Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cabo Verde

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Cabo Verde Empty
MensagemAssunto: Cabo Verde   Cabo Verde EmptyDom Out 21, 2007 5:31 am

Cabo Verde nomeado destino privilegiado para turismo chinês

O embaixador da China em Cabo Verde assinou com o ministro da Economia, Crescimento e Competitividade um acordo que reconhece o arquipélago como um destino privilegiado para os turistas chineses.

O acordo, que foi autorizado pela Administração Nacional do Turismo da China, visa facilitar viagens de homens de negócios chineses e também grupos organizados de turistas que queiram visitar Cabo Verde.

O ministro da Economia, José Brito, explicou que com este acordo Cabo Verde passa a ter acesso a um dos maiores mercados turísticos da actualidade.

A China é considerada actualmente a maior fonte de turistas no continente asiático e anualmente escolhe um certo número de países que, dadas as suas características, podem ser destinos privilegiados de turistas seus.

"Para nós é importante este acordo porque vai permitir a diversificação do nosso turismo, tanto em termos de produto mas também em termos dos turistas que vêm a Cabo Verde. Sabemos que a China tem um potencial enorme de envio de turistas e devo dizer que toda a indústria turística do mundo está a preparar-se para a nova vaga de turistas chineses", declarou o ministro.

Para o embaixador chinês, este acordo vai permitir um maior intercâmbio e conhecimento entre os dois povos, além de possibilitar investimentos chineses em infra-estruturas turísticas no arquipélago.

"Com a assinatura deste acordo esperamos a chegada de mais turistas chineses mas também investimentos chineses em infra-estruturas no arquipélago, além de aumentar o conhecimento mútuo entre os dois povos", disse o responsável.

Wu Yuanshuan aproveitou para anunciar que a embaixada chinesa em Cabo Verde e o Ministério da Economia estão a trabalhar conjuntamente para que São Vicente se transforme numa cinco zonas económicas especiais que o seu país quer criar em África.

Enquadrado neste projecto, São Vicente deverá receber brevemente um centro de abastecimento de pesca, um dos principais projectos para a zona, que num primeiro momento se vai se centrar na actividade piscatória.

"Esta cooperação entre os dois países está a intensificar-se cada dia e entre os projectos em carteira está a construção de zonas económicas especiais, no que estamos trabalhando, concretamente a embaixada e o Ministério da Economia. Estamos a trabalhar para converter São Vicente numa zona económica especial, mas num primeiro passo vamos realizar o projecto de construção de centro de abastecimento de pesca", referiu o embaixador.

O ministro da Economia confirmou à Lusa que esta zona económica especial deverá ser primeiramente ligada às pescas, em São Vicente.

Ainda no âmbito da cooperação entre Cabo Verde e China, o diplomata anunciou que no próximo mês deverá chegar a Cabo Verde um grupo chinês que vai efectuar os estudos para a construção do Estádio Nacional, financiado pela China.

A China tem financiado vários projectos em Cabo Verde, onde se destaca a primeira barragem construída no arquipélago.

Hoje, o embaixador chinês explicou que existem outros projectos a ser financiados pela China nomeadamente a governação electrónica, construção de habitação social, ou introdução de máquinas para a inspecção aduaneira.

Os dois países estudam a possibilidade de construção de outras barragens.

RTP
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo Verde
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nelson Évora angaria 5800 euros para escolas de Cabo Verde
» Via verde Ibérica
» Putas & Vinho Verde...
» O Ouro Verde (Esmeraldas) da Colômbia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: