Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Espanhóis investem em Arcos de Valdevez

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Espanhóis investem em Arcos de Valdevez Empty
MensagemAssunto: Espanhóis investem em Arcos de Valdevez   Espanhóis investem em Arcos de Valdevez EmptyQua Abr 09, 2008 11:22 am

Espanhóis investem em Arcos de Valdevez


A nova unidade custou 38,4 milhões e permitirá criar 200 empregos

Arranca em Maio, no concelho de Arcos de Valdevez, a laboração da fábrica espanhola da Polipropigal, unidade que será a "maior e mais moderna" fábrica da Europa dedicada à produção de películas plásticas para acondicionamento de alimentos, revelou ao DN a autarquia local.

É um investimento de 38,4 milhões de euros do grupo espanhol Peradel. A infra-estrutura, em fase final de construção no Parque Empresarial de Mogueiras, ocupa um lote com mais de 50 mil m2, o equivalente a cerca de quatro campos de futebol, com uma área coberta que excede os 30 m2.

O grupo promotor possui interesses em vários continentes, colocando em Arcos de Valdevez uma unidade "tecnologicamente muito avançada" e dedicada a produzir película plástica para acondicionamento de alimentos, com recurso a equipamentos de ponta. Como exemplo é apresentada a dimensão da máquina principal, que para além da sua sofisticação tecnológica, tem mais de 115 metros de comprimento, e custou 11 milhões de euros.

Esta nova unidade fabril em construção no Parque Empresarial de Mogueiras, Tabaçô/Souto, vai produzir diariamente 100 toneladas de polipropileno, criando, inicialmente, mais de 200 postos de trabalho de directos.

A câmara local reivindica que a concretização deste investimento, "tem a ver com a política implementada pelo município", através da criação de vários pólos empresariais com infra-estruturas que proporcionam "um desenvolvimento equilibrado e de qualidade".

Recorde-se que nos três parques empresariais do concelho de Arcos de Valdevez (Paçô, Padreiro e Mogueiras) existem mais de quatro dezenas de empresas de metalúrgica, mecânica, mecânica de alta precisão, mobiliário, componentes automóveis e outros, empregando, no total, mais de 3500 pessoas.

A mesma fonte acrescentou que a estratégia do município, "reconhecida em 2003 com a atribuição do Galardão API - Agência Portuguesa para o Investimento", tem como resultado "a localização de empresas de dimensões relevantes que funcionam como âncora de desenvolvimento".

Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Espanhóis investem em Arcos de Valdevez
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ministro diz que espanhóis dão muita gorjeta
» Espanhóis de Badajoz compram casa em Elvas
» Espanhóis enviam ilegais para Portugal
» Cerca de 35 mil espanhóis deixaram o trabalho no ano passado para cuidar dos filhos
» Os espanhóis pensam que "comem" os portugueses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: