Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A CAUSA MONÁRQUICA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Paulo Teixeira Pinto - Presidente da CAUSA REAL   A CAUSA MONÁRQUICA EmptyQua Jan 30, 2008 11:07 am

Paulo Teixeira Pinto - Presidente da CAUSA REAL


O ex-presidente do conselho de administração executivo do BCP deverá ser hoje eleito em congresso

Convidado pessoalmente por D. Duarte Pio, duque de Bragança, Paulo Teixeira Pinto deverá ser hoje eleito presidente da Causa Real - Fe­deração das Reais Associações, no XIV Congresso que se reúne
duran­te dois dias em Santarém e no qual serão escolhidos os órgãos sociais para os próximos três anos.

Para além do apoio expresso de D. Duarte, a quem a Causa Real re­conhece os direitos dinásticos da coroa portuguesa, o ex-presidente do conselho de administração exe­cutivo do BCP contará, à partida, com a unanimidade dos votos das Reais Associações (ao todo são 21), uma premissa que, ao que o PÚBLI­CO apurou, Paulo Teixeira Pinto terá Teixeira Pinto já presidiu ao Conselho fiscal da Casa Real colocado para a aceitar um desafio que, afinal, o faz regressar à Causa onde já teve militância activa.

Em mandatos anteriores V quando os seus compromissos profissionais não o compeliram a afastar-se - tinha já presidido ao conselho fiscal. Nas eleições de hoje, Augusto Ferreira do Amaral é o candidato à presidência deste órgão “Cumprimos um papel importante para que diminuísse algum precon­ceito em relação à monarquia e que deixasse de ser vista como uma ideia passadista e elitista.

Agora vai abrir-se um novo ciclo”, antevê António Sousa Cardoso, o ainda presidente da Causa Real, que abandona o cargo ao fim de oito anos de mandato e que encabeça a lista para a mesa do congresso.

Confiante de que Paulo Teixeira Pinto será protagonista ideal para li­derar esse novo ciclo, este dirigente monárquico garante que aquela can­didatura recolhe o consenso alargado das reais associações de todo o país, um consenso forjado numa reunião que se realizou no início deste mês.

Quanto ao futuro, regista os pro­dígios do calendário que fazem com que, no ano que os monárquicos evo­cam o regicídio e apelam a um dia de luto nacional “para desagravar a me­mória do rei D. Carlos”, se comemore a implantação da República. “É uma oportunidade para a reconciliação e para se promover um debate sobre o regime”, sustenta.

“Será que algum presidente da Re­pública seria capaz de mandar calar Hugo Chavez como fez o D. Juan Car­los, de Espanha?”, pergunta.



A CAUSA REAL


http://monarquia.no.sapo.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptyTer Abr 01, 2008 9:03 am

.
Restauração da Monarquia para breve ?


Em breve será anunciado ao país a realização de um referendo que perguntará aos portugueses se querem viver em Monarquia. Sabe-se que a pergunta incluirá ainda os elementos necessários para as mudanças que daí poderão advir, como a alteração do próprio nome do país, de República Portuguesa para simplesmente Portugal.

Tal como no resto da Europa, o Rei terá função representativa e sabe-se que promoverá a cultura e a identidade portuguesas, dentro e fora do nosso território, impulsionará um novo estilo nas relações luso-brasileiras e com as ex-colónias, e procurará defender a preservação da nossa língua no contexto da globalização.

Ainda não há data definitiva para a consulta popular, mas prevê-se que seja já no próximo ano, um ano antes das Legislativas e Europeias de 2009. Esta será uma forma de não politizar a discussão pela forma de representação do regime.

Em primeiro lugar, a Constituição da República Portuguesa irá desde já ser alterada, mais concretamente o artigo 288 alínea b), que obriga a haver um estado republicano.

Sabe-se agora que esta alteração já estava a ser equacionada há muito tempo e a data será antecipada em relação ao que se poderia prever, pois os republicanos querem desde já um referendo para evitar o desgaste com o segundo mandato presidencial de Cavaco Silva e as previsíveis quezílias com o Primeiro-Ministro a partir de 2010.

Os boatos dizem que foi o próprio Presidente da República que terá forçado o Primeiro-Ministro José Sócrates a apresentar a proposta para alteração da Constituição no Parlamento, depois do recente debate do “Prós e Contras” da RTP.

O Monárquico
Ir para o topo Ir para baixo
Daedain

Daedain


Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/09/2007
Idade : 35
Localização : Coimbra

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 12:32 pm

Sinceramente, apesar de ser simpatizante da monarquia, volvido 98 anos da implantação da República, parece-me uma questão totalmente perdida.
A 1ª República, e seguintes fizeram o excelente trabalho de educar as mentes portuguesas para os monarcas ricos que apenas gastavam como queriam e fizessem a sua própria justiça como queriam. Nem a 5% chegará os votos a favor - já nem falo da abstenção!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 12:38 pm

Daedain escreveu:
Sinceramente, apesar de ser simpatizante da monarquia, volvido 98 anos da implantação da República, parece-me uma questão totalmente perdida.
A 1ª República, e seguintes fizeram o excelente trabalho de educar as mentes portuguesas para os monarcas ricos que apenas gastavam como queriam e fizessem a sua própria justiça como queriam. Nem a 5% chegará os votos a favor - já nem falo da abstenção!!

Isto é uma peta perdida do 1 de Abril Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Daedain

Daedain


Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/09/2007
Idade : 35
Localização : Coimbra

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 12:44 pm

Pois realmente eu vi a data, mas nem me lembrei.
Nem me admirei! Porque já vi muitos monarquicos a levantarem essa questão do referendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 12:49 pm

Pessoalmente sou a favor do referendo, retirava muita má ideia a meia duzia de palermas monárquicos:idea:

Porque, isto visto bem a fundo, não passa de uma casa real que apenas anda a xular as verdadeiras Casas Reais Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 2:08 pm

so tenho a dizer , que EU, RESPEITO os que sao MONARQUICOS!!! Nao os chamo de palermas!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 2:19 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
so tenho a dizer , que EU, RESPEITO os que sao MONARQUICOS!!! Nao os chamo de palermas!!!!!!!!!!!!!!!

Oh RON podiam fazer uma monarquia PRIVADA. Assim ninguém era obrigado a aderir.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 3:04 pm

VERY FUNNY!!!! Quer dizer que os ESPANHOIS SAO PALERMAS? Ou o MAIOR PALERMA e o SOCRATES, AS XUSSISSES e as esquerdas?
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 3:31 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
VERY FUNNY!!!! Quer dizer que os ESPANHOIS SAO PALERMAS? Ou o MAIOR PALERMA e o SOCRATES, AS XUSSISSES e as esquerdas?

Sócrates é o Rosto dos que Xuxam e se dizem apoiantes do mercado e outras balelas.

Quando o mercado arrota, vêm todos mamar no estado.

Cuide-se. E se quiser uma monarquia para o povo, pague-a do seu bolso, que já se viu servir só para pocket argent.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 3:33 pm

Quem disse que quero uma MONARQUIA? Por acaso ate sou contra!!!! MAS RESPEITO!!! Aquilo que e e sao incapazes de fazer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 3:37 pm

Daedain escreveu:
Sinceramente, apesar de ser simpatizante da monarquia, volvido 98 anos da implantação da República, parece-me uma questão totalmente perdida.
A 1ª República, e seguintes fizeram o excelente trabalho de educar as mentes portuguesas para os monarcas ricos que apenas gastavam como queriam e fizessem a sua própria justiça como queriam. Nem a 5% chegará os votos a favor - já nem falo da abstenção!!

Caro amigo
É assunto que ...do meu lado ...Pois ... vou pensar ...mas ... como hei dizer ...
mas no Brasil assisti a uma recuperação do REI DELES .,.. O REI do Brasil
E garanto que vi alguns spots na altura das eleições
E tinham votação
Não garanto mas suponho 12% (????? )

O drama da Monarquia foi o mapa cor de rosa e os direitos que os ingleses se sentiam para açambarcar a Africa
Toda a nossa economia não suportava descuidos
E apesar do D. Carlos ser um politico com um certo rasgo ...era-lhe impossível suportar a afronta
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptySáb Abr 12, 2008 3:54 pm

O dia que o povo escolher a monarquia, NAO TENHO nada contra! TANBEM!! Esta REPUBLICA, ja fez muitas CAGADAS, diga-se de passagem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA EmptyDom Abr 13, 2008 10:41 am



A Família Real Portuguesa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A CAUSA MONÁRQUICA Empty
MensagemAssunto: Re: A CAUSA MONÁRQUICA   A CAUSA MONÁRQUICA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A CAUSA MONÁRQUICA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Borat é um excelente filme comico
» Greenspan afirma que a Guerra do Iraque foi por causa do pet
» Reclamante condenada em tribunal por “pôr em causa o prestíg
» Itália: Reunião de crise por causa das dioxinas no queijo mo
» Pela educação. Contra esta reforma.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: