Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ballet

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Ballet Empty
MensagemAssunto: Ballet   Ballet EmptySeg Set 17, 2007 3:03 am

Bailado nacional estreia em palcos internacionais




A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai apresentar-se pela primeira vez em Banguecoque e Moscovo com "O Lago dos Cisnes" e "Pedro e Inês" em festivais internacionais de dança que decorrem em Setembro, Outubro e Novembro.

A companhia portuguesa irá participar em Banguecoque, Tailândia, na sétima edição do Festival Internacional de Música e Dança, apresentando os bailados "O Lago dos Cisnes", a 29 e 30 de Setembro, e "Pedro e Inês", a 2 de Outubro. O espectáculo que a CNB levará ao palco do certame tailandês é uma nova produção do clássico bailado criada por Mehmet Balkan - ainda director da companhia nacional, que será substituído em Outubro por Vasco Wellenkamp - com base na coreografia de Marius Petipa e música de Tchaikovsky.

Com cenários e figurinos de António Lagarto e desenho de luz de Vítor José, recorde-se que esta produção de "O Lago dos Cisnes" de Mehmet Balkan estreou-se no Teatro Camões em Dezembro de 2006.

Inspirado numa antiga lenda alemã em que o mundo real se cruza com o mundo místico, "O Lago dos Cisnes" conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela acção perversa de um feiticeiro. O bailado é uma luta permanente entre o bem e o mal, em que prevalece o poder do amor sobre a ambição e a traição.

A CNB também irá apresentar no festival tailandês a coreografia de dança contemporânea "Pedro e Inês" criada por Olga Roriz, a 2 de Outubro.

Inspirada nesta tragédia amorosa da História de Portugal, esta criação será também interpretada pela CNB em Moscovo, a 17 e 18 de Novembro, no Festival Internacional de Dança Contemporânea.

Com coreografia, dramaturgia e selecção musical de Olga Roriz, cenário de João Mendes Ribeiro, figurinos de Mariana Sá Nogueira, desenho de luz de Cristina Piedade e sonoplastia de Bruno Gonçalves, "Pedro e Inês" estreou-se em Portugal no Teatro Camões há quatro anos.

A coreografia, que resultou de um convite da direcção da CNB a Olga Roriz, foi uma das peças mais aplaudidas da companhia na temporada naquela temporada.

O romance trágico entre D.Pedro - oitavo rei de Portugal, filho de D. Afonso IV - e Inês de Castro - uma das damas de companhia da rainha - foi imortalizado pelo poeta Luís Vaz de Camões em "Os Lusíadas".

JN (17-09-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
B

B


Mensagens : 197
Data de inscrição : 12/09/2007

Ballet Empty
MensagemAssunto: Re: Ballet   Ballet EmptySeg Set 17, 2007 5:09 am

ui, estou a ver que temos que formar aqui uma "equipa" de ballet. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunopaulo.miniville.fr/
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Ballet Empty
MensagemAssunto: Re: Ballet   Ballet EmptyTer Abr 01, 2008 4:25 am

Trockadero hoje e amanhã em Braga


Companhia de dança masculina mais reconhecida em todo o mundo, o Ballet Trockadero de Monte Carlo apresenta-se, hoje e amanhã, às 21.30 horas, no Theatro Circo, em Braga.

O trabalho dos "Troks", diminutivo pelo qual são conhecidos, baseia-se "numa paródia seriamente hilariante em que associam exagerados 'foibles', 'pliés' e acidentes à interpretação de um repertório que se prolonga dos clássicos do 'ballet' até à dança moderna e a coreografias originais.

Subverter o espírito da dança como forma de arte, mas sem esquecer o rigor técnico, é o propósito maior destes espectáculo, cujos ingressos custam entre 36 e 40 euros.

jn

E no Teatro Tivoli - clique



'La Mort du Cygne'

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ballet Empty
MensagemAssunto: Re: Ballet   Ballet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ballet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um sujeito estava a assistir a um ballet com a mulher, quand

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Artes & Letras-
Ir para: