InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas   Seg Out 15, 2007 3:28 pm

Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas

PATRÍCIA VIEGAS
Secretária de Estado dos EUA pressiona israelitas e palestinianos
A secretário de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, demarcou--se ontem, pela primeira vez, da decisão israelita de confiscar terras palestinianas perto de Jerusalém. E avisou que medidas deste tipo apenas servem para "desgastar a confiança" entre as suas partes em questão, numa altura em que Washington organiza, para Novembro, uma reunião internacional sobre o processo de paz no Médio Oriente.

"É preciso ser prudente, numa altura em que caminhamos para a criação de um Estado palestiniano, com acções que desgastam a confiança nos compromissos assumidos", afirmou Rice, citada pela AFP, antes de chegar a Israel para várias reuniões. Entre elas a que teve com o ministro da Defesa, Ehud Barak, antes de este partir para Washington.

A chefe da diplomacia dos EUA, que já vai na sua sétima visita à região desde o início deste ano, disse ter recebido de Israel a garantia de que o projecto de construir uma estrada entre Jerusalém e o colonato judaico de Adoumim não está "iminente". O projecto que dividiria a Cisjordânia em duas é, segundo Telavive, "para melhorar a mobilidade palestiniana".

No encontro que teve com o ministro do Comércio, Eli Yishai, Rice disse que apenas a discussão sobre assuntos "concretos" poderia fazer avançar o processo de paz, segundo noticiou o jornal Haaretz. A secretário de Estado admitiu, porém, que não espera nenhum avanço sobre o documento conjunto que israelitas e palestinianos irão apresentar na referida reunião internacional.

O líder da Autoridade Palestiniana quer que o documento inclua uma data para tratar o assunto das fronteiras, do futuro de Jerusalém e dos refugiados. Mas o primeiro-ministro israelita prefere um acordo de princípios um pouco mais vago.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Israel Nos Últimos Dias
» Israel não é a figueira de Mateus 24:32
» A história de Israel sob o simbolismo de uma videira
» POVO DE ISRAEL PEDE UM REI A DEUS (5°)
» ISRAEL: MAIOR SINAL DOS FINAL DOS TEMPOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: