisado
Revista também apontou gafes dos democratas Clinton e Obama

Depois ele se desculpou e afirmou que, em vez de usar a palavra 'clean', que quer dizer literalmente 'limpo', ele deveria ter empregado o termo 'fresh', que pode ser tanto sinônimo de limpo como de alguém 'com cara nova'.

O senador republicano Mitt Romney aparece duas vezes na lista. Em maio, ele defendeu que a prisão de Guantánamo, apontada por grupos internacionais como um ícone do desrespeito aos direitos humanos, deveria ter sua capacidade "duplicada".

Um mês antes, Romney havia tentado conquistar o apoio do lobby pró-armas afirmando ter praticado a caça "durante toda a vida". Depois, admitiu que só praticou a atividade duas vezes.

No campo democrata, a revista lembrou o corte de cabelo de US$ 400 (mais de R$ 700) que o advogado John Edwards colocou entre seus gastos de campanha, e a declaração da senadora Hillary Clinton de que gostaria de criar um "fundo estratégico" com os altos lucros das empresas de energia. Foi acusada de "comunista" pelos seus críticos.

Barack Obama aparece no centro de um documento que ironiza Hillary, tratando-a como "senadora democrata do Punjab (uma região da Índia)", por conta de seus laços com a comunidade indiana. A expressão foi rotulada de "xenófoba".
Ir para o topo Ir para baixo
 
'Time' lista piores gafes da corrida à Casa Branca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bush anuncia apoio a McCain na corrida à Casa Branca
» Pensar os partidos políticos portugueses (PS, PSD, CDS, PCP, BE, ...)
» ONGs: Condições em Gaza 'são as piores em 40 anos'
» BT travou corrida de motos na A28
» EUA - Eleição Presidencial em 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: