Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A LIBERDADE É AMORAL... (II)

Ir para baixo 
+6
Presidente da Junta
Xô Esquerda
ECOADOR
vagalhao
Vitor mango
Anarca
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Fev 29, 2008 12:55 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 2300860062_db117a19d4_o
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Fev 29, 2008 12:56 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 2300067687_b829b5d2b3_o


Quando acenderem as luzes é que vão ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Fev 29, 2008 12:56 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 2300067729_0384967e68_o
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Fev 29, 2008 12:59 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 2300067665_19614f6743_o


Atenção: Sem a protecção morde...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Fev 29, 2008 1:02 pm

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 2300067607_ede3bd2706_o


Quando é que o homem começa a falar grosso?...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 9:11 am

O mano anarca saiu chateado desta mesa por razões que eu compreendo ... e do facto gostaria que esta janela continuasse aberta ao " anarca "

Não vou agitar o tema porque ele é chato
mas tenho a dizer que o

Anarca era e é a alma do Vaga

e
Gostaria de dizer ainda mais

Nunca mais fui ao Expresso apesar do Miguel ou o Paulo Querido ter largado uma bpoca que o Mango precisava de um palco

Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

nada de mais mentirosa ideia

Eu ia ao Expresso porque tinha la amigos
Eu venho ao Vaga porque tenho aqui amigos
Eu nao vou ao ECO porque existe um autoritarismo Pidesco Censorio e castrador da liberdade
Ja pertenci á MOCIDADE PORTUGUESA ( porque eramos obrigados )
Mas censura pifosa ...bye bye
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 10:04 am

ANARCA, AMIGO, VOLTE LOGO para o VAGA!!!! A sua presenca, E uma EXIGENCIA para que o VAGA, viva a PLENA DEMOCRACIA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 11:45 am

SOMOS LIVRES ?

DETERMINISMO E LIBERDADE


Anselmo Borges - padre e professor de Filosofia

Esta é a pergunta decisiva. De facto, se não somos livres, o que se chama dignidade humana pode ser uma convenção, mas não tem fundamento real.

Mas quem nunca foi assaltado pela pergunta:

- A minha vida teria podido ser diferente?

Para sabê-lo cientificamente, seria preciso o que não é possível: repetir a vida exactamente nas mesmas circunstâncias. Só assim se verificaria se as "escolhas" se repetiam nos mesmos termos ou não.

Não há dúvida de que a liberdade humana é condicionada. Mas ela existe ou é uma ilusão? Não vêm agora neurocientistas dizer que, mediante dados da tomografia de emissão de positrões e da ressonância magnética nuclear funcional, se mostra que afinal as nossas decisões são dirigidas por processos neuronais inconscientes?

De qualquer modo, em 2004, destacados neurocientistas também tornaram público um "Manifesto sobre o presente e o futuro da investigação do cérebro" - cito Hans Küng, no seu Der Anfang aller Dinge (O princípio de todas as coisas) -, revelando-se prudentes no que toca às "grandes perguntas": "Como surgem a consciência e a vivência do eu? Como se entrelaçam a acção racional e a acção emocional? Que valor se deve conceder à ideia de 'livre arbítrio'? Colocar já hoje as grandes perguntas das neurociências é legítimo, mas pensar que terão resposta nos próximos dez anos é muito pouco realista."

É preciso continuar as investigações, no sentido de perceber o nexo entre a mente e o cérebro. "Mas nenhum progresso terminará num triunfo do reducionismo neuronal. Mesmo que alguma vez chegássemos a explicar a totalidade dos processos neuronais subjacentes à simpatia que o ser humano pode sentir pelos seus congéneres, ao seu enamoramento e à sua responsabilidade moral, a autonomia da 'perspectiva interna' permaneceria intacta. Pois também uma fuga de Bach não perde nada do seu fascínio, quando se compreende com exactidão como está construída."

A liberdade não é desvinculável da experiência subjectiva, da "perspectiva interna". Essa experiência é transcendental, no sentido de que se afirma até na sua negação. De facto, se tudo se movesse no quadro do determinismo total, como surgiria o debate sobre a liberdade?

Essa experiência coloca-se concretamente no campo da moral e da responsabilidade. Neste contexto, há um célebre exercício mental de Kant na Crítica da Razão Prática, que é elucidativo e obriga a pensar. Suponhamos que alguém, sob pena de morte imediata, se vê confrontado com a ordem de levantar um falso testemunho contra uma pessoa que sabe ser inocente.

Nessas circunstâncias e por muito grande que seja o seu amor à vida, pensará que é possível resistir. "Talvez não se atreva a assegurar que assim faria, no caso de isso realmente acontecer; mas não terá outro remédio senão aceitar sem hesitações que tem essa possibilidade."

Existem as duas possibilidades: resistir ou não. "Julga, portanto, que é capaz de fazer algo, pois é consciente de que deve moralmente fazê-lo e, desse modo, descobre em si a liberdade que, sem a lei moral, lhe teria passado despercebida."

O que confunde frequentemente o debate é a falta de esclarecimento quanto ao que é realmente a liberdade. Ela é a não submissão à necessidade coactiva, externa e interna, mas não pode, por outro lado, ser confundida com a arbitrariedade e a pura espontaneidade - não implica a espontaneidade a necessidade?

A liberdade radica na experiência originária do Homem como dom para si mesmo.

Paradoxalmente, é na abertura a tudo, portanto, no horizonte da totalidade do ser, que ele vem a si mesmo como eu único e senhor de si. Então, agir livremente é a capacidade de erguer-se acima dos próprios interesses, para pôr-se no lugar do outro e agir racionalmente.

É preciso distinguir entre causas e razões. Quando se age sob uma causalidade constringente, não há liberdade. Ser livre é propor-se ideais, deliberar e agir segundo razões e argumentos, impondo limites aos impulsos, inclinações e desejos, o que mostra que o Homem pode ser senhor dos seus actos e, assim, responsável, isto é, responder por eles.

dn
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 11:54 am

Vitor mango escreveu:
O mano anarca saiu chateado desta mesa por razões que eu compreendo ... e do facto gostaria que esta janela continuasse aberta ao " anarca "

Não vou agitar o tema porque ele é chato
mas tenho a dizer que o

Anarca era e é a alma do Vaga

e
Gostaria de dizer ainda mais

Nunca mais fui ao Expresso apesar do Miguel ou o Paulo Querido ter largado uma bpoca que o Mango precisava de um palco

Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

nada de mais mentirosa ideia

Eu ia ao Expresso porque tinha la amigos
Eu venho ao Vaga porque tenho aqui amigos
Eu nao vou ao ECO porque existe um autoritarismo Pidesco Censorio e castrador da liberdade
Ja pertenci á MOCIDADE PORTUGUESA ( porque eramos obrigados )
Mas censura pifosa ...bye bye


Quando meti aqui o paleio fui ao meu emilio e tinha la uma mensagem do Expresso que reproduzo
Ou seja
Eles sentem que a geração que fez ESCOLA no Expresso foi rejeitada por uma besta quadrada
Agora tentam colar os cacos
Enviaram-me o paleio abaixo
mas... o Expresso para mim eram os amigos tal que quando vou a uma tasca nao é pelo dono mas sim quem por quem la encontro


»««««««««««««««««««««««««««
Regras para moderação de comentários através da utilização de pontos




Para
deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O
registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Se por caso já
for utilizador registado, coloque o seu mail e palavra-chave nos campos
para o efeito, no canto superior direito do ecrã e faça ok. Depois
disso, poderá comentar qualquer conteúdo. Em caso de dúvida escreva-nos
para novosite@expresso.pt, seremos tão breves quanto possível a responder.

1) Pontuação dos comentários:
Cada comentário tem um certo número de pontos, que resultam de dois
factores: do resultado das moderações a que foi sujeito (ver ponto 2) e
de um valor inicial dependente do utilizador que o escreveu (ver ponto
3)

O valor inicial tem a seguinte regra: comentários de utilizadores com
menos de 50 pontos de prestígio (ver ponto 3) : 1 ponto; comentários de
utilizadores com 50 ou mais pontos de prestígio: 2 pontos.


Os comentários aparecem ordenados por ordem decrescente de pontos.

2) Moderação:
Os utilizadores registados com prestígio (ver ponto 3) superior a zero
recebem regularmente o direito de moderar os comentários dos seus
pares. Esse direito traduz-se na atribuição de 5 "pontos de moderação",
que lhe dão o direito de avaliar quantitativa e qualitativamente 5
comentários. Se não forem usados num período de vários dias, os pontos
desaparecem.

Quando um utilizador tem pontos de moderação aparece-lhe, junto a cada
comentário, o link "Moderar". Seguindo esse link, surge uma pequena
caixa com várias opções: positivas ("Bem Escrito","Interessante",
"Divertido"), negativas ("Despropositado", "Desinteressante", "Mal
Educado") e uma neutra ("Normal").


As moderações positivas acrescentam e as negativas retiram pontos ao comentário.

3) Prestígio:
O prestígio de um utilizador começa em 0 e pode crescer ou diminuir, podendo atingir valores positivos ou negativos.

Um utilizador ganha prestígio quando um seu comentário é avaliado
(moderado) de forma positiva por outro utilizador; os utilizadores
perdem prestígio quando os seus comentários são moderados negativamente
ou por "evaporação de prestígio" (ver ponto seguinte).

4) Evaporação de prestígio:
O prestígio dos utilizadores "evapora-se" com o passar do tempo. Esta
regra implica que, por exemplo, um utilizador com 50 pontos de
prestígio perde 1 ponto de 4 em 4 dias, um com 100 perde 1 ponto por
dia e um que tenha 400 pontos perde 8 pontos por dia. Utilizadores com
25 pontos ou menos não sofrem evaporação.



A Direcção Editorial
Expresso


Última edição por Vitor mango em Dom Mar 02, 2008 11:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 11:56 am

estas regras do Expresso já aqui foram publicadas pela "boazuda" Fúria.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 11:58 am

Xô Esquerda escreveu:
estas regras do Expresso já aqui foram publicadas pela "boazuda" Fúria.

o que quer dizer que era do gang do Expresso ...porque eles estao a lançar a minhoca aos saidos

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 12:21 pm

O FORUM DO EXPRESSO ACABOU, e hoje , ANDAM PERDIDOS, Porque aquilo esta dominado por INCOMPTENTES e alguns COMPARSAS, da MENTALIDADE XUXA, que e ; podes falar, mas dentro dos LIMITES das nossas TEORIAS e ENQUADRADO, no ESTADO-DEPENDICISTA!!! Quando o P.QUERIDO, me manda um e-mail a dizer que sou livre para voltar, RESPONDI-LHE , QUE comprei MAIS ACCOES DO EXPRESSO e que eu voltaria para o EXPRESO, para o POR NA ALHETA depois de um par de estalos !!! Laughing Laughing Laughing Laughing Hoje em dia , vou la como JORGE DE MELO!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyDom Mar 02, 2008 1:37 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O FORUM DO EXPRESSO ACABOU, e hoje , ANDAM PERDIDOS, Porque aquilo esta dominado por INCOMPTENTES e alguns COMPARSAS, da MENTALIDADE XUXA, que e ; podes falar, mas dentro dos LIMITES das nossas TEORIAS e ENQUADRADO, no ESTADO-DEPENDICISTA!!! Quando o P.QUERIDO, me manda um e-mail a dizer que sou livre para voltar, RESPONDI-LHE , QUE comprei MAIS ACCOES DO EXPRESSO e que eu voltaria para o EXPRESO, para o POR NA ALHETA depois de um par de estalos !!! Laughing Laughing Laughing Laughing Hoje em dia , vou la como JORGE DE MELO!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Tive o cuidado de na altura explicar ao Miguel que os comentários funcionavam como uma mesa de café onde os amigos discutiam o Mundo
O Mal do Paulo foi querer arrotar numa mesa de café OPERA
Ha muitos cafés onde o pessoal vai ler os jornais ....e...se o dono acabar com os jornais ... o cliente nao vai la
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySeg Mar 03, 2008 6:28 pm

EU QUERO O ANARCA DE VOLTA!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySeg Mar 03, 2008 7:08 pm

Uma coisa que eu NOTO e que os XUXAS aqui no VAGA , sao meio TIMIDOS!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing tEM 6-7 aqui na AREA e NINGUEM DIZ NADA??????????????/ Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyTer Mar 04, 2008 1:33 am

AMERICANO escreveu:
Uma coisa que eu NOTO e que os XUXAS aqui no VAGA , sao meio TIMIDOS!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing tEM 6-7 aqui na AREA e NINGUEM DIZ NADA??????????????/ Shocked Shocked

Hoje e em Portugal o pessoal esta-se cagando para a politica partidária
Eu como observador atento e venerando acho que estamos ja noutro patamar

O pessoal do Porto quis o Menezes e o pessoal de Coimbra quis o Manuel Alegre
E Porque
Porque Lisboa domina toda a vida politica e o resto do pais esta saturado disso
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyTer Mar 04, 2008 10:13 am

MANGO para P.M.!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyTer Mar 04, 2008 11:05 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
MANGO para P.M.!!!!!!!!

****** **** !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Urbana Guerra

Urbana Guerra


Mensagens : 105
Data de inscrição : 12/11/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyTer Mar 04, 2008 4:16 pm

ECLIPSE? scratch scratch scratch scratch scratch scratch
.
Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyQua Mar 05, 2008 3:45 pm

.
.
ó Anarcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ........... !!!!!!!!
.
.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyQua Mar 05, 2008 3:52 pm

ANARCA AMIGO, O POVO ESTA CONTIGO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyQua Mar 05, 2008 3:54 pm

AMERICANO escreveu:
ANARCA AMIGO, O POVO ESTA CONTIGO!!


muito bem Camarada !!!! Suspect Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptyQui Mar 06, 2008 1:40 am

Xô Esquerda escreveu:
AMERICANO escreveu:
ANARCA AMIGO, O POVO ESTA CONTIGO!!


muito bem Camarada !!!! Suspect Suspect Suspect

A terra para quem a trabalha !
Nem mais uma freira para o Céu !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Mar 07, 2008 9:46 am

ALTO LA com o CAMARADA!!! Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 EmptySex Mar 07, 2008 1:36 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
ALTO LA com o CAMARADA!!! Shocked Shocked

Se o Ron não tivesse fugido saído tão depressa e tivesse feito a tropa saberia que entre militares a palavra usada é camarada. Por isso não deprecie tando a palavra....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: A LIBERDADE É AMORAL... (II)   A LIBERDADE É AMORAL... (II) - Página 29 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A LIBERDADE É AMORAL... (II)
Ir para o topo 
Página 29 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A LIBERDADE É AMORAL... (I)
» Amamos a Liberdade !!!!!!!!!!
» MARCHA DA LIBERDADE
» General receia fim da liberdade
» Visita de Dalai Lama

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vaga das Liberdades-
Ir para: