Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A revoluçao do cravos e a poeira do tempo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 4:25 am

No TEjo e sado ha uma interessante discussao about a revolução dos cravos
CIVILIZADA ...note-se e com notas interessantes
eu meti la as minhas dicas
e agora aqui faço copy do mesmo
====================================
Meus caros amigos ( ja que nao ha amigas noi Tejos Sad ICO )

Uma revolução é sempre uma revolução
Eu ate gosto do Barreto ...nao me perguntem porque
E about Cortiça Nacionalizada ou estrangeirada ...vou ali e ja venho
Não sei se os amigos sabem que a revolução era feita por liricos e bem entencionados militares que reunidos pela noite dentro atiravam para a rua tudo o que na altura o Marxo e o Karlitos tinham escrito
... e que nao se adaptavam ao Portugal do Portuguez
Lambendo nos bukes eda nossa historia eu sempre verifiquei que Portugal tinha uma descontinuidade tremenda do Norte ao SUL que ia desde as tenras febras do Minho ás codeas do pão amaçado (SS) do trigo que o diabo nunca comeu ( falta de dentes
A broa é feita de milho ( nao sei se o Marx sabia disto ...
Pois
Nasci e berrei ao longo da beira litoral e numa zona onde todas as invasões direitas a Lisboa cagavam este espaço
Aqui o simbolo da propriedade era e é sagrado ....e ele é defendido com tudo que tenha moca fusivel ou pedrada nos cornos
De tal modo que quando o pai se agonizava na cama com os tomates ja em off os filhos ao pé da cama querem ver como fez ele as partilhas das fazendas , terras e artificios
Matar o vizinho que alarpou com uns escassos metros de terra ...da hospital pela certa e vinda da GNR
Ja mos antigos quando havia piratas na costa mandavam foguetes ou tocavam o SINO da igreja para juntar os defensores das terras e haveres
Aqui havia um conluiu entre trabalhadores e patrões em que ambos nunca tendo lido o Marx utilizavam ou o papel higienico ou ele a folha de uma couve ou um calhão rolado
Pois
E no PORTO
No POrto o problema era identico
Enquanto em Lisboa os trabucas liam e reviam o marx ( ou pelo menos citavam-no ) no Porto os trabalhadores vinham gemer junto das chefias garantindo que o ordenado de 5 contos por mes nao dava para nada
e lançavam
veja la se ...não imponham imploravam
...mas no meu caso pessoal que desde sempre tendo lido o tio patinhas me metia nas tascas com trabalhadores eles achavam que deviam convidar-me para casa deles beber um copo ou conhecer a familia
Em troca quando visitava a fabrica para alem da palmada forte nas costas eu sabia como ele vivia familiarmente
Aqui meter qualquer frase do Karlitos ou do vizinho nunca iria resultar porque estes gajos sabendo que o Pinto da Crosta sendo vigaro eles apoiam ( e podem argumentar o que quizerem que eles abanam a cabeça e sorriem
Os rurais actuam no mesmo esquema
Ouvindo o pessoal desde as sanitas até aos mais graduados na empresa eu ( MOI ) era ouvido atentamente
e perguntavam-me
Mango o que vamos fazer
????
Auguentem
e quando falava com os Puertus eles diziam logo :
Mango o aumento vem ou nao vem ?
Em Lisboa o pessoal queria ir muito mais longe Mais esclarecidos mais " cultos " ensinavam
como se dirigia uma fabrica uma contabiliadde ..uma revolução ...um pais e o MUNDO
Alentejo era outro MUndo
Lembro-me da minha visita meses antes ao menino de OUro que farto e gordo em escudos e com ligações á PIDE olhava para os trabalhadores como mo kadafi olha para os brites
Havia uma revolta surda e distante
...fico por aqui about cortiça
Mas
Quando a fabrica entrou em rotura de stocks o laboratorio começou a lançar produtos de baixa qualidade recebi um telefonema da Suecia
Mango vamos mandar o Ridberg...ver o que se passa
Ele era um expert na materia
Falou com toda a gente ...calmo ...conhecedor ...didatico
Estive com ele no Hotel do Buçaco ...
Ja reformado tivemos uma noite inteira a OUVIR historias da II Grande guerra que ia desde a Ordem do Adolfo de destruir Paris até4 ao modo como ele levou dinheiro para ajudar a filandia Polonia (???)
POuco a pouco a fabrica acalmou
Todos ganhamos juizo
Juizo a gente tinha ...nao tinhamos era experiencai revolucionaria
Depois fui para o Chile Brasil e Argentina ...mas aí ja tinha experiencia com a malta aos gritos

O POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 9:58 am

bela peca literaria!!! Como so o MANGO sabe fazer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 10:09 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
bela peca literaria!!! Como so o MANGO sabe fazer!!!

caro rON
pode ASSISTIR A EST discussão no fórum Tejo e Sado
Conheço o Rui Aguiar e as ideias do Bivolta á esquerda do Ps
Quer o mango quer o RA tentamos mostrar que é possível mexer em temas quentes e a ferver sem termos á perna um Censor hirto de bigode e cacete a mandarmos calar
Ambos os que apresentaram temas conhecem e viveram a revolução em sítios bem diferentes do Mango
COIMBRA era e é outro mundo
Portanto nada melhor que tirarem os sapatos ( se não tiverem buracos nas meias ) sentarem-se e assistirem a este lamber da historia
Vale a pena
SE quiserem molhar a sopa ...inscrevem-se e pede ( ou não ) para arrotar a vossa ciência
Eu entendo a Historia e a comunicação como uma ciência em que o Humor e o ar serio podem ter lugar


A revolução portuguesa foi uma das raras no mundo em que um exercito faz o oposto
Tira um Ditador e da o PODER ao POVO
Costuma ser o oposto
E por isto mesmo é necessario ver HOJE com olhos de vger quem eram os actores da epoca
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 10:16 am

EU ca diria " O POVO ESTA SEMPRE FUDID_ " Esta frase esta mais certa!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 10:17 am

Vitor mango escreveu:
Não sei se os amigos sabem que a revolução era feita por liricos e bem entencionados militares que reunidos pela noite dentro atiravam para a rua tudo o que na altura o Marxo e o Karlitos tinham escrito

Não sei!

Sei que não gostaram da politica de passar milicianos aos QP.
E que estavam cansados de injustiças.

E nem todos foram para as ruas com os book's vermelhos.


Citação :
Dez anos depois


Passados dez anos, será interessante assinalar a evolução do comportamento de muitos dos intervenientes, em especial os políticos e os militares que conseguiram passar de um regime a outro, sempre na crista da onda, e que, com as lutas de Poder, ajudaram a dificultar a evolução desejada. Por outro lado, não acreditando em democracias musculadas nem no sebastianismo, resta-nos, na orgulhosa situação de implicados no dia 25 de Abril de 1974, criticar os muitos que pagam o idealismo e a generosidade dos Capitães de Abril com o mesmo comportamento que caracterizou o regime em 28 de Maio:

- a corrupção;
- a incompetência;
- o compadrio;
- o circo do Poder.

Até quando?

Salgueiro Maia, 1984
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo EmptySáb Dez 08, 2007 10:31 am

Os MILITARES, fizeram o 25 de ABRIL, por motivos DELES, nao pelo POVO!!! Ai apareceram os OPORTUNISTAS, OS traidores da patria!!! Conseguiram o que MOSCOVO queria!!! E quando hoje podiamos ser uma IRALANDA, estamos a caminho de MARROCOS!!!! O PAIS estagnado, com o PESO DO ESTADO!!! O POVO, cad avez mais TESO. A corrupcao, compadrios, MAFIAS SINDICAIS, TACHISTAS DO ESTADO, muita conversa fiada, muitos DOUTOURES, e o povo a pagar IMPOSTOS!!!A
MEDIOCRIDADE instalada!!! qUE MAL FEZ portugal a DEUS?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty
MensagemAssunto: Re: A revoluçao do cravos e a poeira do tempo   A revoluçao do cravos e a poeira do tempo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A revoluçao do cravos e a poeira do tempo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A revolução está na ordem do dia.
» Site traz lista de guilhotinados na Revolução Francesa
» METEOROLOGIA (mudança de tempo, de calendário e quejandos)
» Ó carago, já não era sem tempo
» A mãe, o filho, os castigos e o passar do tempo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: