Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU Empty
MensagemAssunto: Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU   Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU EmptyQui Abr 24, 2008 2:19 am

Caminhões com combustível para Gaza em posto de controle.

Israel suspendeu fornecimento de combustível para Gaza.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que terá de suspender o trabalho humanitário em Gaza por causa do boicote israelense, que impede o fornecimento de combustível ao território.

A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) disse que o estoque de combustível para seus veículos no território terá chegado ao fim nesta quinta-feira.

"A não ser que seja permitido o ingresso de combustível, a UNRWA (sigla em inglês da agência da ONU para os refugiados palestinos) irá interromper a ajuda alimentar a 650 mil refugiados, assim como os serviços de coleta de lixo, que beneficiam meio milhão de pessoas em Gaza", disse a subsecretária-geral de Assuntos Políticos da ONU, Angela Kane, em uma reunião do Conselho de Segurança nesta quarta-feira.

A reunião do Conselho de Segurança, em Nova York, foi convocada para discutir a crise em Gaza.

Polêmica

O governo israelense suspendeu a passagem de combustível para o território palestino como forma de forçar o Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza, a interromper o lançamento de foguetes contra Israel.

Nesta quarta-feira, no entanto, o governo israelense permitiu a entrega de combustível para a principal usina de energia da Faixa de Gaza, que corria o risco de parar por causa do bloqueio, deixando uma vasta parte do território no escuro.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a situação humanitária em Gaza é calamitosa e classificou a interrupção no fornecimento de combustível de "punitiva' e "inaceitável".

Durante a reunião do Conselho de Segurança, uma declaração do embaixador da Líbia na ONU, Giadalla Ettalhi, provocou polêmica.

Ettalhi comparou a situação em Gaza à dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Após essas declarações, vários diplomatas, entre eles os representantes dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, da França e da Bélgica, se retiraram da reunião em protesto.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU   Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU EmptyQui Abr 24, 2008 2:23 am

A coisa que me deixa mais FO**** é quando me metem religião em cima dos miolos mostrando-me os livros sagrados dizendo que anda a comando de DEUS
A única vez que mandei literalmente dois gajos que me queriam vender uma Bíblia e me perguntaram se ja tinha pensado na salvação da minha alma o Mango ...explodiu
...Vão para a Put* que os Pariu !

Que se matem pessoas , seres humanos , se lancem bazucas bombas e se encharque um territorio em sangue salta comigo ...tudo para que meia duzias de smoking com caracois na tola rezem aos Deus deles em frente de um muro
Lamentavel
Porra ja nos bastou a inquisição e as SS Adolfo Hitler para que o mundo ganhasse juizo

mais nao digo para nao ir aquecer algum lugar maldito
Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta de combustível em Gaza interrompe ajuda da ONU
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Padre italiano não interrompe missa após morte de fiel
» Caso Madeleine Beth McCann
» FALTA DE AMBULÂNCIAS E EXCESSO DE TERRORISTAS
» AJUDA AMERICANA A RUSSIA
» Bush admite que falta 'robustez' à economia dos EUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: