Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Simplex do Governo PS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

O Simplex do Governo PS Empty
MensagemAssunto: O Simplex do Governo PS   O Simplex do Governo PS EmptyDom Fev 10, 2008 8:38 am

Simplex: «virtualismo» das medidas choca com realidade - PCP

O PCP considerou hoje que o «virtualismo» das medidas do Governo de simplificação administrativa entram «em rota de colisão» com a realidade dos cidadãos «que precisam da prestação de serviços por parte do Estado e não a têm».

«Na verdade, em resultado da aplicação do PRACE o Governo, assentando toda a sua estratégia na redução de efectivos e na retirada de direitos dos trabalhadores, gerou o caos na Administração do Estado, desorganizou serviços e reduziu a capacidade de resposta», afirma o PCP, em comunicado, depois do Governo ter apresentado hoje novas medidas do Simplex (programa de simplificação administrativa).

Por essa razão, o PCP reafirma que «a modernização do Estado não anula antes exige que este deve continuar a assumir as funções que lhe estão cometidas pela Constituição da República, respeitando os direitos dos trabalhadores e dos portugueses».

O primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu hoje que o Simplex representa uma linha política que deverá continuar nas próximas legislaturas, destacando a importância da modernização da Administração Pública para a competitividade da economia portuguesa.

«O Governo faz um balanço cor-de-rosa sobre o Simplex, esquecendo o protesto de milhares de portugueses face à demissão do Estado na prestação de serviços públicos em quantidade e em qualidade«, lamentou o PCP.

«O Primeiro-Ministro revela de forma afrontosa o seu desprezo pela opinião dos portugueses, prosseguindo a sua política de destruição das funções sociais do Estado, continuando a apresentar medidas virtuais que não correspondem às necessidades do país e dos cidadãos», acrescentou.

De acordo com o Governo, o Simplex registou uma taxa de execução de 83,3 por cento em 2007 e já tem 180 novas medidas para 2008, com destaque para a simplificação de processos de licenciamento de empresas e para a criação do balcão sénior.

Diário Digital / Lusa

08-02-2008 19:13:00
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Simplex do Governo PS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PCP=SERIO AVISO AO GOVERNO!!!
» O GOVERNO DO RECUA
» Sócrates garante apoio do Governo
» SOCRATES; O GOVERNO DO RECUA!!!
» Bispos e Governo de novo em conflito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: