Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novas regras no Expresso....

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Novas regras no Expresso.... Empty
MensagemAssunto: Novas regras no Expresso....   Novas regras no Expresso.... EmptyQui Fev 28, 2008 10:01 am

Regras para moderação de comentários através da utilização de pontos

Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Se por caso já for utilizador registado, coloque o seu mail e palavra-chave nos campos para o efeito, no canto superior direito do ecrã e faça ok. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo. Em caso de dúvida escreva-nos para novosite@expresso.pt, seremos tão breves quanto possível a responder.

1) Pontuação dos comentários:
Cada comentário tem um certo número de pontos, que resultam de dois factores: do resultado das moderações a que foi sujeito (ver ponto 2) e de um valor inicial dependente do utilizador que o escreveu (ver ponto 3)

O valor inicial tem a seguinte regra: comentários de utilizadores com menos de 50 pontos de prestígio (ver ponto 3) : 1 ponto; comentários de utilizadores com 50 ou mais pontos de prestígio: 2 pontos.

Os comentários aparecem ordenados por ordem decrescente de pontos.

2) Moderação:
Os utilizadores registados com prestígio (ver ponto 3) superior a zero recebem regularmente o direito de moderar os comentários dos seus pares. Esse direito traduz-se na atribuição de 5 "pontos de moderação", que lhe dão o direito de avaliar quantitativa e qualitativamente 5 comentários. Se não forem usados num período de vários dias, os pontos desaparecem.

Quando um utilizador tem pontos de moderação aparece-lhe, junto a cada comentário, o link "Moderar". Seguindo esse link, surge uma pequena caixa com várias opções: positivas ("Bem Escrito","Interessante", "Divertido"), negativas ("Despropositado", "Desinteressante", "Mal Educado") e uma neutra ("Normal").

As moderações positivas acrescentam e as negativas retiram pontos ao comentário.

3) Prestígio:
O prestígio de um utilizador começa em 0 e pode crescer ou diminuir, podendo atingir valores positivos ou negativos.

Um utilizador ganha prestígio quando um seu comentário é avaliado (moderado) de forma positiva por outro utilizador; os utilizadores perdem prestígio quando os seus comentários são moderados negativamente ou por "evaporação de prestígio" (ver ponto seguinte).

4) Evaporação de prestígio:
O prestígio dos utilizadores "evapora-se" com o passar do tempo. Esta regra implica que, por exemplo, um utilizador com 50 pontos de prestígio perde 1 ponto de 4 em 4 dias, um com 100 perde 1 ponto por dia e um que tenha 400 pontos perde 8 pontos por dia. Utilizadores com 25 pontos ou menos não sofrem evaporação.

A Direcção Editorial
Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
 
Novas regras no Expresso....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pUBLICO E EXPRESSO
» Novas de Abu Ghraib
» do expresso
» Deixem rir (no Expresso )
» Jornal Público

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: