Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Siza Vieira reabre polémica em Madrid

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Siza Vieira reabre polémica em Madrid Empty
MensagemAssunto: Siza Vieira reabre polémica em Madrid   Siza Vieira reabre polémica em Madrid EmptyQui Nov 29, 2007 6:27 am

Siza Vieira reabre polémica em Madrid


Baronesa Thyssen ameaça levar museu para outro local se projecto do arquitecto português avançar


Um projecto de Siza Vieira para a reforma de um dos eixos principais da cidade de Madrid continua envolto em polémica, apesar de uma revisão dos desenhos iniciais, apresentada esta semana, e que já foi amplamente criticada, refere a Lusa.

Quer o projecto inicial quer uma versão alterada, apresentada esta semana, foram já contestados pela baronesa Thyssen, que ameaçou levar o Museu Thyssen para outro ponto de Madrid, com menos tráfego, se a ideia avançar.

A reforma em questão centra-se no eixo das avenidas Prado e Recoletos, duas das principais da cidade e onde estão, entre outros, o Museu do Prado e o Museu Thyssen, dois dos maiores ícones culturais de Madrid.

O desenho inicial, que há cinco anos foi posto a concurso, causou intensa polémica, levando a baronesa Thyssen a acorrentar-se a uma árvore em protesto pelo corte previsto de árvores e a reforma que prejudicaria o Museu Thyssen.

Depois de meses de polémica, a autarquia apresentou algumas alterações, que a baronesa, Carmen Cervera, considerou insuficientes, já que o Museu Thyssen está, na sua opinião, «totalmente desfavorecido».

Cervera queixou-se hoje de que a reforma prevista levará ainda mais trânsito a passar pela frente do Museu, o que pela contaminação «pode produzir uma grave deterioração e pôr em perigo» a colecção da instituição.

A plantação de árvores prevista acabará também por «beneficiar apenas o tráfego» e quem visitar o museu ou seja peão «estará numa zona de deserto».

Os responsáveis camarários insistem em que a alteração do desenho, levada a cabo pela equipa de Siza Vieira, não só reduzirá o trânsito na zona em cerca de 30 por cento como incluirá o plantio de mais 2.273 árvores em todo o percurso, entre as praças de Colón e Atocha.

Portugal Diário - 28-11-2007
Ir para o topo Ir para baixo
 
Siza Vieira reabre polémica em Madrid
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espanha: Madrid protesta junto do Vaticano contra posições d
» Assessora de Hillary se afasta após polêmica
» Atentado de Madrid - Leitura do Acordão
» Uma nova rota de alta velocidade de Madrid a Valladolid
» Confrontos entre polícia e radicais no centro de Madrid

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: