Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 (Muito) Alta Tensão !!! (Concelho de Sintra)

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

(Muito) Alta Tensão !!! (Concelho de Sintra) Empty
MensagemAssunto: (Muito) Alta Tensão !!! (Concelho de Sintra)   (Muito) Alta Tensão !!! (Concelho de Sintra) EmptySex Nov 23, 2007 8:18 am

TRIBUNAL SINTRA
Acção contra linhas de muito alta tensão tem início hoje


O Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra inicia, esta sexta-feira, o julgamento da acção que a autarquia de Monte Abraão moveu contra a Redes Energéticas Nacional (REN), para que desligue a linha de muito alta tensão que percorre o concelho.

A principal impulsionadora deste processo, a presidente da junta de freguesia de Monte Abraão, Fátima Campos, exige que a REN desligue a linha de muita alta tensão, que passa entre Fanhões e Trajouce, considerando que a REN não pode continuar a actuar à margem da lei.

«O que eu lamento é que a REN não esteja a cumprir a ordem judicial para que as linhas fossem desligadas enquanto decorresse o processo em tribunal», afirmou.

A primeira audiência desta acção teve início em Outubro, mas um estudo apresentado pela REN, em que mostrava valores electromagnéticos abaixo do estipulado por lei, levou ao adiamento da sessão a pedido dos advogados da
junta de freguesia de Monte Abraão.

A acção principal decorre no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, às 10:00, precisamente a instância que recusou três providências cautelares interpostas pela junta de freguesia de Monte Abraão para que a REN suspenda o transporte de energia na linha de muito alta tensão que liga as subestações de Fanhões a Trajouce.

A autarquia recorreu então para o Tribunal Central Administrativo do Sul, que obrigou a REN a desligar a linha de muito alta tensão.

Por sua vez, a REN recorreu desta decisão para o Supremo Tribunal Administrativo, que manteve a decisão da instância anterior, de obrigar ao desligamento da linha.

No entanto, o transporte de energia na linha nunca foi suspenso e a REN aguarda a resposta do Tribunal Constitucional a um recurso apresentado.


Esta sexta-feira, a REN mostrou-se confiante de que vai ser absolvida, com Artur Lourenço, director coordenador da REN a sublinhar que todo o processo está «legal».

TSF Online - 23-11-2007
Ir para o topo Ir para baixo
 
(Muito) Alta Tensão !!! (Concelho de Sintra)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alta finança manda nisto. Ou os apoios desinteressados
» A Política de Saúde em Portugal
» ASAE
» Arábia Saudita: construção de torre mais alta de mundo
» Encostam-me as facas ao pescoço (Alarme na Linha de Sintra)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: