Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A LIBERDADE É AMORAL... (II)

Ir para baixo 
+6
Presidente da Junta
Xô Esquerda
ECOADOR
vagalhao
Vitor mango
Anarca
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySáb Jan 19, 2008 4:02 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2203656156_1b1d657da3_o


Os idiotas...

Conta-se que numa pequena cidade do interior, um grupo de pessoas divertia-se com o idiota da aldeia. Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e sobretudo de esmolas.

Diariamente, eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam-lhe a escolha entre duas moedas - uma grande de 50 cêntimos e outra menor, de 1 Euro.


Ele escolhia sempre a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e perguntou-lhe se ainda não tinha percebido que a moeda maior valia menos.

"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale metade do valor, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou ganhar mais nenhuma moeda"

Podem tirar-se várias conclusões dessa pequena narrativa:

A primeira: quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: quais eram os verdadeiros tolos da história?

A terceira: se tu fores demasiado ganancioso, acabas por estragar a tua fonte de rendimentos.

Mas a conclusão mais interessante é a seguinte: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.


Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.

"O maior prazer de um homem inteligente é fazer de idiota diante de um idiota que faz de inteligente"

PS - Venho cá com uma pedalada...

Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySáb Jan 19, 2008 4:06 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2203656306_a26969e7cf_o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySáb Jan 19, 2008 5:47 am

Anarca escreveu:
A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2203656306_a26969e7cf_o

O Mad Max afinal existe Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySáb Jan 19, 2008 1:08 pm

Cristiano Ronaldo é um verdadeiro furacão

http://viewtiful32.multiply.com/video/item/7
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:15 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206830718_069687d80f


Mosca a tocar viola...
PS - O bicho está vivo...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:20 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206830030_ed56eb9ccc_o



O Mundo Animal...

"Por que a orca é conhecida como baleia assassina?


A orca é conhecida por ser uma grande caçadora. É comum a mãe orca abater sua presa sem matá-la instantâneamente. Assim, é possível que ela leve algumas presas ainda vivas para os filhotes.
Outro hábito da orca que pode ter sido interpretado como sadismo, é o fato dela arremessar sua presa já morta para o alto, além de golpeá-la com a cauda. É o caso dos leões-marinhos que são mortos por orcas.
Nesse caso, a violência da orca serve apenas para soltar bem o couro da carne. Assim, fica mais fácil para ela comer apenas a carne de sua presa.



Qual o animal que mais mata humanos no mundo?


Não existe um levantamento preciso e específico, mas, entre a comunidade científica, é consenso que o animal que mais mata humanos é o hipopótamo.
"O hipopótamo é um animal extremamente territorialista. A menor aproximação de um estranho tem como resposta um ataque", explica Guilherme Domenichelli, biológo do zoológico de SP. Por isso, é comum o registro de muitas mortes, principalmente na África, por ataques desses animais.
A aparência pacata do hipopótamo disfarça a verdadeira intenção do bicho quando ele abre a boca ao notar a aproximação de alguma pessoa: mostrar suas poderosas e destrutivas presas.
O biólogo lembra ainda que as principais vítimas são as populações ribeirinhas do continente africano, que navegam pelos rios em pequenas canoas que são consideradas uma ameaça pelos hipopótamos.
Mas antes de causar pânico, Domenichelli avisa: os humanos não são presas de nenhuma espécie. "As mortes de pessoas causadas por animais são considerados acidentes. O ser humano não é presa de nenhum animal."


Os peixes são capazes de dormir?


Os peixes dormem, mas não como os seres humanos, pois, já que não possuem pálpebras, eles não fecham os olhos. O "sono" dos peixes é caracterizado pela redução de seus movimentos vitais durante um certo período do dia.
"Alguns peixes gostam de 'dormir', ou seja, descansar durante a noite ou quando a água está bem fria. Outros peixes descansam até mesmo durante o dia", segundo o professor Athiê Jorge Guerra, do Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Mesmo durante esse período de "descanso", os peixes forçam a passagem de oxigênio em suas brânquias com o abrir e o fechar das bocas. Assim, eles continuam respirando enquanto "cochilam".


Por que os gatos sempre caem de pé?


Isso ocorre porque a transmissão das mensagens nervosas entre os olhos, os ouvidos, os músculos e as articulações do gato ocorre tão rapidamente que faz com que o animal tenha um grande equilíbrio. Porém, para que ele caia em pé, é necessário que a queda lhe dê tempo suficiente para retomar o equilíbrio.
Quando o gato cai, os olhos e os ouvidos enviam ao cérebro uma mensagem sobre a posição da cabeça em relação ao solo. O cérebro responde com comandos para os músculos, que corrigem a postura da cabeça e alinham o corpo do animal. "Isso tudo acontece em frações de segundo e o gato chega ao solo com as patas para baixo, pronto para absorver o impacto", disse a veterinária Márcia Lima de Oliveira.
Segundo a veterinária, a elasticidade dos ossos dos gatos é apenas 1/10 menor do que a da borracha. Por isso, se um gato cair do 10º andar de um prédio, tem 90% de chance de sobreviver. Nos humanos, essa taxa cai para 10%.


Por que morcegos ficam de cabeça para baixo?


Essa posição facilita a saída dos morcegos para o vôo. A característica tem a ver com o fato de que eles são os únicos mamíferos que voam. Várias estruturas desses animais sofreram mudanças durante sua evolução, em um período de cerca de 50 milhões de anos, para que eles adquirissem o hábito de voar.
Os morcegos se desprendem do local onde estão, abrem as asas, planam e em seguida, batem as asas. "Para que esses animais possam ficar de cabeça para baixo por longos períodos, houve a rotação em 180 graus dos seus membros inferiores: isto é, as plantas dos pés desses animais se voltaram para frente", disse a bióloga Susi Missel Pacheco.
Os morcegos podem ser encontrados pendurados de cabeça para baixo até quando estão mortos. "A musculatura e a força imposta pelos tendões permanece mesmo após a morte", afirmou a bióloga Susi Missel Pacheco. É também nessa posição que morcegos têm seus filhotes.



Por que a aranha não fica presa em sua teia?


Há duas explicações para o fato de a aranha não ficar presa na própria teia. A primeira, é que a cola em que ficam grudados os insetos é colocada em apenas alguns fios. A aranha seria capaz de distinguir os fios "secos" e andar somente sobre esses. Outra justificativa é que elas produzem uma secreção, como se fosse um óleo, que faz com que elas possam andar sobre os fios de seda.
As aranhas possuem estruturas na parte posterior do seu corpo chamadas de fiandeiras, por onde é expelido esse líquido, que endurece em contato com o ar, formando os fios da teia. Todas as glândulas secretam esse líquido, mas os fios de cada aranha uma diferem quanto à consistência e propósito devido a outras secreções que cada glândula produz."


(Terra - Mundo Animal)

Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:23 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206040503_880b4d0403_o
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:26 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206040321_4a744e9a7f_o



O verdadeiro vendedor...

Um jovem rapaz foi trabalhar para um daqueles grandes Hipers e ao fim do primeiro dia o chefe pergunta-lhe quantas vendas tinha feito.
- Uma (respondeu o rapaz)
- Uma venda?! Hum isso é mau porque os meus vendedores normalmente fazem entre 25 a 30 vendas. Ora diz lá de quanto foi a venda!!!
- 45.039,25 Euros
- O quê??? Mas afinal o que é que vendeste???
- Ora, primeiro vendi ao freguês um anzol pequeno, depois um anzol médio, e a seguir um anzol grande! Ora com tanto anzol vendi-lhe uma cana de pesca, perguntei onde ia a pescar, e ele disse para a costa, claro que lhe expliquei que para a costa era melhor ter um barco, levei-o à secção de barcos de recreio e vendi aquele Silver Esprit com os dois outboards que o gajo até se passou, conversa puxa conversa e ele disse que o carro dele era um FIAT UNO, claro que precisa e de um 4x4 para puxar o barco, direitinhos ao stand e vendi aquele "TOYOTA RAV4" que lá estava.
- Muito bem deves ser mesmo bom para venderes isso tudo a um gajo que só queria um anzol pequeno!!!
- Qual anzol qual quê!!! O gajo veio comprar uma caixa de TAMPAX para a mulher e eu disse-lhe "já que tem o fim de semana lixado, mais vale ir à pesca!"


Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:34 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206882224_9f0886afde_o


Fair play...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:38 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206091471_568b66407d_o



Teriam investido nesta empresa?...

Nunca julguem ninguém pela sua aparência...


Não importa se é feio, esquisito, ou tem cara de retardado...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:43 am

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206905804_c003243a63_o


Saudades...

Um homem entrou numa casa de "meninas", pagou 50 euros e pediu:

- Eu quero a mulher mais feia da casa e um prato de macarrão bem gorduroso.

A madame respondeu:

- Olha cavalheiro, por esse dinheiro, você pode ter uma loura linda e um prato finíssimo!

- Minha senhora, eu estou com muitas saudades de casa...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 10:46 am

[quote="Anarca"]A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206091471_568b66407d_o



Teriam investido nesta empresa?...

Nunca julguem ninguém pela sua aparência...


Não importa se é feio, esquisito, ou tem cara de retardado...[/quote

ONLY IN AMERICA
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 1:07 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2206495677_241502062d_o


Recordam-se de "The Dukes of Hazzard"?...

Esta série foi exibida na TV entre 1979 e 1984...

Os protagonistas principais eram Tom Wopat (Luke Duke) e John Schneider (Bo Duke).

A atração principal era o General Lee, um Dodge charger rt 69 de cor laranja com a bandeira dos confederados pintada no tecto...

No entanto o que recordo desta série é o gordo - o de branco na foto - que fazia o papel de mau e muito estúpido...

Muito me ria com os disparates do homem...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptyDom Jan 20, 2008 1:16 pm

LEMBRO-ME BEM!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 4:34 am

De regresso ao trabalho, é o momento exacto de pensar o que eu vou querer ser quando me reformar...

Li recentemente que, na Rússia, um velhote já bem entradote, curioso por verificar a existência de uma fila à porta de um prédio, se colocou na mesma e deixou-se ficar para ver o que era.

A fila era para responder a um anúncio colocado num jornal em que produtores de filmes pornográficos procuravam novos talentos, estando para isso a realizar um "casting" no local...

O pessoal da produção apercebeu-se da presença do velhote, mas quem é que o tirava de lá?

Tentaram correr com ele, até que houve um produtor que reparou num "alto" nas calças dele e decidiu explorar a coisa.

O certo é que o velhote foi contratado e é já uma estrela de renome na Rússia, levando já uma série de filmes no seu "curriculum sexae" e as únicas reclamações são das actrizes que com ele contracenam, as quais se queixam de um "repugnante cheiro a alho".

PS - Eu gosto de alho, mas penso que não consumo o suficiente para quando me reformar...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 4:36 am

Frases para recordar - XXVIII

«Pois é. Do despotismo triunfante ao rancor derrotado vai um pequeníssimo passo: salvo diferenças de pompa e circunstância, Valentim, Ferreira Torres, Carrilho e a dona Fátima partilham idêntica concepção de democracia, um regime em que o povo é sábio quando vota neles e imbecil na hipótese contrária. Partilham, além disso, uma obsessão: a de que vivem cercados por um mundo hostil, que tudo faz para os vergar. Se ganham, é apesar disso; se perdem, é por causa disso. »
Alberto Gonçalves, in Correio da Manhã

«Foi a derrota da família inteira.»
Manuel Moura Guedes, na noite eleitoral, sobre Carrilho e Bárbara Guimarães, in TVI

«A calúnia e os jornalistas venceram(...) Não me candidato mais. Os lobbies venceram.»
Avelino Ferreira Torres, in RTP, TVI e SIC

«Aqui não manda um Zé-Ninguém. Quem manda aqui são os gondomarenses.»
Valentim Loureiro, in TRP, TVI e SIC

«Futebol é uma coisa e política é outra. Sempre que Pinto da Costa se mete em política acaba por perder.»
Marcelo Rebelo de Sousa, in RTP1

«O eclipse mostra que os portugueses se interessam muito mais do que pensávamos pela ciência, sobretudo pela ciência que lhes permite abandonar o local de trabaçho durante uns minutos.»
Ricardo Araújo Pereira, in Visão

«Tive um manager que era muito crítico em relação à minha forma. Ele achava que todas as pessoas tinham de ser como a Heather Locklear - magras e louras. Despedi-o.»
Jennifer Lopez, in TV 7 Dias

«Esta promoção descabida da homossexualidade faz-me pensar que qualquer dia entram em minha casa, apontam-me uma arma à cabeça e obrigam-me a ser homossexual.»
Gonçalo da Câmara Pereira, in TV 7 Dias

«Gostava muito de me voltar a casar. Nunca me casei pela Igreja, é sempre uma hipótese.»
Alexandra Lencastre, in TV Guia
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 4:40 am

Os Tugas...

Em Londres havia um velho barbeiro...

Um dia, um florista vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar, o barbeiro diz:

- Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade.

O Florista ficou satisfeito e foi-se embora. Na manhã seguinte, ao chegar àl oja, o barbeiro encontrou uma dúzia de flores e um cartão que dizia 'obrigado'.

Um dia, um polícia vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar, o barbeiro diz:

- Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade.

O polícia ficou satisfeito e foi-se embora. Na manhã seguinte, ao chegar àl oja, o barbeiro encontrou uma dúzia de donuts e um cartão que dizia 'obrigado'.

Um dia, um português vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar, o barbeiro diz:

- Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade.

O português ficou satisfeito e foi-se embora.

Na manhã seguinte, ao chegar à loja, adivinhem o que o barbeiro encontrou à porta...

O barbeiro encontrou uma dúzia de portugueses à espera para cortar o cabelo!...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 10:05 am

Um menino regressa da escola cansado e faminto e pergunta à mãe:

-"Mamã, que há de comer?"

-"Nada, meu filho."

O menino olha para o papagaio, que têm na gaiola, e pergunta:

-"Mamã, porque não há papagaio com arroz?"

-"Porque não há arroz."

-"E papagaio no forno?"

-"Não há gás."

-"E papagaio no grelhador eléctrico?"

-"Não há electricidade."

-"E papagaio frito?"

-"Não há azeite."

E o papagaio contentíssimo gritava: -"VIVA SÓCRATES ! VIVA SÓCRATES !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 10:07 am

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing GANDA ANARCA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 12:51 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209420495_648bec0e81_o
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 12:54 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209419793_07a5ea8958_o


Homens vs Mulheres

DINHEIRO:
- Um homem pagará 10 Euros por um produto de 5 Euros que ele quer.
- Uma mulher pagará 5 Euros por um produto de 10 Euros que não quer.

CASAS DE BANHO:
- Um homem tem 6 objectos na sua casa de banho: uma escova de dentes, creme de barbear, uma gillete, um pente, um sabonete e uma toalha.
- O nº médio de objectos numa casa de banho feminina é de 437. Um homem não será capaz de identificar a maior parte deles.

DISCUSSÕES:
- A mulher tem sempre a última palavra em qualquer discussão.
- Tudo o que o homem diga depois será apenas o início de outra discussão.

FUTURO:
- A mulher preocupa-se com o futuro até arranjar um marido.
- O homem nunca se preocupa com o futuro até que arranja uma mulher.

SUCESSO:
- Um homem bem sucedido é aquele que faz mais dinheiro do que aquele que a mulher consegue gastar.
- Uma mulher bem sucedida é aquela que encontra um homem destes.

CASAMENTO:
- A mulher casa com o homem esperando que ele mude, mas ele não muda.
- O homem casa com a mulher esperando que ela nunca mude, e ela muda.

A NATUREZA DAS COISAS:
- Os homens acordam de manhã com o aspecto com que se deitaram.
- As mulheres deterioram-se durante a noite.

CRIANÇAS:
- A mulher sabe tudo sobre os seus filhos. Sabe sobre as marcações do dentista, romances, melhores amigos, comida favorita, medos e sonhos.
- O homem sabe vagamente que moram lá em casa uns seres baixinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 12:56 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209420425_e02bf82313


O choque tecnológico...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 12:58 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209420127_75382a275c_o


Olhem com atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 1:01 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209419873_59a15d94d8_o


Algumas respostas para situações habituais:

1 - Por que soluçamos?
O soluço é a contracção involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frénico, responsável por activar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago. E não é lenda a história de que um susto pode curar o "soluçante", pois liberta adrenalina e activa o nervo frénico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.

2 - O meu pé adormeceu!
Isso acontece porque a compressão do fluxo sanguíneo (ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego de impulsos nervosos. Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de "curto-circuito" nos impulsos eléctricos dos nervos, daí a sensação de "formigueiro". Há um problema conhecido como "paralisia dos amantes". O casal dorme junto e um deles fica em cima do braço do outro. O fluxo sanguíneo pode ficar interrompido por horas, comprometendo por meses ou até para sempre o músculo do braço". A saída para o "formigueiro" restabelecer o fluxo sanguíneo é movimentar o músculo. Dependendo do caso, é necessário fazer fisioterapia.

3 - Por que tenho vontade de urinar quando entro na piscina?
Ao entrar na água, a pressão externa sobre o corpo aumenta. "Os líquidos componentes do plasma que estão fora dos vasos são "empurrados" para dentro deles", com o aumento do volume de sangue nos vasos - chamado volemia - vem a vontade de urinar. É como beber água. Por falar em água, é verdade que a torneira aberta e o chuveiro despertam a vontade. "É psicológico, chamamos de reflexo da micção".

4 - De onde vem a cãibra?
Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp, 95% da população já experimentou esse espasmo muscular, em geral na barriga da perna. "Após intensa actividade física, acaba a energia e a musculatura contrai-se e não relaxa". Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto ao que está a doer, como fazem os jogadores de futebol. Se a cãibra for na barriga da perna, por exemplo, basta alongar os músculos da parte da frente, Puxando a ponta do pé para cima, em direcção à canela.

5 - O que causa o arroto?
Também chamado eructação, o arroto é causado pelo acto de engolir ar (aerofagia). "Falar ou comer muito rápido, engolindo ar, são as causas mais comuns". Ingerir alguma substância que contenha gás, como refrigerante, pode ser outra causa provável. A cura não é muito educada. Basta "eructar".

6 - Por que é que às vezes o meu olho treme?
O espasmo das pálpebras é causado pela contracção do músculo orbicular (músculo responsável por fechar das pálpebras). A causa mais provável é que seja provocado pelo cansaço ou tensão. "É como uma cãibra", explica o oftalmologista Paulo Henrique, da Unifesp. O músculo movimenta-se rápido para fazer circular mais sangue na região e dissipar o ácido láctico, responsável pela irritação na terminação nervosa.

7 - Por que é que há uma espécie de "choque" quando se bate o cotovelo na quina da mesa?
A reacção é causada pela compressão de um nervo chamado ulnar. "No cotovelo, o nervo ulnar está muito exposto, ficando susceptível a pancadas". Esse nervo está ligado aos dedos mínimo e anular. Por isso, a sensação de choque espalha-se do cotovelo até esses dois dedos.

8 - Estalar os dedos engrossa as articulações?
Não. "Ao esticar o dedo, o líquido sinovial lubrificante da articulação responsável por diminuir o atrito desloca-se sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo", ensina o ortopedista cirurgião de mão Luís Nakashima. O mesmo fenómeno pode ser percebido nas costas e nos joelhos. "Provocar o estalo no dedo não faz mal algum".

9 - Por que é que tenho a impressão de já ter visto um lugar onde nunca estive?
A sensação de "déjá vu" pode acontecer com quase todos e tem origem biológica. O hipocampo - região do cérebro responsável pelo processamento da memória - é activado fora de hora, exactamente quando está a ocorrer um facto novo, dando a impressão de que aquilo já estava registado, de que é um facto do passado. O evento é mais frequente em pessoas com epilepsia no lobo temporal e isso, provavelmente, está relacionado com o disparo "anormal do hipocampo, um dos centros cerebrais da memória", explica o psiquiatra Roberto Sassi. Mas isso não implica que pessoas que tenham "déjá vu" sofram de epilepsia.

10 - Por que é que se Boceja?
"É uma forma de activar o cérebro e evitar o sono", afirma o coordenador do departamento de distúrbio do sono da Unifesp, Ademir Baptista Silva. Ao bocejar, o segundo e o terceiro ramo do nervo trigémeo (um dos nervos da face) são activados, estimulando o cérebro. O mesmo efeito pode ser obtido ao mascar chiclete. "O único mistério é o factor epidémico do bocejo. Ninguém sabe por que é que as pessoas bocejam quando vêem outras a bocejar", diz Ademir.

11 - Por que é que os pêlos ficam arrepiados?
"O frio e as fortes emoções são os principais estímulos causadores da contracção do músculo erector dos pêlos", afirma a neurologista Cláudia Garavelli. A origem pode estar na teoria darwinista e a sua explicação é que o arrepio é uma forma de defesa. No frio, a camada formada pelos pêlos retém o ar quente, aquecendo o corpo. No medo, aumenta-se o volume do corpo, assustando-se assim um eventual agressor, como fazem os gatos.

12 - Por que é que a pele da mão enrruga quando ficamos na água?
"Porque a camada externa da pele do dedo é composta por uma proteína - a queratina - que pode absorver "água como uma esponja", explica o clínico geral Luís Fernando. A camada externa da pele da ponta dos dedos é "fixa". Para caber o volume de água absorvido, a pele enruga.

13 - O que causa o espirro?
"É um mecanismo de defesa, uma forma de o organismo libertar bactérias e vírus alojados nas vias respiratórias, especialmente no nariz, limpando-o". Explica o neumologista Clystenes Odyr Silva. Não tente impedir o espirro e nunca bloqueie o nariz para evitar fazer barulho. A velocidade do espirro pode ser de 160 km/h; ao tapar nariz, a pressão é transmitida para um canal do ouvido e corre-se o risco de ter-se o tímpano rompido.

14 - É verdade que orelhas e nariz crescem quando envelhecemos?
Não. O problema é que o tecido de sustentação da pele perde elasticidade. "A partir dos 75 anos, a flacidez é mais acentuada devido à perda da elastina, proteína responsável pela elasticidade da pele", afirma o geriatra Clineu Almada. "Assim, tecido "cai", dando a impressão de que o órgão cresceu".


Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 EmptySeg Jan 21, 2008 1:04 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 2209419943_6cd28e6b6e_o


Venham ao Vaga Liberdade, mas não abusem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A LIBERDADE É AMORAL... (II)
Ir para o topo 
Página 11 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A LIBERDADE É AMORAL... (I)
» Amamos a Liberdade !!!!!!!!!!
» MARCHA DA LIBERDADE
» General receia fim da liberdade
» Visita de Dalai Lama

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vaga das Liberdades-
Ir para: