Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty
MensagemAssunto: Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão   Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão EmptyQui Set 20, 2007 10:57 am

Num novo vídeo hoje anunciado num "site" islamista

Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão



Um "site" islamista anunciou que irá publicar um novo vídeo em que o líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, declara guerra ao Presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, e ao Exército desse país.

"A al-Qaeda vai declarar guerra ao tirano Pervez Musharraf e ao seu Exército apóstata, pela voz do leão, o xeque Osama bin Laden, que Alá o guarde", assinala o sítio de Internet, não fornecendo mais detalhes.

Caso seja divulgado, este é já o terceiro vídeo do Bin Laden no mês de Setembro. No passado dia 11, no sexto aniversário dos atentados de 11 de Setembro de 2001, o líder da al-Qaeda homenageava um dos terroristas que participou nos ataques, Abu Musab Walid al Shehri.

Bin Laden, que se supõe estar escondido nas montanhas entre o Paquistão e o Afeganistão, incriminava igualmente nesse vídeo os governantes muçulmanos, a quem acusava de serem "vassalos dos cristãos", condição que estendeu também aos "meios de comunicação e aos sábios islâmicos".

O vídeo do 11 de Setembro tinha uma duração de 47 minutos e mostrava uma fotografia de Bin Laden, sobre a qual se iam sobrepondo imagens do atentado contra as Torres Gémeas de Nova Iorque. A sua publicação tinha sido anunciada pelo órgão informativo da al-Qaeda, o "Al-Sahab".

No passado dia 7 de Setembro, o líder da al-Qaeda apareceu num vídeo em que, apesar de não ameaçar os Estados Unidos, advertia que era perigoso que o Presidente George W. Bush resistisse a reconhecer que está a perder a guerra no Iraque, e convidava os norte-americanos a abraçar o Islão.

Público (20-09-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty
MensagemAssunto: Re: Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão   Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão EmptyQui Set 20, 2007 11:05 am

Bin Laden promete vingança contra presidente paquistanês


DUBAI, Emirados Árabes Unidos (Reuters) - O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, prometeu lançar uma retaliação contra o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, devido à morte de um clérigo rebelde e à invasão de uma mesquita em julho, afirmaram sites norte-americanos na quinta-feira.

"Nós da organização Al Qaeda convocamos Deus como testemunha da promessa de que vamos retaliar pelo sangue de Abdul Rashid Ghazi e dos que estavam ao lado dele contra Musharraf e dos que o ajudaram, e por todo o sangue puro e inocente derramado", afirmou Bin Laden, segundo o site lauramansfield.com.

Ao menos 75 seguidores de Ghazi foram mortos na invasão da Lal Masjid, um complexo no qual havia uma mesquita e uma escola. O grupo mostrava-se simpático ao Taliban, organização derrubada do poder no Afeganistão durante uma invasão liderada pelos EUA.

"Então Pervez, seus ministros, seus soldados e aqueles que o ajudam são todos cúmplices no derramamento do sangue dos muçulmanos que foram mortos", disse Bin Laden, segundo um outro site dos Estados Unidos, siteinstitute.org.

A autenticidade das mensagens não pôde ser verificada imediatamente, mas um site ligado à Al Qaeda divulgou mais cedo que uma gravação de Bin Laden seria publicada com declarações de guerra contra Musharraf e o Exército paquistanês.

Horas antes, em uma gravação de vídeo, o segundo homem na cadeia de comando da Al Qaeda, Ayman al-Zawahri, convocou os muçulmanos a lutarem contra os norte-americanos e os aliados deles em todo o mundo e elogiou as operações de militantes islâmicos.

Na gravação, feita para celebrar o sexto aniversário dos ataques de 11 de Setembro, Zawahri afirma: "Levante-se sob a bandeira vitoriosa do Profeta, ó nação do Islã, e lute contra a bandeira cruzada de Bush (George W. Bush, presidente dos EUA)."

O vídeo de quinta-feira foi o terceiro com uma figura importante da Al Qaeda a ser divulgado pelo braço midiático do grupo, o As-Sahab, neste mês a fim de lembrar os ataques de 2001 contra Nova York e Washington. Naquelas ações, morreram quase 3.000 pessoas.

Bin Laden apareceu em um vídeo no dia 7 de setembro, afirmando que os EUA, apesar de seu poderio, continuavam vulneráveis e que apenas a conversão dos norte-americanos ao Islã colocaria fim ao conflito.

Em uma gravação de áudio surgida no dia 11 de Setembro, Bin Laden elogiou os que descreveu como os "19 heróis" que realizaram os ataques de 11 de Setembro e louvou um dos participantes, que apresentou na gravação seu testamento.

Bin Laden e Zawahri estariam escondidos em uma área da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão, um terreno montanhoso e de difícil acesso descrito pelos serviços de inteligência norte-americanos como um reduto para a Al Qaeda e o Taliban, aliado dela.

Reuters (20-09-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty
MensagemAssunto: Re: Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão   Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão EmptyQui Set 20, 2007 12:45 pm

bin laden NAO FAZ MAIS DIFERENCA!!! O facto e que vai ter um fim trizte e proximo!!
Ir para o topo Ir para baixo
B

B


Mensagens : 197
Data de inscrição : 12/09/2007

Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty
MensagemAssunto: Re: Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão   Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão EmptySex Set 21, 2007 1:37 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
bin laden NAO FAZ MAIS DIFERENCA!!! O facto e que vai ter um fim trizte e proximo!!

Bem se calhar já morreu, é dificil sabê-lo no entanto parece que o mundo falhou em apanhá-lo e aos seus cumplices
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunopaulo.miniville.fr/
Conteúdo patrocinado





Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty
MensagemAssunto: Re: Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão   Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bin Laden declara guerra ao Presidente do Paquistão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fUMAR NO pAQUISTAO
» Scotland Yar no Paquistão
» BIN LADEN
» E ninguem fala do Paquistão?
» FILHO DE BIN LADEN CRITICA O PAI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: