Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Câmara de Londres agora liderada pelo conservador Boris Johnson

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Câmara de Londres agora liderada pelo conservador Boris Johnson Empty
MensagemAssunto: Câmara de Londres agora liderada pelo conservador Boris Johnson   Câmara de Londres agora liderada pelo conservador Boris Johnson EmptyDom maio 04, 2008 6:25 am

Trabalhistas perdem câmara de Londres


O Partido Trabalhista, do primeiro-ministro Gordon Brown, agravou a sua derrota nas eleições locais em Inglaterra e no País de Gales, ao perder a câmara de Londres para os conservadores. A câmara de Londres passará agora a ser liderada pelo conservador Boris Johnson.

Os conservadores conquistaram, na sexta-feira à noite, a câmara de Londres, com Boris Johnson a bater o trabalhista Ken Livingstone, que tentava o terceiro mandato à frente da autarquia da capital britânica.

O triunfo de Boris Johnson, que ficou com mais 140 mil votos que o seu rival, ampliou ainda mais a derrota dos trabalhistas nas eleições locais que decorreram em Inglaterra e no País de Gales, naquele que foi o pior resultado do partido de Gordon Brown em 40 anos.

Pouco antes do anúncio da sua vitória, Boris Johnson lembrou a maior participação nas eleições para a autarquia de Londres que desta feita tiveram uma afluência de 45 por cento contra os 37 por cento de 2004.

«Não acredito que esta eleição demonstre que Londres se transformou do dia para a noite numa cidade conservadora. Mas espero que esta demonstre que os conservadores se transformem num partido que possa ser novamente digno de confiança», acrescentou.

Boris Johnson recordou ainda que Ken Livingstone foi um «servidor muito importante do público e um dirigente marcante para esta cidade», que ganhou a «admiração de milhões de londrinos» na sequência dos atentados de 7 de Julho de 2005.

Por seu lado, Ken Livingstone mostrou-se triste por não ter conseguido o triunfo nesta eleição, tendo reconhecido que a culpa pela derrota é apenas sua, e assegurou que continuará a trabalhar a favor desta cidade.

Com este triunfo, Boris Johnson fica assim encarregado de gerir uma autarquia com um orçamento anual de 14 mil milhões euros e de ter um papel importante na preparação dos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam na capital londrina.

Nas eleições locais em Inglaterra e no País de Gales, os trabalhistas perderam mais de 330 lugares, ao passo que conservadores ganharam perto de 260.

TSF ONline



"este" Boris Johnson é cá uma peça de artilharia. Suspect Suspect

Vai dar que falar ...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmara de Londres agora liderada pelo conservador Boris Johnson
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ronaldo (di)vagando ...
» Boris Tadic é reeleito para presidência da Sérvia
» Contra nós lutou, agora por nós luta
» AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...
» Câmara de Vila Real ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: