Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Os Jogos Olímpicos - 2008

Ir para baixo 
+2
Presidente da Junta
ypsi
6 participantes
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyTer Set 18, 2007 5:04 am

Fábricas poluentes de Pequim continuam em actividade durante os Jogos Olímpicos de 2008

As fábricas poluentes vão continuar a operar em Pequim durante os Jogos Olímpicos do próximo ano, num momento em que aperta a fiscalização ambiental sobre as indústrias estrangeiras em actividade na China, noticia hoje a imprensa internacional.

O presidente do Comité Organizador dos Jogos de Pequim, Liu Qi, referiu em entrevista ao jornal económico Financial Times que as fábricas deverão ter em atenção as emissões poluentes, mas não terão que fechar durante as Olimpíadas de Agosto do próximo ano.

"O principal é reforçar a gestão de gases das fábricas e reduzir as emissões de poluentes", disse Liu, que é também o responsável político máximo da capital chinesa e membro do influente Politburo do Partido Comunista Chinês, o mais poderoso órgão político da China.

"Não pedimos nenhuma suspensão de operações", acrescentou Liu ao Financial Times.

Pequim é uma das cidades mais poluídas do mundo, com a degradação ambiental a ser já motivo de preocupação junto de atletas e do presidente do Comité Olímpico Internacional, que admitiu a hipótese de adiar competições mais longas se a qualidade do ar não for a melhor.

"Estamos perfeitamente confiantes que os atletas olímpicos estarão prontos a entrar normalmente em competição no próximo mês de Agosto", afirmou Liu.

Entretanto, após um estudo que concluiu que as duas únicas empresas estrangeiras analisadas violam as regras ambientais do país, as autoridades chinesas avisaram que as empresas estrangeiras estarão sujeitas às mesmas punições que as chinesas.

"Vamos estar agora mais atentos à poluição ambiental causada pelas empresas com capital estrangeiro, e vamos reforçar a supervisão", disse Ren Longjiang, da Administração Estatal de Protecção Ambiental (SEPA, na sigla em inglês), a autoridade máxima ambiental do país.

Segundo o jornal China Daily, a inspecção realizada este ano revelou que a Unilever China e a Hitachi Construction Machinery realizavam ambas descargas contendo um nível elevado de substâncias químicas, acima do permitido por lei.

As autoridades multaram a fábrica da Unilever em Hefei, na província do leste de Anhui, em 100 mil renminbi (95.800 euros) e ordenaram uma baixa na produção para reduzir as descargas.

A China estabeleceu em 2005 o objectivo de reduzir os dois maiores indicadores de poluição em 10 por cento até 2010, o que exige uma descida média de dois por cento ao ano.

Após falhar o objectivo em 2006, a China voltou a não cumprir, no primeiro semestre deste ano, as metas estabelecidas para o combate à poluição, com as melhorias registadas a ficarem longe dos números ambicionados por Pequim.

RTP (18-09-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQui Fev 14, 2008 11:31 am

Spielberg boicota Jogos por causa do Darfur


Falta de pressão da China sobre o Sudão na base da decisão do cineasta.

O realizador norte-americano Steven Spielberg anunciou ontem que deixa de colaborar artisticamente com os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, acusando, ao mesmo tempo, a China de não fazer suficiente pressão sobre o seu aliado Sudão para acabar com a violência no Darfur.

"Decidi anunciar formalmente o fim da minha colaboração, enquanto um dos conselheiros artísticos estrangeiros para as cerimónias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim", explicou o cineasta em comunicado.

"O Governo do Sudão tem a maior parte da responsabilidade pelos crimes, mas a comunidade internacional, em particular a China, deverá fazer mais para que o sofrimento (dos habitantes do Darfur) ter- mine", refere ainda Spielberg.

O realizador e produtor afirma que a sua "consciência" não lhe permite continuar a colaborar com a organização de Pequim. Revela também que escreveu várias cartas ao Presidente chinês, Hu Jintao, para pedir-lhe que fizesse pressão junto do Sudão para que a violência terminasse.

"Neste momento, não quero consagrar o meu tempo e a minha energia às cerimónias olímpicas, mas quero fazer tudo para que terminem os crimes inomináveis contra a humanidade que continuam a ser cometidos no Darfur", frisa o cineasta.

Recorde-se que a China é um dos maiores parceiros económicos do Sudão e os seus laços com o regime de Cartum são considerados um dos "travões" aos esforços internacionais para fazer pressão sobre o Governo sudanês no que diz respeito ao problema do Darfur.

A colaboração de Steven Spielberg com as autoridades chinesas no âmbito dos Jogos Olímpicos de Pequim fora criticada pela actriz americana Mia Farrow, embaixadora itinerante da Unicef - organismo das Nações Unidas para a infância. A decisão de Spielberg foi saudada pela Human Rights Watch, uma organização não governamental de defesa dos direitos humanos.

dn
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Dalai Lama rejeita acusações da China e afirma apoiar Jogos   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyDom Mar 23, 2008 6:31 am

Dalai Lama rejeita acusações da China e afirma apoiar Jogos Olímpicos
printable versionbigger textsmaller text

A China volta a acusar o Dalai Lama de instigar a revolta da população tibetana, que provocou nas últimas semanas quase uma centena de mortos. O "jornal do povo", órgão de propaganda do regime, acusa o líder espiritual de tentar "sequestrar os Jogos Olímpicos" de Agosto para forçar Pequim a aceitar a independência do Tibete.

Exilado na Índia, o Dalai Lama, que tinha ameaçado demitir-se face às alegações chinesas, voltou hoje a afirmar que apoia os Jogos Olímpicos. "Existem mais de mil milhões de chineses orgulhosos de acolherem esta competição, e não posso deixar de exprimir o grande respeito que sinto por essa grande nação".

A repressão violenta do exército contra a revolta da população tibetana, em Lassa e na província de Gansu, terá provocado quase uma centena de mortos nos últimos dias. O governo tibetano no exílio fala de um reforço da presença militar e da continuação da vaga de detenções aleatórias de centenas de tibetanos.

A televisão pública chinesa por seu lado dá conta de ataques de radicais contra edifícios do governo e membros da etnia Han.

Desde há vários anos que Pequim envia milhares de colonos para o território que controlam a maioria da actividade económica. Alguns analistas não hesitam em classificar a revolta tibetana antes de mais como uma "revolução proletária".
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: China muda sanitários olímpicos para agradar estrangeiros   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyTer Mar 25, 2008 3:46 am

China muda sanitários olímpicos para agradar estrangeiros








Marina Wentzel
De Hong Kong para a BBC Brasil

Os Jogos Olímpicos - 2008 T


Os Jogos Olímpicos - 2008 T Os Jogos Olímpicos - 2008 20071210140131071210_vaso203

Os ocidentais preferem as privadas nas quais se pode sentar

A China está correndo contra o tempo para trocar os vasos sanitários dos novos prédios construídos para os Jogos Olímpicos
antes da chegada dos cerca de 500 mil turistas estrangeiros que virão a Pequim para o evento esportivo.



A maioria das privadas recém-instaladas precisa ser trocada porque não agrada os visitantes internacionais.

Na China, é comum o modelo de vaso que é de “agachar” e não de “sentar”. As louças sanitárias tradicionalmente usadas pelos
chineses são uma espécie de moldura no chão com um buraco, por onde escoam os dejetos.



Os organizadores dos jogos decidiram reformar os banheiros recém-construídos depois de receber diversas queixas de visitantes
que participaram de eventos teste nos prédios que abrigarão as Olimpíadas.


“Muitas partes levantaram a questão dos toaletes... nós pedimos que os estádios façam melhorias neste sentido”, afirmou Yao
Hui, vice-diretor da administração de estádios.


Yao contou que a maior parte das reformas já está em andamento, mas ainda não há uma data específica para a conclusão das
obras.


'Ninho de Pássaro'

O vice-gerente geral do estádio nacional, o “Ninho de Pássaro”, Henry Zhang, confirmou à BBC Brasil que os banheiros novos
estão sendo refeitos.


Segundo Zhang, no “Ninho de Pássaro” há 1,5 mil vasos sanitários dos quais 700 eram de originalmente de “agachar” e 800 eram
de “sentar”.


Agora com as reformas, os sanitários ao estilo ocidental passarão a ser maioria. Haverá 1,2 mil vasos de “sentar” contra 300
de “agachar”.


“A maior parte dos chineses está acostumada a usar a privada de agachar, mas atualmente mais e mais pessoas pedem vasos com
assento”, disse Yao.


Além do “Ninho de Pássaro”, outros locais como o “Cubo de Água” e o Estádio Nacional Coberto também deverão ter a configuração
dos banheiros alterada para agradar ao gosto ocidental.


Estima-se que a China tenha gastando pelo menos US$ 40 bilhões (R$ 69 bilhões) na construção dos 37 novos prédios que abrigarão
os jogos Olímpicos. Ao todo, 31 dessas obras estão localizadas na capital Pequim.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyTer Mar 25, 2008 3:47 am

fisiologicamente o terno agachar para desolipar é a mais natural e mais saudável para limpar largar a tripa
O sentar só complica
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyTer Mar 25, 2008 8:41 am

É muito mais higiénica e eficaz a cagadeira de cócoras. É um ver se te avias.

Nem é preciso fazer força.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyTer Mar 25, 2008 1:30 pm

trocatretas escreveu:
É muito mais higiénica e eficaz a cagadeira de cócoras. É um ver se te avias.

Nem é preciso fazer força.

Ora
na Hora estamos de acordo
Ate porque
Eu na China só vi sanitas de cocoras ( salvo hoteis )
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptySeg Mar 31, 2008 6:20 am

Chama olímpica chegou a Pequim

Televisão chinesa fez “directo” com um minuto de atraso

A televisão estatal chinesa transmitiu hoje a chegada da chama olímpica a Pequim com um falso directo para todo o país, depois dos protestos que marcaram a cerimónia do acender da chama na Grécia.
A CCTV (China Central Television) transmitiu a chegada do avião fretado da Air China com um ícone no canto superior direito do ecrã indicando aos telespectadores que a emissão estava a ser em directo, mas as imagens tinham cerca de um minuto de atraso.

No passado dia 24, a CCTV cortou as imagens da cerimónia do acender da chama em Olímpia para não exibir na China o momento em que três activistas da organização Repórteres sem Fronteiras gritaram “Liberdade” e desenrolaram uma faixa negra na qual os anéis olímpicos foram substituídos por algemas, interrompendo o discurso do presidente da Comissão Organizadora dos Jogos de Pequim (BOCOG, na sigla em inglês), Liu Qi.

Esta segunda-feira, a CCTV "atrasou" a transmissão do momento em que Liu Qi saiu do avião em Pequim a carregar a tocha e atravessou a passadeira vermelha estendida na pista de aterragem.

A segurança e a presença policial no aeroporto de Pequim foram extremamente apertadas, para evitar que se repetissem os protestos que abalaram a cerimónia em Atenas.

O mesmo se verificou na Praça de Tiananmen, para onde a tocha olímpica foi transportada em carro fechado numa caravana de seis veículos policiais para uma cerimónias de boas-vindas.

O percurso da tocha começa na terça-feira quando a chama "sagrada" parte em direcção a Almaty, capital do Cazaquistão, a primeira paragem de um total de 19 países durante o mês de Abril e num percurso de três meses por toda a China.

jn
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQua Abr 09, 2008 12:05 pm

Casa Branca admite boicote a abertura dos Jogos de Pequim


Comité Chinês vai manter percurso da chama olímpica

Uma porta-voz do Presidente George W. Bush admitiu ontem, pela primeira vez, a possibilidade deste não estar presente na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos a 8 de Agosto, em Pequim.

A declaração constitui um revés para o Governo chinês, já que George W. Bush dera a entender que estaria presente a 8 de Agosto em Pequim. O que ontem Dana Perino desmentiu numa formulação dúbia, afirmando primeiro que "nunca divulgámos nenhum programa da viagem presidencial". Mas confrontada com o carácter irreversível da ausência de Bush na capital chinesa, a porta-voz da Casa Branca concedeu que "o Presidente pode sempre tomar outra decisão".

A admissão da possível ausência de Bush em Pequim coincidiu com o dia da chegada a solo americano da tocha olímpica. O símbolo olímpico chegou de madrugada a São Francisco, cidade cujas ruas vai atravessar hoje sobre rigorosas medidas de segurança. O mayor Gavin Newsom indicou que o "itinerário não está determinado. Irá mudando à medida que a tocha for passando". Algumas zonas da cidade, como o bairro chinês, foram excluídas antecipadamente do percurso devido a receio de incidentes. Na segunda-feira, activistas dos direitos humanos tinham colocado na ponte de Golden Gate faixas com inscrições de solidariedade para com o Tibete.

Em Pequim, onde se encontra para uma reunião de três dias que principia hoje, o presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, afasta a possibilidade de suspender o percurso pelos cinco continentes da chama olímpica. "Vamos analisar o sucedido desde a Olímpia até Paris e São Francisco, mas não há qualquer dinâmica" favorável à suspensão do percurso, garantiu Rogge.

Horas antes, Pequim reafirmara que "nenhuma força" poderia travar a marcha da tocha olímpica no seu trajecto. Com agências

Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQua Abr 09, 2008 12:23 pm

CHINA? Sao milhares condenados a MORTE, todos os anos!!! MAS AS ESQUERDAS INTERNACIONAIS, na sua COSTUMARIA HIPOCRESIA SEM TAMANHO, NAO DIZEM NADA!!! Os USA, matam 23 /ano, depois de varios julgamentos, com 13 anos de espera na media e E UM ESCANDALO MUNDIAL!!!! CANBADA DE HIPOCRITAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQua Abr 09, 2008 2:59 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
CHINA? Sao milhares condenados a MORTE, todos os anos!!! MAS AS ESQUERDAS INTERNACIONAIS, na sua COSTUMARIA HIPOCRESIA SEM TAMANHO, NAO DIZEM NADA!!! Os USA, matam 23 /ano, depois de varios julgamentos, com 13 anos de espera na media e E UM ESCANDALO MUNDIAL!!!! CANBADA DE HIPOCRITAS!!!

No Iraque falam em 600.000 mortes causadas pela invasão americana
A parte chata é que o motivo da invasão não existia
- armas massias , nem uma foi encontrada
Ligação com a alkaida não havia . Só que agora ate há
Ou seja
o tiro saiu disparado pela culatra
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQua Abr 09, 2008 3:23 pm

vagalhao escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
CHINA? Sao milhares condenados a MORTE, todos os anos!!! MAS AS ESQUERDAS INTERNACIONAIS, na sua COSTUMARIA HIPOCRESIA SEM TAMANHO, NAO DIZEM NADA!!! Os USA, matam 23 /ano, depois de varios julgamentos, com 13 anos de espera na media e E UM ESCANDALO MUNDIAL!!!! CANBADA DE HIPOCRITAS!!!

No Iraque falam em 600.000 mortes causadas pela invasão americana
A parte chata é que o motivo da invasão não existia
- armas massias , nem uma foi encontrada
Ligação com a alkaida não havia . Só que agora ate há
Ou seja
o tiro saiu disparado pela culatra

A ONU DIZ 96000!!! E mortos pelos TERRORISTAS!!! nao sao os AMERICANOS que colocam BOMBAS DIARIAMENTE!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptyQua Abr 09, 2008 3:24 pm

A ONU DIZ 96 000!!! Nao me diga que a ONU se vendeu a BUSH??????
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptySex Abr 11, 2008 6:06 am

Ban-Ki Moon não vai à abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, não vai assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ban Ki-Moon invocou razões de agenda para justificar a sua ausência no dia 8 de Agosto, em Pequim.

«O secretário-geral terá informado há vários meses o Governo chinês de que talvez não estevisse em condições de aceitar o convite para assistir a este importante acontecimento por razões de calendário», declarou a porta-voz da ONU, Marie Okabe.

Recorde-se que Cavaco Silva anunciou há algumas semanas que também não iria estar presente na cerimónia, igualmente por razões de agenda da presidência da república.

Diário Digital / Lusa
11-04-2008 9:17:38
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptySex Abr 11, 2008 7:34 am

PELO QUE VEJO, nao vai estar la NINGUEM na abertura das cerimonias!!!So o JERONIMO DE SOUSA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptySex Abr 11, 2008 12:38 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
PELO QUE VEJO, nao vai estar la NINGUEM na abertura das cerimonias!!!So o JERONIMO DE SOUSA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Oh RON q tal financiar uma viajem de ida sem volta. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 EmptySex Abr 11, 2008 12:40 pm

AO JERONIMO? Sem problema algum!!! Ele e o BERNARDINO SOARES!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Jogos Olímpicos - 2008   Os Jogos Olímpicos - 2008 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Jogos Olímpicos - 2008
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Oliveira , os jogos olímpicos e o azeite
» 2008 COMECOU BEM
» Os jogos da hipocrisia
» Uefa investiga fraudes em jogos internacionais
» Jogos da Santa Casa dão menos 102 milhões a projectos sociai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: