Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty
MensagemAssunto: Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados   Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados EmptySex Out 19, 2007 2:55 am

Santana quer mobilizar e motivar deputados


Novo líder e sua equipa eleitos com menos votos do que o número de subscritores inicial



H oje, quando começar o debate político com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Santana Lopes estará sentado na primeira fila da bancada do PSD, depois de ontem ter sido eleito, com 70,6% do votos, líder dos deputados sociais-democratas.

No universo dos 75 deputados, 53 votaram a favor, 11 contra, oito em branco e três anularam o voto. O número de votos "sim" foi inferior ao dos subscritores da candidatura (70). "É um resultado que me honra e responsabiliza", afirmou Santana, antes de garantir que a sua primeira tarefa será "mobilizar e motivar" a bancada.

Com o líder foram eleitos os oito vice-presidentes Luís Montenegro; Patinha Antão; Pedro Pinto; Hugo Velosa; Virgílio Costa; Ana Manso; Pedro Duarte; e José Eduardo Martins. Destes, só Pedro Duarte transita da anterior direcção.

Instado a comentar a notícia ontem divulgada pelo Público que refere que Virgílio Costa, tem o salário de deputado penhorado por dívidas ao fisco, Santana disse apenas que já falou com o deputado e assegurou que mantém a sua confiança. Ainda antes da eleição, o novo líder garantira aos jornalistas que pretendia dignificar o trabalho parlamentar.

Após ser conhecido o resultado da votação, com Marques Guedes ainda a dirigir a bancada, o presidente da AR saudou o novo líder e elogiou o que estava de saída. Santos Silva e todas as bancadas seguiram o exemplo. Marques Guedes emocionou-se e agradeceu a "lisura" de procedimentos e fez votos de que o novo líder pegue no "exemplo desta direcção" e a levante "mais alto e mais além".

Líder acredita "muito" na lealdade de Santana

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, afirmou ontem que a nova liderança da bancada parlamentar permitirá aproveitar a experiência política de um antecessor; "revisitar o ciclo de 12 anos do pós-cavaquismo, nove dos quais de maioria socialista"; e proporciona um "ajuste de contas, para que seja reposta a verdade sobre os três anos de governos Durão Barroso/Pedro Santana Lopes" e "desmistificadas as contas públicas" herdadas pelo PS.

Reconhecendo ser "difícil gerir de fora" o partido, por não ser deputado, Menezes declarou, na sua primeira "grande entrevista" (RTP), que não será "um mero espectador" (expressão da entrevistadora) do confronto entre Pedro Santana Lopes e José Sócrates.

"Nada me impede de marcar a agenda de fora", disse, garantindo ter "iniciado um novo ciclo na democracia portuguesa" ao "não interferir na organização do grupo paramentar". Sobre o apoio à candidatura de Santana, esclareceu "A única pessoa que se posicionou para ser líder foi Pedro Santana Lopes, que veio diante e im para saber se tinha a minha confiança política".

De resto, "acredita muito na sua lealdade". Quanto ao referendo ao Tratado da União, assegurou que levará o assunto ao Conselho Nacional.

Insistindo fazer sentido um patamar entre as administrações Central e Local, disse que a regionalização deve ser discutido dentro do PSD para que este não fique fora do debate como aconteceu no referendo sobre o aborto".

Menezes anunciou um voto contra no Orçamento para 2008 e distanciou-se de "críticas pontuais" do PSD ao consulado de Cavaco Silva, que "tem sido excepcional, com uma compreensão nova do sistema semi-presidencial". Alfredo Maia

JN (19-10-2007)



Senhoras e Senhores, meninas e meninos ....

O "espectáculo" vai começar !!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty
MensagemAssunto: Re: Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados   Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados EmptySex Out 19, 2007 8:49 am

E que tal um aumento de salarios? So assim se motiva um FDP de politico!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty
MensagemAssunto: Re: Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados   Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados EmptySex Out 19, 2007 4:30 pm

Que diferenca faz o PSD NO PODER? Anbos tornaram o POVO ESTADO-DEPENDENTE, porque so assim podem perpetuar o seu poder. E assaltarem os lugares das EMPRESAS DO ESTADO para eles e os amiguinhos. Para a industria do compadrio e cunhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty
MensagemAssunto: Re: Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados   Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados EmptySex Out 19, 2007 4:31 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
E que tal um aumento de salarios? So assim se motiva um FDP de politico!!!

E que tal umas ferias para os politicos em GUANTANAMO? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty
MensagemAssunto: Re: Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados   Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Santana Lopes quer mobilizar e motivar deputados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O desastre de Santana Lopes (no Expresso)
» Santana Lopes reconhece coragem a Sócrates
» Santana Lopes não afasta possibilidade de se candidatar
» Santana Lopes diz que o Governador do Banco de Portugal ment
» Telmo Correia assinou 300 despachos na madrugada ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: