Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país Empty
MensagemAssunto: Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país   Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país EmptyDom maio 04, 2008 11:55 am

Gordon Brown "optimista"




Primeiro-ministro britânico garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país

O primeiro-ministro britânico afirmou hoje estar "optimista" sobre o futuro do Reino Unido e possuir "uma estratégia para corrigir a situação económica do país", considerada responsável pela derrota trabalhista nas recentes eleições.


"Estou optimista quanto ao futuro do Reino Unido", declarou Gordon Brown à BBC1, falando pela primeira vez desde a maior derrota sofrida nos últimos 40 anos pelo seu Partido Trabalhista nas eleições locais de quinta-feira, na Inglaterra e no País de Gales.

Segundo estimativas da BBC, o Partido Trabalhista ficou na terceira posição com 24 por cento dos votos, a seguir aos liberais democratas (25 por cento) e aos conservadores (44 por cento). Principalmente, perdeu a liderança na capital, Londres, em benefício do conservador Boris Johnson.

Interrogado sobre a capacidade dos trabalhistas para darem a volta à situação, Brown respondeu que "sim, certamente" o seu partido irá estar preparado para melhores resultados nas próximas eleições legislativas, marcadas para Maio de 2010.

Reconhecendo que este não está a ser o seu melhor fim-de-semana devido aos resultados eleitorais de quinta-feira, Brown disse sentir-se "responsável" pelo fracasso do seu partido e acrescentou não ter "absolutamente nenhuma justificação pessoal" para o mau resultado.

"Talvez eu tenha levado demasiado tempo a pensar nos detalhes sobre como resolver os problemas das pessoas. Mas para os resolver, é preciso conhecê-los", prosseguiu, citando o aumento dos preços de tudo (alimentação, petróleo, habitação), os sectores da saúde, da educação, do emprego e da segurança.

"Temos uma estratégia para ultrapassar estas dificuldades económicas", garantiu Brown, que sucedeu a Tony Blair em Junho de 2007 como primeiro-ministro, prometendo agora "anúncios nas próximas semanas", sem referir de que teor.

Quanto a pressões internas no Partido Trabalhista para sair de Downing street, Gordon Brown justificou que pensa ser "a pessoa mais indicada no país, em conjunto com o ministro das Finanças, Alistair Darling, para enfrentar estes desafios", mas admitindo que vai precisar de "muita resistência" perante tais dificuldades.

É importante, segundo pensa Brown, passar a mensagem aos britânicos de que o governo compreende as suas apreensões, nomeadamente no tocante ao aumento dos preços, e convencê-los de que "conhece o caminho a seguir

SIC Online
Ir para o topo Ir para baixo
 
Gordon Brown garante que tem estratégia para corrigir situação económica do país
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Situação financeira 'impede divórcio para 59% das
» Islândia é o melhor país do mundo para se viver
» Estudo: Brasil é 42º país mais atraente para investimentos
» FIGURA ECONOMICA DO ANO
» Há uma estratégia para lidar com a Sonangol ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: