Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP»

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP» Empty
MensagemAssunto: Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP»   Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP» EmptySeg Mar 31, 2008 10:48 am

Porto

Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP»

Uma carrinha decorada com cartazes e equipada com altifalantes vai circular até sexta-feira, à volta dos Paços do Concelho do Porto, para informar os portuenses que «Rui Rio não cala o PCP», revelou hoje Belmiro Magalhães, do PCP/Porto

«A circulação permanente de uma carrinha com instalação sonora e cartazes, com o lema ‘Rui Rio não cala o PCP’, serve para deixar claro ao presidente da Câmara do Porto que não nos conseguirá calar e que encontraremos sempre formas de transmitir a nossa mensagem», salientou o dirigente comunista, em declarações à Lusa.

Segundo Belmiro Magalhães, a carrinha vai circular até sexta-feira num trajecto em redor do edifício dos Paços do Concelho, entre as 09h00 e as 19h00.

Esta iniciativa insere-se numa semana de protesto promovida pelos comunistas do Porto para denunciar o que consideram ser a «retirada sistemática» de propaganda política por parte dos funcionários municipais.

«Na semana passada, o PCP viu ser novamente retirada propaganda política, com a agravante de que, desta vez, nem sequer foi respeitado o regulamento municipal», frisou.

Belmiro Magalhães salientou que a propaganda comunista estava instalada em zonas da cidade autorizadas pelo regulamento municipal.

O Regulamento sobre Propaganda Política divide a cidade do Porto em três zonas, sendo a vermelha aquela em que é totalmente proibida a propaganda política.

Na zona amarela é necessário pedir autorização para colocar propaganda, enquanto na zona branca os partidos apenas têm que informar a Câmara do Porto do local e data em que pretendem colocar a propaganda.

Para o dirigente comunista, a actuação da autarquia «põe em causa a liberdade de expressão». Na terça-feira, durante a reunião semanal do executivo municipal, o vereador Rui Sá, eleito pela CDU, vai interpelar directamente o presidente da câmara sobre esta matéria.

No dia seguinte está prevista a apresentação de uma queixa na Comissão Nacional de Eleições e, quinta-feira, o PCP/Porto vai apresentar uma queixa no Tribunal Administrativo.

A semana de luta encerra sexta-feira com a colocação, nos mesmos locais, das estruturas de propaganda retiradas na semana passada pelos funcionários municipais.

«Será o sinal do nosso inconformismo», afirmou Belmiro Magalhães.

O diferendo entre o PCP e a Câmara do Porto sobre a colocação de propaganda política na cidade já se arrasta há alguns meses, tendo os comunistas divulgado, em Dezembro, uma carta-aberta dirigida a Rui Rio, em que acusavam o autarca de proibir a afixação de propaganda comunista na cidade.

Meses antes, no início de Agosto, os comunistas já tinham acusado Rui Rio de ter «dois pesos e duas medidas» na aplicação do regulamento sobre propaganda política, denunciando um alegado benefício ao PSD.

Lusa/SOL
Ir para o topo Ir para baixo
 
Comunistas afirmam que «Rui Rio não cala o PCP»
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A mim ninguém me cala!
» Ninguém o cala (... a Joe Berardo)
» DOIS SUCESSOS COMUNISTAS
» O XUXIALISMO
» SEXO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: