Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano Empty
MensagemAssunto: 2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano   2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano EmptyQui Fev 14, 2008 11:28 am

2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano

14-Fev-2008

A situação foi denunciada logo na sessão de abertura do Fórum Global Contra o Tráfico de Pessoas das Nações Unidas, que decorre até sexta-feira em Viena, reunindo mais de mil especialistas de todo o mundo, com o objectivo de encontrar formas de combate a este fenómeno.

As estimativas da ONU apontam para lucros superiores a 20 mil milhões de euros por ano, resultantes do tráfico de cerca de 2,5 milhões de pessoas, 80% das quais mulheres ou crianças.

O evento reúne 1200 delgados de todo o mundo, incluindo responsáveis políticos, organizações não governamentais, especialistas e vítimas. Segundo os dados divulgados pela ONU, estima-se que mais de 95 destas pessoas sejam vítimas de violência física ou sexual e que 43% sejam forçadas à prostituição. 1,2 milhões de menores estão incluídos entre as vítimas deste tráfico. Pessoas com origem em 127 países terão sido traficadas para outros 137 países para serem exploradas.

Das 2,5 milhões de pessoas que anualmente são traficadas em todo o mundo, cerca de 250.000 (10 por cento) são oriundas da América Latina, enquanto 1,4 milhões (56 por cento) são originárias da Ásia. Além da exploração sexual e do o trabalho forçado, o tráfico de órgãos ou de partes do corpo também vitima estas pessoas. Segundo a ONU, esta é a terceira atividade criminosa mais lucrativa do mundo.

Prevenção, proteção e punição são os 3 "pês" que servem de base para o compromisso a que a Organização das Nações Unidas quer chegar nesta primeira grande conferência sobre o tráfico de seres humanos. Segundo a definição das Nações Unidas, o tráfico de seres humanos inclui o aliciamento, o transporte e o alojamento de pessoas sob o uso da força ou outros formas de coação.

Actualmente, o protocolo da ONU contra o tráfico de seres humanos tem 116 países como signatários, enquanto a organização não governamental inglesa "Stop-Traffic" apresentou um manifesto, assinado por um 1,5 milhão de pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apenas 12 mil pessoas em cinco milhões de emigrantes votaram para o Conselho das Comunidades
» Início da guerra no Iraque foi ditado há cinco anos
» EUA: 4 pessoas morrem baleadas em shopping
» China executou 470 pessoas no ano passado
» Incêndios na Califórnia já mataram nove pessoas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: