InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Israel reforça segurança

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Israel reforça segurança   Qui Fev 14, 2008 6:08 am

Israel reforça segurança
2008/02/14 | 11:02
Após assassínio do dirigente do Hezbollah Imad Mughnieh num atentado terça-feira em Damasco

MAIS:

* mais Morreu líder do Hezbollah
* mais Condoleezza Rice no Médio Oriente

Os serviços de segurança israelitas deram esta quinta-feira instruções às embaixadas e instituições no exterior para elevarem o nível de alerta, na sequência do assassínio do dirigente do Hezbollah Imad Mughnieh num atentado terça-feira em Damasco, escreve a Lusa.

Segundo informações de funcionários israelitas, que pediram para não ser identificados porque não estarem autorizados a falar sobre assuntos de segurança com a imprensa, as instruções foram dadas depois dos serviços de segurança terem advertido para a existência de ameaças específicas contra objectivos israelitas e judeus em todo o mundo.

Fonte da embaixada de Israel em Lisboa contactada pela Agência Lusa não confirmou nem desmentiu o reforço da segurança, afirmando que não estar autorizada a prestar informações sobre assuntos de segurança.

Morreu líder do Hezbollah
Israel: Governo decidiu matar líder do Hezbollah

O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita não deverá comentar a medida, mas a rádio israelita afirmou que também foram reforçadas medidas de segurança nos aviões e barcos e em instalações sensíveis.

Os serviços secretos temem que o Irão ou a milícia xiita libanesa Hezbollah, que acusa agentes dos serviços secretos israelitas no exterior, a Mossad, de estarem envolvidos no assassínio de Mughnieh, respondam com ataques a objectivos israelitas, judeus ou norte-americanos em todo o mundo.

As agências dos serviços secretos de Israel redobram os esforços para recolher informação sobre possíveis planos de ataque a embaixadas e consulados do país em todo o mundo.

Israel nega envolvimento no atentado

Quarta-feira, Israel negou qualquer envolvimento no assassínio do dirigente do Hezbollah, segundo um comunicado oficial do gabinete do primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert.

Washington considera Mughnieh o cérebro dos ataques contra a embaixada norte-americana a 18 de Abril de 1983 em Beirute, que causou 63 mortos, e contra o quartel-general dos «marines» norte-americanos no Líbano a 23 de Outubro do mesmo ano, que se saldou em 241 soldados mortos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Israel reforça segurança   Qui Fev 14, 2008 6:09 am

Citação :
As agências dos serviços secretos de Israel redobram os esforços para recolher informação sobre possíveis planos de ataque a embaixadas e consulados do país em todo o mundo

ou seja
Ser Hoje Judeu só metido dentro da gaiola dourada de Israel
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Israel reforça segurança
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: