Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro Empty
MensagemAssunto: Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro   Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro EmptySex Fev 29, 2008 10:45 am

• AGRICULTURA

Garcia Pereira advogado de Portas em processo contra ministro

Garcia Pereira vai ser o advogado de Paulo Portas no processo que o líder do CDS-PP vai ter contra o ministro da Agricultura, Jaime Silva. Assim, o dirigente do PCTP/MRPP vai defender o líder dos centristas, apesar das divergências políticas entre estas duas personalidades.

( 09:10 / 29 de Fevereiro 08 )

O advogado Garcia Pereira vai defender Paulo Portas no processo que o líder do CDS-PP vai ter contra o ministro da Agricultura, Jaime Silva.

A TSF sabe que Paulo Portas está empenhado neste processo e por isso terá escolhido o dirigente do PCTP/MRPP, apesar das diferenças políticas que separam estas duas personalidades.

«Em princípio, são muitas as diferenças ideológicas que existe,m entre o dr. Garcia pereira e eu próprio. Não é isso que está em causa neste processo. Sempre tive admiração profissional e respeito pessoal pelo dr. Garcia Pereira», acrescentou Paulo portas.

O convite de Portas foi formulado na quinta-feira e já foi aceite pelo advogado e figura mais visível do PCTP/MRPP.

tsf online
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro Empty
MensagemAssunto: Re: Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro   Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro EmptySex Fev 29, 2008 10:58 am

«Não tenho medo nenhum de si»

2008/02/29 | 13:13 ||

Declarações do ministro de Agricultura motivam acesa troca de palavras no Parlamento. Portas diz que perdeu o «respeito» pelo primeiro-ministro. «Pensei que me ia pôr um processo», ironizou Sócrates

Era para ser apenas uma «questão prévia», mas o diferendo entre Paulo Portas e o ministro da Agricultura acabou por dominar a troca de palavras entre o líder do CDS-PP e o primeiro-ministro no debate quinzenal, que se realizou esta sexta-feira no Parlamento.

Portas questionou Sócrates sobre «as insinuações» de Jaime Silva, que o levaram a mover um processo contra o ministro. O chefe de Governo disse que o deputado é que começou com a polémica, acusando o Executivo de ser caloteiro.

«No domingo passado, em Beja, considerei que o Ministério de Agricultura era censurável por praticar uma política de calote, quando se atrasava nos pagamos aos agricultores, e isso é, quanto às medidas agro-ambientais e às indemnizações compensatórias, fácil de comprovar», recordou Portas, adiantando: «Fiz uma crítica política que merecia uma resposta concreta».

O líder centrista disse que em vez dessa resposta «o senhor ministro da Agricultura fez uma crítica baseado em insinuações pessoais, que são tão falsas como detestáveis em política».

Jaime Silva «não está na taberna»

«Insinuou que dois antigos ministros do CDS tinham defraudado a lei no [caso] Portucale e que eu próprio tinha defraudado o contribuinte», sublinhou. «De caminho, mandou-me branquear, verbo nada inocente, qualquer coisa», continuou Portas, indicando que Jaime Silva «não é uma pessoa qualquer, é um ministro da República Portuguesa, que não está na taberna, está nas instituições»

Recordando que Nobre Guedes foi «ilibado pela Procuradoria-Geral da República», que «Telmo Correio não foi senão testemunha» e que ele próprio não foi interpelado por «nenhuma autoridade judicial» em três anos, questionou Sócrates: «Cauciona o uso de insinuações pessoais no discurso político? Subscreve as insinuações feitas pelo ministro da agricultura?».

«Neste Governo não há caloteiros»

Depois de ouvir o discurso de Paulo Portas, José Sócrates respondeu, atacando o líder do PP: «Não senhor deputado, não cauciono, a começar pelas suas».

E explicou a razão pela qual recusou a acusação de falta de pagamento aos agricultores: «As regras comunitárias obrigam os estados nacionais a pagar aos agricultores ao dia 30 de Junho de 2008. O Governo já pagou aos agricultores mais de 80 por cento dessas ajudas, e comprometeu-se, de acordo com as suas possibilidades, a pagar aos agricultores no mês de Março. Não senhor deputado, neste Governo não há caloteiros».

E, sem deixar a bola cair, passou à defesa do seu ministro. «E conversa de taberna, desculpe, mas costuma ser utilizada pelo senhor deputado». O primeiro-ministro lamentou que Portas «use e abuse de palavras que têm como objectivo abrir telejornais, mas que ofendem». Escusou-se a recordá-las, com uma justificação. «Não sou daqueles que me faço de vítima e venho aqui expor-me em sofrimento como se tivesse sido atacado. Eu nunca faço isso»

«Lamento este incidente, se quer saber. Mas ele começou com uma acusação do senhor deputado a um ministro do Governo das República de que é caloteiro. O seu dever é começar por pedir desculpa ao Governo», frisou.

Ninguém tem medo de ninguém

Portas, por seu lado, insistiu que o Governo se tinha comprometido em pagar aos agricultores até ao final de 2007 e que as informações sobre estes pagamentos foram alteradas no site do Ministério da Agricultura.

E voltou a atacar. «O senhor usa o medo como instrumento político, o senhor quer que as pessoas tenham medo de si. Fique sabendo que não tenho medo nenhum de si. Quem recorre à brigada da calúnia é responsável pela crispação política em Portugal. O senhor zanga-se com toda a gente, um dia toda a gente acaba zangada consigo».

«Eu, o respeito que tinha por si, perdi-o», assinalou.

Irónico, Sócrates atirou: «Pensei que ia anunciar que me ia por um processo». «Não quero que tenha medo de mim, mas eu também não tenho medo do senhor deputado», concluiu.

portugal diario
Ir para o topo Ir para baixo
 
Garcia Pereira advogado de Portas contra ministro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portas processa ministro da Agricultura
» O PSD, de Luís Filipe Menezes
» Caso Madeleine Beth McCann
» PSD não convida Pacheco Pereira - no Expresso
» Portas apanhado no Furacão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: