Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Debate entre nacionalistas e esquerdistas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
DuxBellorum




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2007

Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyTer Out 30, 2007 5:55 pm

Venho informar que está a decorrer um debate entre nacionalistas e esquerdistas no Fórum Pátria. Lancei o desafio no fórum dos antifas e já vários aceitaram o repto. A discussão está a decorrer com toda a normalidade, sem insultos e tendo por base os mais variados temas. Deixo aqui o convite a quem quiser participar, independentemente do quadrante político a que pertença.

São bem-vindos todos os que vierem por bem
Fórum Pátria http://forum-patria.forum-livre.com/index.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 8:13 am

Vao debater o que, se anbos , as esquerdas e os NACIONALISTAS, teem muita coisa em comum? A comecar pelo ODIO AOS JUDEUS, e luta pelo ESTADO PAI!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ECOADOR

ECOADOR


Mensagens : 205
Data de inscrição : 26/10/2007

Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 10:22 am

calma aí pessoal
A patrfia nao se devide em esquerdas e direitas mas sim em
DIREITOS e deveres
Olhem eu falo da vila da Batalha
Pois
Onde se deu uma Batalha
Não contra os castelhanos
??????
Pois mas sim entre a nossa nobreza ao lado de Castela e os pés descalços
SE formos invadidos HOJE seja por quem for eles nao nos perguntam se somos do CDS ou do PS PSD ou anexados
Somosa todos portugueses para um inimigo comum
Claro que a Direita agrupa< por norma pessoal bem instalado na vida com barriga de Cerv eja e as esquerdas agrupando pessoal com mais afinidade social para quem tem fome
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 11:52 am

a patria JA NAO EXISTE. eXISTE A u.e. COM CAPITAL EM bruxelas!!! Fomos INVADIDOS e nem demos por isso!! E os mal-paridos politicos querem impingir goela abaixo , o TRATADO, sem que o POVO diga sim ou nao!!! eU CHAMARIA A ISTO traicao a patria!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 12:45 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
a patria JA NAO EXISTE. eXISTE A u.e. COM CAPITAL EM bruxelas!!! Fomos INVADIDOS e nem demos por isso!! E os mal-paridos politicos querem impingir goela abaixo , o TRATADO, sem que o POVO diga sim ou nao!!! eU CHAMARIA A ISTO traicao a patria!!

Shocked

Citação :
Constituição da República Portuguesa


Artigo 1.º
(República Portuguesa)

Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Artigo 2.º
(Estado de direito democrático)

A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.

Artigo 3.º
(Soberania e legalidade)

1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.

2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática.

3. A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autónomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição.

Artigo 4.º
(Cidadania portuguesa)

São cidadãos portugueses todos aqueles que como tal sejam considerados pela lei ou por convenção internacional.

Artigo 5.º
(Território)

1. Portugal abrange o território historicamente definido no continente europeu e os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

2. A lei define a extensão e o limite das águas territoriais, a zona económica exclusiva e os direitos de Portugal aos fundos marinhos contíguos.

3. O Estado não aliena qualquer parte do território português ou dos direitos de soberania que sobre ele exerce, sem prejuízo da rectificação de fronteiras.

Artigo 6.º
(Estado unitário)

1. O Estado é unitário e respeita na sua organização e funcionamento o regime autonómico insular e os princípios da subsidiariedade, da autonomia das autarquias locais e da descentralização democrática da Administração Pública.

2. Os arquipélagos dos Açores e da Madeira constituem regiões autónomas dotadas de estatutos político-administrativos e de órgãos de governo próprio.

Artigo 7.º
(Relações internacionais)

1. Portugal rege-se nas relações internacionais pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade.

2. Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos.

3. Portugal reconhece o direito dos povos à autodeterminação e independência e ao desenvolvimento, bem como o direito à insurreição contra todas as formas de opressão.

4. Portugal mantém laços privilegiados de amizade e cooperação com os países de língua portuguesa.

5. Portugal empenha-se no reforço da identidade europeia e no fortalecimento da acção dos Estados europeus a favor da democracia, da paz, do progresso económico e da justiça nas relações entre os povos.

6. Portugal pode, em condições de reciprocidade, com respeito pelos princípios fundamentais do Estado de direito democrático e pelo princípio da subsidiariedade e tendo em vista a realização da coesão económica, social e territorial, de um espaço de liberdade, segurança e justiça e a definição e execução de uma política externa, de segurança e de defesa comuns, convencionar o exercício, em comum, em cooperação ou pelas instituições da União, dos poderes necessários à construção e aprofundamento da união europeia.

7. Portugal pode, tendo em vista a realização de uma justiça internacional que promova o respeito pelos direitos da pessoa humana e dos povos, aceitar a jurisdição do Tribunal Penal Internacional, nas condições de complementaridade e demais termos estabelecidos no Estatuto de Roma.

Artigo 8.º
(Direito internacional)

1. As normas e os princípios de direito internacional geral ou comum fazem parte integrante do direito português.

2. As normas constantes de convenções internacionais regularmente ratificadas ou aprovadas vigoram na ordem interna após a sua publicação oficial e enquanto vincularem internacionalmente o Estado Português.

3. As normas emanadas dos órgãos competentes das organizações internacionais de que Portugal seja parte vigoram directamente na ordem interna, desde que tal se encontre estabelecido nos respectivos tratados constitutivos.

4. As disposições dos tratados que regem a União Europeia e as normas emanadas das suas instituições, no exercício das respectivas competências, são aplicáveis na ordem interna, nos termos definidos pelo direito da União, com respeito pelos princípios fundamentais do Estado de direito democrático.

Artigo 9.º
(Tarefas fundamentais do Estado)

São tarefas fundamentais do Estado:

a) Garantir a independência nacional e criar as condições políticas, económicas, sociais e culturais que a promovam;

b) Garantir os direitos e liberdades fundamentais e o respeito pelos princípios do Estado de direito democrático;

c) Defender a democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais;

d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;

e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;

f) Assegurar o ensino e a valorização permanente, defender o uso e promover a difusão internacional da língua portuguesa;

g) Promover o desenvolvimento harmonioso de todo o território nacional, tendo em conta, designadamente, o carácter ultraperiférico dos arquipélagos dos Açores e da Madeira;

h) Promover a igualdade entre homens e mulheres.

Artigo 10.º
(Sufrágio universal e partidos políticos)

1. O povo exerce o poder político através do sufrágio universal, igual, directo, secreto e periódico, do referendo e das demais formas previstas na Constituição.

2. Os partidos políticos concorrem para a organização e para a expressão da vontade popular, no respeito pelos princípios da independência nacional, da unidade do Estado e da democracia política.

Artigo 11.º
(Símbolos nacionais e língua oficial)

1. A Bandeira Nacional, símbolo da soberania da República, da independência, unidade e integridade de Portugal, é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910.

2. O Hino Nacional é A Portuguesa.

3. A língua oficial é o Português.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 1:09 pm

CONSTITUICAO DE FANTASIAS E MENTIRINHAS!! Obstaculo ao progresso!! XUXISSES!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 1:23 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
CONSTITUICAO DE FANTASIAS E MENTIRINHAS!! Obstaculo ao progresso!! XUXISSES!!

É isso tudo, só não percebo o porquê dos Americanos também terem uma Constituição scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 1:30 pm

A NOSSA E BEM DIFERENTE e nao promete o que nao e POSSIVEL!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 1:33 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
A NOSSA E BEM DIFERENTE e nao promete o que nao e POSSIVEL!!!

Debate entre nacionalistas e esquerdistas Liberte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas EmptyQua Out 31, 2007 1:35 pm

FINALMENTE temos um PRESIDENTE FRANCES-AMERICANO!!!(Como e conhecido ) Os USA sao o PAIS que ADORA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty
MensagemAssunto: Re: Debate entre nacionalistas e esquerdistas   Debate entre nacionalistas e esquerdistas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Debate entre nacionalistas e esquerdistas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Europa promove debate entre Israel e Autoridade Palestiniana
» AQUECIMENTO GLOBAL DAS MENTES ESQUERDISTAS
» Nacionalistas belgas manifestam-se contra partição do país
» Debate Presidencial Americano
» Hillary e Obama amenizam tom em debate

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: