Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 10:38 am

Bush e assessores mentiram 935 vezes antes da guerra Iraque

O presidente norte-americano, George W. Bush, e outros altos funcionários do governo norte-americano mentiram 935 vezes no período dos dois anos anteriores à guerra no Iraque, revela um estudo divulgado nesta quarta-feira.
O fundador do Center for Public Integrity (Centro para a Integridade Pública), Charles Lewis, e os investigadores que o ajudaram a escrever um livro que será publicado em breve identificaram «935 declarações falsas por parte de oito alto funcionários do governo, que mencionaram a posse, por parte do Iraque, de armas de destruição em massa ou vínculos com a Al Qaeda, em pelo menos 532 ocasiões» antes da invasão do Iraque, em Março de 2003, afirmaram em comunicado.

Com a aproximação do quinto aniversário do início da guerra, o centro destacou que o seu trabalho questiona «as repetidas afirmações dos funcionários da administração Bush de que eles foram meramente vítimas involuntárias de uma má inteligência.

Entre aqueles que fizeram falsas declarações estão Bush, o vice-presidente Dick Cheney, o secretário de Estado Colin Powell, a conselheira de Segurança Nacional Condoleezza Rice, o secretário de Defesa Donald Rumsfeld, o subsecretário de Defesa Paul Wolfowitz, e os porta-vozes da Casa Branca, Ari Fleisher e Scott McClellan.

«Este é um relatório como nenhum outro, que questiona mais de 900 falsas declarações que foram o sustento do governo para a guerra», disse o director executivo do centro, Bill Buzenberg.

O centro acrescenta que «Bush e sete dos mais altos funcionários do seu governo metodicamente propagaram informações erróneas durante mais de dois anos a partir de 11 de Setembro de 2001».

«Estas falsas declarações aumentaram dramaticamente em Agosto de 2002, justamente antes da consideração, no Congresso, da resolução sobre a guerra e durante as críticas semanas do início de 2003, quando o presidente entregou a sua mensagem sobre o Estado da União e Powell fez a sua memorável apresentação perante o Conselho de Segurança da ONU», acrescentou o centro.

23-01-2008 16:51:12 DIÁRIO DIGITAL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 10:41 am

GOD BLESS GEORGE W. BUSH !!!

VIVA A INTERVENCAO no IRAQUE!!!

Tudo FINALMENTE, corre bem no IRAQUE e isto e INSUPORTAVEL para as esquerdas!!!

GOD BLESS AMERICA
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 12:31 pm

23/01/2008 - 10h56

Site reúne dados com alegações dos EUA antes da Guerra do Iraque
Dados mostram que, mesmo após invasão, oficiais ainda sugeriam a presença de armas.
Trabalho documentou 'pelo menos 935 afirmações falsas'.


Do New York Times

Aqueles que estudam a maneira como o governo Bush levou os EUA à guerra agora podem pesquisar online num vasto banco de dados dos principais pronunciamentos oficias que antecederam a invasão, ligando os pontos entre centenas de afirmações, a maioria já desacreditada desde então, conectando Saddam Hussein à al-Qaeda ou alertando que ele possuía armas proibidas.


O Centro para a Integridade Pública, um grupo de pesquisa com foco na ética no governo e na política pública, criou o novo site para permitir buscas simples de frases específicas, como “nuvem de cogumelo” ou “concentrado de urânio” em transcrições de documentos totalizando 380 mil palavras, incluindo comentários do presidente norte-americano, George W. Bush, e da maioria de seus mais altos conselheiros nos dois anos que se seguiram aos ataques de 11 de setembro de 2001.



Leia também:
Arrow Estudo diz que Bush fez 259 afirmações falsas sobre o Iraque


Avisos sobre a necessidade de se confrontar o Iraque vindos de Bush, do vice-presidente Dick Cheney, do secretário de estado Colin L. Powell, do secretário de defesa Donald Rumsfeld, da conselheira de segurança nacional Condolezza Rice e de dois assessores de imprensa, ente outros, podem ser analisados linha por linha e revisados juntos com críticas detalhadas publicadas após o fato em painéis oficias de imprensa, ou então por historiadores, jornalistas e especialistas independentes.


Não há nenhuma grande revelação nos arquivos, porque todos os documentos já foram publicados ates. Mas a nova ferramenta computadorizada é notável pelo seu alcance e por ser uma maneira de se rever o crescente de afirmações que acabou levando à guerra. Autores especializados em expor a corrupção dos governos poderão achar a investigação nos arquivos semelhante àquilo que Richard M. Nixon chamava pejorativamente de “chafurdar em Watergate”. O banco de dados está online no site www.publicintegrity.org.


Charles Lewis e Mark Reading-Smith do Centro de Pesquisa afirmam que seu trabalho documentou “pelo menos 935 afirmações falsas” em centenas de ocasiões, principalmente dizendo que o Iraque tinha armas não-convencionais, ligações com a al-Qaeda ou ambas. O banco de dados mostra que, mesmo após a invasão, quando emergiu um consenso segundo o qual as avaliações de inteligência pré-guerra estavam equivocadas, autoridades administrativas ainda sugeriam ocasionalmente que as armas ainda poderiam ser encontradas.



fonte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 12:42 pm

O FACTO e que as esquerdas vivem do PASADO!!! get over it!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 2:03 pm

Mas sempre observando o futuro lol!

O declinio de Bush Arrow

BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Infopresapp0605all62c3bfk4

Ver mais aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQua Jan 23, 2008 5:17 pm

o do congresso, de MAIORIA DEMOCRATA, TEM UM INDICE DE APROVACAO DE 18% !! CLARO QUE ISTO NAO FALA!!!

ENQUANTO BUSH tem uma aprovacao de 32%!!!

BUSH = 32%
CONGRESSO = 18% de maioria DEMOCRATA!!!

http://blogs.usatoday.com/onpolitics/2007/08/gallup-approval.html

A especialidade das esquerdas sao a mentira e a s meias verdades!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQui Jan 24, 2008 2:00 am

analisando os graficos vejos que os Bushis passam de bestiais a bestas
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQui Jan 24, 2008 11:05 am

935 mentiras, são muitas mentiras. Mas quantas terão dito depois disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQui Jan 24, 2008 11:49 am

A propósito de mentiras.

Lembram-se da campanha que foi feita imediatamente após o ataque às torres gémeas em que se espalhou pelo mundo o terror provocado pelo hipotético envio pelo correio de cartas ou embrulhos com ANTRAX?
Pois bem, não sei porque sim nem porque não, se acabou com essa campanha de terror. O que sei, é que, segundo diz OSWALD LE WINTER no seu livro "DEMOCRACIA E SECRETISMO", tudo não passou de uma campanha bem organizada para fazer ganhar uma fortuna aos donos do único laboratório autorizado a produzir uma vacina contra o ANTRAX, ou seja, a BioPort Inc., propriedade da Intercac L.L.C. da qual é director o almirante reformado WilliamJ. Crowe, Júnior. Este almirante foi antigo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas no tempo de Reagan. O negócio consistiu no exclusivo da produção de uma vacina para inocular em todos os elementos que trabalham para as forças armadas. Como nas forças armadas trabalham 2,4 milhões de pessoas e como a vacina tinha que ser tomada duas vezes no mesmo ano, imagine-se o negócio que era, tanto mais que a vacina teria que ser repetida todos os anos.
Acresce que, o Antrax é quase inofensivo para as pessoas porque para haver uma contaminação seria necessário inspirar uma grande quantidade de pó, que dificilmente aconteceria em virtude de o pó ser bastante mais pesado do que o ar e portanto seria necessário andar com o nariz no chão a cheirar antrax para apanhar uma infecção.
Este tipo de infecção é muito comum nos herbívoros porque se alimentam de erva que comem directamente do chão e portanto aspiram o antrax se ele por lá existir.
Esta, foi uma das muitas mentiras que se espalhou pelo mundo inteiro e que não teve resposta adequada por parte dos poderes políticos instalados.
Mas há muitas mais.
Fica para outra ocasião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque EmptyQui Jan 24, 2008 11:51 am

AS ESQUERDAS NACIONAIS e INTERNACIONAIS andam a dizer MENTIRAS SOBRE BUSH, tem mais de 2500 dias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty
MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GUERRA DO IRAQUE
» Guerra do Iraque 'custa mais de US$ 3 tri', diz Stiglitz
» Bush pede ação contra o Irã 'antes que seja muito tarde'
» guerra(piada) do IRAQUE AUMENTOU A INSEGURANCA DOS USA
» Greenspan afirma que a Guerra do Iraque foi por causa do pet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: