Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Eles estão doidos !!!!

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 12:48 pm

Eles estão doidos !!!! 2066790328_342fcf6538_b


.... eu tb tou quase "doida" !!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 1:11 pm

Calma pessoal
Nem queiram saber o que a quinta dos Lagos teve que alterar para cumprir a LEI
Tudo o que o Barreto diz é verdade e vai rebentar com muito restaurante
na Nazaré para aí 90%
Porque estas leis ?
EUROPA !
Elas veem todas da Europa
O chamado vinho do agricultor ...ja foi ...

O Problema é bem outro
O Pais não aguenta e muito menos os pequenos restaurantes
Para o consumidor aí sim vamos ter melhorias nitidas

O caso é tao complexos que ate no mata moscas ha regulamentos

Parabéns Mami por ter trazido com artigo com nivel

Alias suponho mque conheci o Barreto na Suiça quando ele era refugiado
e se quer uma referencia Mango
Neste politico meu votaria
TEM NIVEL
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 1:18 pm

Também me agrada muito ... o António Barreto.

Já da esposa, não direi o mesmo.

Uma presunçosa que tresanda. Mas 5 estrelas no seu métier.
Porque gosto igualmente dos trabalhos de Filomena Mónica.

Qto. a estas paranóias das directivas comunitárias de Segurança Alimentar.
Estou em grande parte de acordo.
E aplaudo o trabalho da ASAE.

Só espero é que os "tomates" não tenham que ser esterilizados antes de serem comidos .... e que não seja preciso usar pinças, para pegar neles.

O que convenhamos, era uma chatice ... lol!

Piadas sempre finas .... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 3:13 pm

E depois querem lutar pela RACA?
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 3:18 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
E depois querem lutar pela RACA?


A palavra "tomates" aqui tem outra conotação, que não essa que a sua cabeçinha "loira" está a pensar ...... Ronaldo.

Aprenda !!! Que eu não vivo sempre. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptySeg Nov 26, 2007 6:17 pm

Qualquer dia so teem MACDONALDS em PORTUGAL!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 2:24 am

A Espanha é que se está na tintas para estas directivas...

Quando quero comer "jaquinzinhos" fritos vou a Espanha...

Para o resto vou lá também...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 2:34 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
E depois querem lutar pela RACA?

Na especie Humana a palavra raça ja não se usa
E tambem nunca percebi a razão do tomate ser o fruto da coragem
Se fossem COCOS (nao sei se leva ^
Pois
Depois ha marmelos para a marmelada
Nos EUA ( EStados colados da America ) Chamam ovos aos tomates (só nao dizem se são de pomba )
Pois !

Quanto ás directivas da CE
Eu até concordo
Só tem um problema
SE o remedio nao mata o doente
Portugal sempre andou á frente de Espanha
Fomos 40 anos antes para as descubertas ( o U é mesmo u )
Fizemos uma revolução com Cravos e cravetas varios antes deles
Fizemos uma republica e eles pifaram
E se teem REI podem agradecer a Portugal o ter educado

e quando o mano RON me falou em Macdonnald eu fui a correr á rua vomitar mas regressei ja de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 9:25 am

A U.E. esta a MATAR a raca, as tradicoes , a identidade dos Paises QUE A COMPOE, claro, mudando tudo isso para o jeito de ser e viver dos Paises do NORTE, onde as pessoas se matam!!!! Se suicidam!!!! Temo que PORTUGAL seja irreconhecivel em 50 ANOS!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 11:47 am

Calma que ....


A Ginjinha do Rossio já reabriu
lol!

Depois de ter sido encerrada pela ASAE por fracas condições sanitárias, a famosa Ginjinha do Rossio – um do ex-libris da cidade – já reabriu ao público


A gerência da Ginjinha do Rossio deu ontem entrada no Tribunal de uma acção de impugnação judicial que anulou a medida cautelar de encerramento.

O estabelecimento foi encerrado, a 15 de Novembro, por insuficiência de condições sanitárias destinadas a utentes.

A direcção da Ginjinha considera que o espaço é demasiado pequeno para a instalação das condições necessárias impostas pela ASAE.

Dado o seu estatuto de interesse público, a Ginjinha reabriu ao público em perfeitas condições sanitárias.

SOL
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 11:58 am

meus amigos
Um dia compre Ginja de Alcobaça de garrafa piramidal esguia e ficarfão encantados
O sabor é de tam modo feliz que a gente fica sem fala
É um licor ...e como mlicor optimo para madames finas
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:00 pm

Vitor mango escreveu:
meus amigos
Um dia compre Ginja de Alcobaça de garrafa piramidal esguia e ficarfão encantados
O sabor é de tam modo feliz que a gente fica sem fala
É um licor ...e como mlicor optimo para madames finas

ó MANGO, então vamos beber uma ginja a Alcobaça ....

Pode trazer a Ucraniana, dos pasteís de bacalhau ! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:03 pm

E um lugar onde ja prometi levar a minha filha. Para tomar uma GINGINHA no ROSSIO. A miuda , ja e uma grande apreciadora de vinho do PORTO!!! Quando for a primeira presidenta mulher dos USA, quero que promova tudo o que e mais castico de PORTUGAL!!!! Ate sardinha assada , vai haver a bordo do AIR FORCE 1!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:05 pm

Vitor mango escreveu:
meus amigos
Um dia compre Ginja de Alcobaça de garrafa piramidal esguia e ficarfão encantados
O sabor é de tam modo feliz que a gente fica sem fala
É um licor ...e como mlicor optimo para madames finas

Está enganado, Mango.

Ginja a sério é aquela que eu produzo em minha casa para eu e os amigos beberem, enquanto a ASAE mo permitir.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:06 pm

Mami escreveu:
Vitor mango escreveu:
meus amigos
Um dia compre Ginja de Alcobaça de garrafa piramidal esguia e ficarfão encantados
O sabor é de tam modo feliz que a gente fica sem fala
É um licor ...e como mlicor optimo para madames finas

ó MANGO, então vamos beber uma ginja a Alcobaça ....

Pode trazer a Ucraniana, dos pasteís de bacalhau ! lol!

A unica casa que as venda é um cafe em Alcobaça junto ao CTT
Garanto que fica deslumbrada com o sabor magico
Quando ia para o Brasil ia carregado com estas garrafas
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:08 pm

Vagamente livre escreveu:
Vitor mango escreveu:
meus amigos
Um dia compre Ginja de Alcobaça de garrafa piramidal esguia e ficarfão encantados
O sabor é de tam modo feliz que a gente fica sem fala
É um licor ...e como mlicor optimo para madames finas

Está enganado, Mango.

Ginja a sério é aquela que eu produzo em minha casa para eu e os amigos beberem, enquanto a ASAE mo permitir.

COM Ginjas suponho !
Claro que a caseira tem um problema
Não é conhecida
Só os cravas sabem da sua existencia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:08 pm

NAO ME CONVIDA?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyTer Nov 27, 2007 12:12 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
NAO ME CONVIDA?

quem ?
Eu ?
OU ...
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyQua Nov 28, 2007 12:32 pm

Restaurantes: «Maioria cumpre as normas», diz ASAE


Apenas dois por cento suspensos por falta de condições de higiene


O presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), António Nunes, revelou esta quarta-feira no Porto que apenas 15 a 18 por cento dos estabelecimentos de restauração e bebidas não cumpre normas legais, refere a Lusa.

«A maioria cumpre as normas», disse António Nunes, acrescentando que a taxa de suspensão de estabelecimentos de restauração e bebidas por falta de condições de higiene é de apenas dois por cento.

Segundo referiu, a ASAE tem de transmitir a todos os operadores económicos que lhes cabe uma absoluta indispensabilidade no cumprimento da lei.

«A ASAE entende que está no cumprimento do seu dever e não há razão nenhuma para alterar a sua forma de actuar, tanto mais que a maioria dos estabelecimentos está bem e é essa minoria que tem de se colocar do lado dos que cumprem», frisou.

António Nunes, que hoje participou num fórum sobre segurança, promovido pela Associação de Bares da Zona Histórica do Porto, alertou os operadores económicos presentes que a ASAE «não é uma entidade reguladora».

«Face à lei, a ASAE limita-se a levantar autos de notícia e constatar o que devem fazer os operadores económicos e o que encontra nos locais», adiantou.

Recordando a operação desencadeada na Área Metropolitana do Porto em finais de Setembro a estabelecimentos de diversão nocturna, António Nunes disse que não houve qualquer ataque ao Porto.

«Nessa noite, os inspectores perguntaram se existia licença ou não e isto aplica-se a nível nacional, pois é a nossa prática», asseverou.

No âmbito dessa operação de fiscalização, a ASAE visitou 55 operadores económicos, suspendeu 14 e abriu dois processos-crime por usurpação e aproveitamento de direitos de autor.

Foram apreendidos 504 CD cópias ilegais e passadas 24 contra-ordenações, concluiu o responsável.

Neste fórum, António Nunes quis, sobretudo, alertar os presentes a tomarem medidas necessárias para que, quando forem surpreendidos com uma acção da ASAE, tudo esteja bem.

Portugal Diário - 28-11-2007
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyQua Nov 28, 2007 4:00 pm

É difícil acreditar no que diz António Barreto.
Mais parece uma ironia do que um escrito sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyQua Nov 28, 2007 4:03 pm

Oque foi que este ANTONIO BARRETO ja produzio? Quantos empregos ja criou?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyQui Nov 29, 2007 2:00 am

AMERICANO escreveu:
Oque foi que este ANTONIO BARRETO ja produzio? Quantos empregos ja criou?

Meu caro amigo
Suponho que conheci o António na Suiça no meio de um grupo de malta que cavou da PIDE onde estava um primo a tirar um curso de medicina
E foi das experiências mais interessantes que eu tive de ver tugas a viver num pais com 40 anos de avanço sobre nós
Lembro-me que apesar da casa ter tudo ( ate refúgios anti atómicos ) a mesa das patuscadas as cadeiras eram caixas de fruta porque o dinheiro não abundava
Toda esta malta amava Portugal
Com os cursos la tirados eles podiam entrar em qualquer emprego a arrotar em escudos
Não a maioria regressou a Portugal e meteu-se em politica
A maioria chegou bem alto
E um dos motivos que os entusiasmava era poderem dizer
Eu estou farto da SUIÇA onde tudo foi programado e deu certo ...eu quero realizar-me num pais que precise dos meus serviços e onde eu me sinta útil
Como vêem o dinheiro não era o objectivo desta malta
Quanto ao Barreto ele foi quem meteu os tomates á frente do PCP quando ele andava a roubar propriedade e toda a gente se calava e o CDS e PPD nem piavam ku cagasse
Sempre foi um emento ponderado calmo e a fazer uma reflexão serena
e melhor ainda ...saiu do PS ...ou seja da política rasca e suja
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyQui Nov 29, 2007 10:15 am

ANTONIO BARRETO , esta desculpado!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyDom Dez 02, 2007 8:22 am

Metade da restauração ou se renova ou fecha


António Nunes, inspector-geral da ASAE, afirma que não fecha os olhos a qualquer infracção e que a sua acção visa a defesa dos consumidores e da livre concorrência. Não conhece nenhum caso de corrupção na ASAE, confia em absoluto nos seus inspectores e revela que Portugal tem o dobro de restaurantes, bares e cafés da média europeia. Alerta para o facto de metade do sector só ter duas alternativas: ou se renova ou acaba por fechar. Como em tudo na vida.



“Vem aí a ASAE”. Esta expressão começou a ser muito popular em Portugal e é dita com medo. Há razões para isso?

Quem estiver a cumprir a legislação não tem que ter rigorosamente nenhum receio sobre essa matéria. Acredito que quem não está a cumprir a legislação use essa expressão como alerta.

- Mesmo sem se violar a lei, o facto de se falar na ASAE provoca algum receio.

- Eu também como condutor se me disserem que a polícia está ali à esquina se calhar tenho mais atenção. É normal. Sempre que há uma instituição pública que, no cumprimento das suas obrigações legais, da sua missão, interfere com a vida normal dos cidadãos ou das empresas é a expressão que as pessoas têm. Porque estamos sempre com alguma dúvida. Quando abrimos uma carta do correio, memo tendo a nossa consciência tranquila, e ela vem das Finanças é normal dizermos “o que é que eu fiz desta vez?”. Quando as pessoas dizem “vem aí a ASAE” quer dizer que vem aí alguém que os vai fiscalizar e que se não estiverem de acordo com a lei correm o risco de pagar algumas coimas ou, em alguns casos mais graves, em que estejam a cometer algum ilícito que seja um crime.

- Mas a ASAE não perdoa ou fecha os olhos.

- Isso não. A ASAE não perdoa ou fecha os olhos. É por isso que essa reacção é normal perante uma instituição que procura fazer a sua fiscalização de acordo com a lei.

- Outras identidades de fiscalização, anteriores à ASAE, nunca tiveram tanta notoriedade. Esta sigla é conhecida da generalidade da população.

- É a mais conhecida. É verdade. A ASAE foi criada e bem. Houve uma grande perspicácia da parte do Ministério da Economia e Inovação na concretização desta medida do Governo. Algumas pessoas pensaram que isto era uma soma das partes. E a ASAE quis ser mais do que a soma das partes. A bem do consumidor e da livre concorrência. A ASAE defende o consumidor e a livre concorrência. E este aditamento que nós conseguimos para além da soma das partes é importante e talvez tenha sido isso que marcou a diferença.

- O que é esse mais do que a soma das partes?

- A ASAE procura, nas suas acções de fiscalização, em primeiro lugar, defender o consumidor. Isso é verdade. Mas em segundo lugar garantir que todos os operadores económicos têm as mesma condições e oportunidades. Por exemplo. A questão do licenciamento nos estabelecimentos de restauração e bebidas era uma área que toda a gente olhava com algum receio de mexer. Diziam: bom, não tem licença, mas vai tirar, talvez um dia a tenha, isto é um problema do organismo A, B ou C, do município. Bom. O que nós dissemos é o contrário. Se a lei diz que tem de ter licença os senhores vão ter que ter licença. E se num prazo razoável não a apresentarem vão ter que suspender a sua actividade.

- Sem desculpas, portanto.

- Exacto. Esta postura de obrigatoriedade, de as regras serem iguais para toda a gente e não de acordo com outros critérios deu alguma notoriedade à ASAE. Nós encerramos muitos estabelecimentos por falta de condições higieno-sanitárias, quando estamos a falar na área alimentar, mas também temos muitas suspensões por falta de licenciamento.

- Há muito incumprimento?

- Vamos lá ver. Nós habituámo-nos durante algum tempo – e isso não é só um problema do povo português, é do povo do Sul, Espanha, Grécia e Itália, que gosta do Sol – a olhar para uma situação e dizermos que isto é para cumprir. Repare. É para cumprir. Não é cumprível. É para cumprir. E damos sempre mais um espaçozinho. Entregávamos, antes da Internet, o IRS no último dia. Havia grandes filas e todos os anos era alargado o prazo mais alguns dias. Os operadores económicos estavam habituados a isso. Se aquele abriu sem licença porque é que eu tenho de ter licença. Não, vou abrir e depois vou tratar da licença.

- Apanhou muitas situações dessas?

- Tivemos algumas situações verdadeiramente caricatas em relação ao licenciamento. Tivemos situações, em que os tribunais nos deu razão, de pessoas que abriram quintas para casamentos em áreas em que o PDM as proibia. E as pessoas estavam convictas que iam conseguir alterar o PDM para conseguir ter a sua situação. A notoriedade da ASAE foi conseguida por não ter grande liberdade no sentido de consentir coisas que estavam na compreensão individual de cada um mas que não estavam na lei.

- Quando havia a Inspecção das Actividades Económicas falava-se muito em corrupção. Encontrou situações dessas? Já teve algum caso na ASAE?

- Nunca encontrei até hoje nenhum caso de corrupção na ASAE. Não tenho nenhum caso registado, não tenho nenhuma queixa registada de corrupção. Eu julgo que essa situação aconteceu há alguns anos atrás, não a situações recentes. E muitas vezes confundia-se a tal questão de se chegar a um estabelecimento e não se ser exaustivo na área da fiscalização com casos de corrupção.

- Era só uma questão de permissividade, de fechar os olhos?

- Como não havia uma tão profunda acção de fiscalização e a imediata suspensão do estabelecimento, quando as brigadas saíam dizia-se que havia corrupção.

- Nestes dois anos não teve, portanto, caso nenhum?

- Não tenho. E devo dizer-lhe que sobre os meus inspectores – posso amanhã ter que vir negar estas palavras – tenho plena confiança e que não acredito que nenhum deles cometa um acto dessa natureza.

- Muitos criticam a ASAE pelo aparato das suas operações. É mesmo necessário ou também é uma questão de marketing?

- Não, não. Já fiz um desafio ao senhor presidente da Federação das Feiras. Se ele garantir a segurança e se responsabilizar pela segurança das pessoas que lá estão, não dos nossos inspectores, nós analisamos isto.

- Há muita agressividade quando a ASAE aparece?

- Eu não vi muito isso. Connosco, que eu saiba, nunca houve problema nenhum. Houve aí uma altura, numa feira, em que aconteceram alguns distúrbios, mas não éramos nós. Repare uma coisa. Se a Inspecção-Geral das Actividades Culturais for a uma feira também vai com a polícia. Não somos só nós. Então quer dizer que não é um problema da ASAE. Nas feiras podem acontecer alterações da ordem pública. E o número de elementos que são tidos em conta para a operação são estudados com as forças de segurança.


(continua)


Última edição por em Dom Dez 02, 2007 8:25 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! EmptyDom Dez 02, 2007 8:23 am

- PSP e GNR?

- Sim. E deixe-me dizer-lhe que as forças de segurança têm tido um comportamento exemplar. E nas 70 feiras que fizemos não temos tido problemas. Pode haver uma ou outra alteração, às vezes com pessoas mais exaltadas, isso acontece. Mesmo com detenções. O profissionalismo com que a PSP e a GNR encaram este tipo de situação, para nós tem-nos dado a tranquilidade absoluta. Para nós e para o cidadão. Este sistema de segurança é importante não propriamente para os inspectores da ASAE. Os inspectores têm um risco próprio, da profissão. É para o utente da feira, o cidadão que está na feira, não venha a sofrer com uma situação de alteração da ordem pública. Uma situação em que, de um lado os vendedores, do outro lado a ASAE ou a polícia se envolvem num confronto. Tem de haver uma medida de dissuasão. E esta medida é calculada de acordo com o risco.

- Que não é igual em todos os sítios?

- Não. Em algumas feiras, inclusivamente, as bancadas com problemas estão separadas dos outros.

- Já sabem que ali há perigo.

- Eles não querem confusões. Eu tenho ouvido algumas vezes esta conversa: “Vai lá para baixo que eu não te quero aqui ao pé de mim”.

- São as zonas da contrafacção.

- Já começa a haver porque os outros feirantes se sentem prejudicados quando há o isolamento daquele espaço. Nós isolamos o espaço em que temos de actuar e pode ver-se na televisão, por exemplo, que as pessoas não entregam a mercadoria de bom grado. Se não tomássemos essas medidas, um dia podia acontecer uma situação grave e nós seríamos julgados por não termos tomado as medidas preventivas suficientes. E repare que sobre o aparato das operações é completamente diferente ir a uma casa de alterne ás duas da manhã ou a restaurante de Lisboa às cinco da tarde.

- A ASAE tem 280 inspectores. Chegam?

- Chegam sempre. É preciso é saber o que é que nós queremos. Quando se diz que é preciso mais é preciso dizer para quê. Este ano planeámos fazer 34 mil operadores.

- Conseguiu?

- Já vamos em 40 mil. Ultrapassámos o objectivo. O que nós precisamos saber é de quanto em quanto tempo temos de fazer a fiscalização dos estabelecimentos. Haverá cerca de 300 mil estabelecimentos que estão sob a nossa tutela.

- Da restauração e das outras áreas económicas?

- Sim, no conjunto. Quer dizer que se fizermos esta média de 40 mil operadores por ano poderemos andar a ver operadores de sete em sete anos, seis em seis anos. Isto em média. E se olharmos para os países europeus não andamos muito longe deles.

- Nesta área estamos ma média europeia?

- Sim, não estamos muito longe. Temos é de inverter a posição sobre esta matéria. Repare que já fiz cerca de 40 reuniões com o sector da restauração e bebidas, em que estiveram presentes para aí entre 10 a 12 mil pessoas desta área.

- Didácticas?

- Sim, explicar o que é a ASAE, quais são os problemas que existem, quais são os problemas do sector. E eu tento sempre passara seguinte mensagem. A nossa primeira preocupação, que deve ser de todos nós, é que estes estabelecimentos tenham um princípio: o operador económico é o primeiro responsável pela segurança alimentar. Ou seja, nós não podemos criar um Estado em que se pense que todos os dias há um inspector que vai verificar um operador económico. Temos é de partir do princípio que o operador económico que está no mercado tem um valor social, além de quer naturalmente ter rendimentos. Temos de ser implacáveis para os que não têm essa responsabilidade social. E uma das responsabilidades sociais dos operadores é que a segurança alimentar está, em primeiro lugar, nas suas mãos.

- E os consumidores? A ASAE recebe muitas denúncias, muitas queixas?

- O cidadão tem uma quota parte elevada de responsabilidade porque tem de ser mais exigente e quando lhe fornecem um bem que não está bem que não o aceite. Muitas vezes chegam aqui queixas de cidadãos que foram a determinado sítio, fizeram-lhe uma sandes e depois foram mexer no dinheiro. E eu, às vezes, pergunto-lhes se consumiram a sandes. Dizem que sim. Se não a consumirem e tivesse vindo embora se calhar não faziam isso outra vez.

- Falta uma cultura de exigência do consumidor?

- A cultura de exigência tem de ser de base. Ou seja, o operador económico tem obrigação de fornecer o bem a um preço justo e com a qualidade que a lei lhe exige e o consumidor tem obrigação de exigir que esse bem lhe seja fornecido adequadamente. Muitas das queixas, e nós já tivemos cerca de 80 a 90 mil reclamações...


(continua)


Última edição por em Dom Dez 02, 2007 8:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eles estão doidos !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eles estão doidos !!!!   Eles estão doidos !!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eles estão doidos !!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eles estão aqui, e a chuva também
» Eles vêm aí....
» Carroças estão na moda
» Pela educação. Contra esta reforma.
» ONDE ESTAO OS 150 000 EMPREGOS ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: