Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Orçamento 2007

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 1:54 am

Em período de debate sobre o Orçamento para 2007, nada como começar este Tema, de tão elevada seriedade e com enormes efeitos para a vida de todos nós Portugueses, por uma boa piada muito "fedorenta":

3% ... Foi duro mas valeu a pena ... - click !

Está o máximo .... !


ahahahahahahahah .... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 8:37 am

O facto e que , o ORCAMENTO, deveria ir para os 30% do PIB. Nao mais do que isso para a "maquina' desemperrar. Menos ESTADO e MENOS IMPOSTOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 12:41 pm

O mais bonito foi ver um programa, cheio de "critica" ao governo lol!

Perceberam a mensagem Question

Ai de quem vier agora dizer que não se pode dizer piadas, chalaças e afins sobre o governo Cool


Última edição por em Ter Out 16, 2007 3:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 12:48 pm

Quanto ao orçamento e ao déficit Arrow

E quando se acabar as dividas ao fisco, para cobrar Question
Quando não houver mais serviços do estado para privatizar Question
Onde vão buscar o dinheiro, para tapar o buraco orçamental Question


Três pequenas perguntas, para as quais não tenho resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 12:52 pm

Esqueca isso!!! O segredo e DIMINUIR o ESTADO. As despesas!!! E os IMPOSTOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 3:19 pm

ricardonunes escreveu:
Quanto ao orçamento e ao déficit Arrow

E quando se acabar as dividas ao fisco, para cobrar Question
Quando não houver mais serviços do estado para privatizar Question
Onde vão buscar o dinheiro, para tapar o buraco orçamental Question


Três pequenas perguntas, para as quais não tenho resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 3:22 pm

scratch não percebi Question
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 3:26 pm

ricardonunes escreveu:
Quanto ao orçamento e ao déficit Arrow

E quando se acabar as dividas ao fisco, para cobrar Question
Quando não houver mais serviços do estado para privatizar Question
Onde vão buscar o dinheiro, para tapar o buraco orçamental Question


Três pequenas perguntas, para as quais não tenho resposta.

Por qualquer razão que eu desconheço, o texto por mim escrito não acompanhou a citação. Vou emitir novamente o texto.

Três perguntas muito interessantes às quais é muito difícil responder.
Não devemos porém desacreditar da capacidade dos portugueses para ultrapassar o mau momento que atravessamos.
Necessário é que as reformas administrativas que mal começaram tenham continuidade e que o paradigma da economia portuguesa se continue a alterar como parece que já começou, passando a produzir bens de maior valor acrescentado.
Portugal é um país com futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 5:31 pm

Vagamente livre escreveu:
ricardonunes escreveu:
Quanto ao orçamento e ao déficit Arrow

E quando se acabar as dividas ao fisco, para cobrar Question
Quando não houver mais serviços do estado para privatizar Question
Onde vão buscar o dinheiro, para tapar o buraco orçamental Question


Três pequenas perguntas, para as quais não tenho resposta.

Por qualquer razão que eu desconheço, o texto por mim escrito não acompanhou a citação. Vou emitir novamente o texto.

Três perguntas muito interessantes às quais é muito difícil responder.
Não devemos porém desacreditar da capacidade dos portugueses para ultrapassar o mau momento que atravessamos.
Necessário é que as reformas administrativas que mal começaram tenham continuidade e que o paradigma da economia portuguesa se continue a alterar como parece que já começou, passando a produzir bens de maior valor acrescentado.
Portugal é um país com futuro.

No que toca a "dificuldades técnicas" nos primeiros post's, senti o mesmo, e acho que é uma questão de hábito.

Só vou pegar num ponto, este Arrow

Citação :
Necessário é que as reformas administrativas que mal começaram tenham continuidade e que o paradigma da economia portuguesa se continue a alterar como parece que já começou, passando a produzir bens de maior valor acrescentado.

E pegando naquilo que sei (pouco), que é a passagem da EP - Estradas de Portugal EPE para S.A.

Só um reparo, acho que o "titalo" do topico está incorrecto, onde se lê 2007, deve-se ler 2008, reparo feito.

Voltando ás Estradas, essa grande medida do Orçamento 2008.

Quem vai gerir a S.A. Question
Ninguem sabe Exclamation

Quanto vão receber as concessionárias pela revisão dos contratos Question
Espero que seja público Exclamation

Quais os quadros afectos á empresa Question
Isto tendo em consideração que grande parte são funcionários públicos Exclamation

Voltando áquilo que pouco sei, Grupo Melo, Brisa, Lena Construções...
Conversa de corredores Rolling Eyes

Como se passa o testemunho, quando se diz que a privatização, de parte (51% ou 49%) só para 2009, e talvez em bolsa Question

Sei que a coisa está e tem sido estudada, passagem a S.A., mas acho que vai ser um tiro no pé.

Isto porque... desconhecem a realidade da coisa, até a actual administração Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 5:39 pm

O ESTADO,nao deve ser dono de nada, nem administrar NADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 5:57 pm

AMERICANO escreveu:
O ESTADO,nao deve ser dono de nada, nem administrar NADA!!!

confused

Como já estou conhecedor dessa frase, a potes Arrow

O estado vive do quê, faz o quê Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 6:09 pm

Nao administra EMPRESAS, nem detem capital , nelas!!! A missao do ESTADO e regulamentar e fazer leis!!! Vive dos IMPOSTOS!!! Se assim fosse , os IMPOSTOS, nao teriam que ser tao altos!! nao se subsidiariam TAPS, SNS, RTP,S E OUTROS XUPACABRAS, do POVO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 6:15 pm

missao do ESTADO e a EDUCACAO (discutivel), a seguranca NACIONAL e ajudar os incapacitados!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 6:18 pm

AMERICANO escreveu:
Nao administra EMPRESAS, nem detem capital , nelas!!! A missao do ESTADO e regulamentar e fazer leis!!! Vive dos IMPOSTOS!!! Se assim fosse , os IMPOSTOS, nao teriam que ser tao altos!! nao se subsidiariam TAPS, SNS, RTP,S E OUTROS XUPACABRAS, do POVO!!

Concordo quanto á TAP, SNS e RTP, não Evil or Very Mad

Não sei qual o finaciamento estatal para a TAP, mas um cêntimo que seja é muito; SNS é um serviço que tanto tem acesso ricos e pobres, logo deve ser financiado por todos, RTP a mesma coisa, e depois de ver o programa de hoje sobre a Guerra Colonial, mais razão dou em ela existir, condeno é os programas tipo "tv privada", encher chouriços.

Xupacabras, existem por cá, vulgo parasitas da sociedade, o bicho acho que só para as bandas da Austrália Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 6:33 pm

A TAP,vai custar 38 000 000 ao ESTADO este ano!!
O SNS E UMA TRETA uqe mata mais do que cura!!

Quanto a RTP, so deve pagar quem gosta dela!!!Nao todos!!

Ha muitos sanguessugas do POVO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptyTer Out 16, 2007 7:11 pm

O proximo ORCAMENTO FEDERAL DOS USA, DEVE SER DE
3 000 000 000 000 DE DOLLAR,S!!! Cerca de 25% do PIB!!! Ja um excesso!!! Cerca de 10 000 dollar,s por AMERICANO!!

POLITICO e FDP, em qualquer parte do MUNDO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptySeg Nov 26, 2007 3:01 pm

Carros de diplomatas !



Aprovado o Orçamento, continuo sem ter a certeza sobre qual o facto que mais (me) marcou neste longo debate.

Podia ser a grosseira desorçamentação da Estradas de Portugal e as trapalhadas supervenientes, do período de concessão à consignação permanente de parte das receitas de um imposto, ou a passagem da rede rodoviária - património público e monopólio natural - para o regaço de um qualquer grupo privado.

Podia também ser o comentário do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmando - de forma frontal e bem pouco habitual - o que já suspeitávamos sobre os crimes de fraude fiscal e/ou de branqueamento cometidos por alguns grandes grupos em Portugal! Apesar de, ao recusar eliminar o segredo bancário ou criar mecanismos mais eficazes para combater a fraude carrossel, o Governo se limitar a anunciar a "tolerância zero" para fazer títulos de jornais.

Uma boa escolha seria a intervenção de Alberto Martins, que usou 20 minutos para dar seguimento à argumentação cada vez mais usada pelos membros do Governo - para além dos deputados do PS -, totalmente centrada na (não) obra, erros, incompetências e calinadas de Barroso, Portas e Santana Lopes. É caso para dizer que muito mal vai a governação Sócrates quando a única coisa que ao PS resta como argumento é falar de tão triste passado…

Outra hipótese poderia ser a vasta operação eleitoralista que o Governo está já a preparar para 2009. Recusando a proposta para descer o IVA (mas dizendo que o vai fazer "logo que possível"), ao mesmo tempo que admite vir a subir os salários de 2009 corrigindo parte das suas erradas previsões de inflação, Sócrates dá uma pequena amostra do vale tudo que pode suceder em 2009.

Vou, contudo, optar por uma questão "esquecida", pouco mediática, de importância financeira menor mas com inquestionável relevância ética e política. Quem trabalha em missões ou tem cargos fora do país passa a poder trocar de carro de quatro em quatro anos sem pagar imposto de veículos e, se vender o carro antes desse tempo, terá que entregar ao Estado uma parte ainda menor daquele imposto! Assim se muda, à sorrelfa, no meio dos quase duzentos artigos do Orçamento, uma lei aprovada há menos de seis meses. Como é possível dar guarida a uma pretensão tão mesquinha quanto imoral de interesses restritos de poucas centenas de altos-funcionários do Estado com canal aberto e acesso directo aos corredores do poder?

Como pode a ética republicana sobreviver com um Governo e uma maioria que nem sequer resistem a influências deste tipo ?

Honório Novo, Deputado do PCP

JN (26-11-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 EmptySeg Nov 26, 2007 6:06 pm

Ate esta a dizer umas verdades. Mas nao reconheco ao PCP qualquer moral para estar em DEMOCRACIA!!! Nem o seu SECRETISMO. Nem a falta de democracia interna. Nem o viver no passado, nem a esperanca de algum dia formarem Governo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Orçamento 2007 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento 2007   Orçamento 2007 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orçamento 2007
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RTP # 2 em 2007
» Orçamento: Deslocações e estadas aumentam 18,8%
» Orçamento: Verbas para consultadoria disparam 62%
» Mentiras e fantasias do ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO
» Nobel de Economia - 2007

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: