InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Não há escolas em Espanha?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Não há escolas em Espanha?   Ter Set 18, 2007 5:32 pm

Acompanho a comunicação social espanhola e acho que há qualquer coisa de errado naquele país, não dei, aliás, nunca dei pelo início do ano escolar naquele país. Os jornais e a TVE não mostram reportagens em escolas que não abriram, não li uma única intervenção de um sindicato de professores, nem sequer há grandes debates. Das duas uma, ou em Espanha não há escolas ou está tudo bem.

Tudo bem não está, ainda ontem a OCDE divulgou dados relativos ao abandono escolar e a situação em Espanha não é muito melhor do que aquela que assistimos em Portugal. Se há dados sobre o abandono escolar serei forçado a conclui que em Espanha também há estudantes, escolas e professores. Então porque motivo lá não se assiste ao espectáculo que o ensino nos proporciona todos os anos por esta altura?

A razão é simples, enquanto em Portugal usamos os problemas para cada um não assumir as culpas e dizer que o culpado é quem está ao lado, em Espanha os problemas serem para serem resolvidos e não para alimentar uma comunicação social de qualidade bem pior do que o nosso ensino.

O Jumento
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Não há escolas em Espanha?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: