Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nova onda de violência atinge o Iraque

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Nova onda de violência atinge o Iraque Empty
MensagemAssunto: Nova onda de violência atinge o Iraque   Nova onda de violência atinge o Iraque EmptyDom Mar 23, 2008 6:26 am

Nova onda de violência atinge o Iraque


Fumaça na Zona Verde, em Bagdá. Foto: AP.
A Zona Verde ficou coberta de fumaça depois dos ataques.
O Iraque vive um dia violento neste domingo – até o momento quatro ataques atingiram a capital, Bagdá , e os arredores e deixaram pelo menos 19 pessoas mortas.

Em um dos ataques, um suicida chocou um caminhão de combustíveis contra carro próximo a um quartel. A explosão matou pelo menos 13 soldados iraquianos e deixou 40 pessoas feridas. O ataque aconteceu na cidade de Mosul, ao norte de Bagdá.

De acordo com o correspondente da BBC no Iraque, Adam Brookes, Mosul tem sido cenário para uma intensa atividade insurgente nos últimos meses. As tropas americanas e iraquianas vêm realizando uma grande ofensiva na região, considerada a última fortaleza urbana da rede al-Qaeda.

Em Janeiro, o primeiro-ministro iraquiano Nouri Maliki anunciou o início de uma operação contra os insurgentes na cidade.

Em um outro incidente, atiradores em três veículos dispararam tiros contra um mercado movimentado na região de Zaafariniya, ao sul de Bagdá, provocando a morte de seis pessoas. O ataque deixou outros 15 feridos.

Zona Verde

Também neste domingo, cerca de 10 foguetes foram lançados contra a Zona Verde, no centro de Bagdá. Segundo Brookes, o incêndio provocado pelos foguetes deixou a cidade coberta por uma fumaça preta.

A Zona Verde é uma região fortemente protegida dentro de Bagdá, onde ficam o Parlamento do Iraque e as embaixadas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

Há relatos de que pelo menos duas pessoas morreram quando um dos foguetes atingiu uma área próxima da região.

Ainda neste domingo, três policiais ficaram feridos depois de uma bomba explodir à beira de uma estrada próxima ao Ministério do Interior do Iraque.

A segurança melhorou no Iraque desde Junho de 2007, quando o governo americano enviou 30 mil soldados para as áreas mais violentas do país.

No entanto, segundo o correspondente da BBC, o número de ataques violentos vem crescendo de forma significativa nos últimos meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nova onda de violência atinge o Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: Nova onda de violência atinge o Iraque   Nova onda de violência atinge o Iraque EmptyDom Mar 23, 2008 12:21 pm

WHERE? Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova onda de violência atinge o Iraque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bush atinge recorde de impopularidade
» África do Sul: Onda de criminalidade violenta gera descrença
» Petróleo: Barril de crude atinge 112 dólares
» Onda invade estrada e arrasta carros na Espanha; assista
» Dalai Lama ameaça demitir-se se a onda de violência continuar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: