Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor Empty
MensagemAssunto: Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor   Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor EmptyQua Abr 30, 2008 6:58 am

Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor

Por VNN Staff / New York Times e jornal do Estado de São Paulo
Publicado Tuesday, April 29, 2008

Pelo segundo dia seguido, o senador Barack Obama, pré-candidato democrata à presidência dos EUA, tentou se distanciar das declarações feitas pelo seu antigo pastor, o reverendo Jeremiah A. Wright Jr., informou o jornal New York Times nesta terça-feira.


“Estou ultrajado com os comentários que foram feitos ontem”, disse Obama a repórteres na Carolina do Norte. “Estes comentário me causaram horror. Eles contradizem tudo o que eu sou”.

Procurando anular os possíveis danos políticos que a controvérsia possa trazer à sua campanha, Obama convocou uma conferência de imprensa para mostrar suas críticas ao antigo pastor. Essas são as mais pesadas críticas de Obama contra Wright.



Na última segunda-feira, em um discurso para jornalistas americanos, Wright defendeu suas declarações sobre os atentados de 11 de Setembro, o que causou grandes controvérsias. “Você não pode fazer terrorismo contra outra pessoa e esperar que isso nunca se volte contra você”, disse. “Esses são princípios bíblicos, e não princípios bombásticos e polémicos de Jeremiah Wright”, declarou o pastor.

Em seu famoso discurso sobre a situação racial nos EUA mês passado, Obama chegou a declarar que dava “o benefício da dúvida ao pastor”. Mas depois da transmissão pela televisão de comentários de Wright, o pré-candidato disse que desta vez que “não há desculpas”.

“Esses comentários ofendem a mim e a todos os americanos e devem ser denunciados. É isto que eu estou fazendo claramente hoje”.

Perguntado sobre sua mudança de postura, Obama disse que não havia visto as declarações de Wright até a noite passada. Quando viu, se disse “surpreso e chocado”, decidindo mostrar sua posição.



O incidente com Wright chega em um momento em que Obama tenta convencer os líderes do partido democrata de que ele é o nome mais forte para enfrentar o senador John McCain nas eleições. Partidários de Obama temem que a extensa cobertura dos comentários de Wright e a volta da questão racial à campanha pode enfraquecer Obama em relação à Hillary Clinton.

in visaonews
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor Empty
MensagemAssunto: Re: Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor   Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor EmptyQua Abr 30, 2008 7:02 am

Citação :
Wright defendeu suas declarações sobre os atentados de 11 de Setembro, o que causou grandes controvérsias. “Você não pode fazer terrorismo contra outra pessoa e esperar que isso nunca se volte contra você”, disse. “Esses são princípios bíblicos, e não princípios bombásticos e polémicos de Jeremiah Wright”, declarou o pastor.

nao vejo mal nisto
O que quer dizer é o seguinte

Se Voces americanos andam a matar Iraquianod Palestianos ( por intermedio dos judeus e bla bla bla ...vão de certeza ter reacções

se....
eu...
Estiver enganado meus caros
uxem do teclado e bombem
Ir para o topo Ir para baixo
 
Obama se diz ‘ultrajado’ com comentários de seu ex-pastor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruptura com pastor Jeremiah Wright traz votos a Barack Obama
» 'A More Perfect Union' - Obama
» EUA - Eleição Presidencial em 2008
» OBAMA E HILLARY
» HILLARY CLINTON À FRENTE DE OBAMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: