Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CMVM diz que BCP ocultou informação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

CMVM diz que BCP ocultou informação Empty
MensagemAssunto: CMVM diz que BCP ocultou informação   CMVM diz que BCP ocultou informação EmptyQui Jan 24, 2008 1:20 pm

Comissão parlamentar
CMVM diz que BCP ocultou informação

24.01.2008 - 19h58 - Público

Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), está neste momento na Assembleia da República (AR) para explicar aos deputados a intervenção do regulador bolsista no BCP.

Tavares afirmou que a acção da CMVM envolve investigações à criação de off-shores, por parte do banco, através da concessão de crédito para compra de acções do próprio BCP, operações que estão associadas a ocultação de informação ao supervisor.

O presidente da CMVM disse que está neste momento a proceder a averiguações para saber se houve infracção relativamente aos artigos 311, 378 e 379 do código bolsista, e que se prendem respectivamente com a defesa do mercado, abuso de informação e manipulação de mercado.

Relativamente à manipulação de mercado admite-se agora ter existido uma grande opacidade na comunicação prestada pelo BCP às autoridades, dado que o banco deu informações que não eram verdadeiras quando questionado pela CMVM relativamente a certas operações.

Tavares explicou que a CMVM abriu já um processo de acusação ao BCP, envolvendo a concessão em larga escala de empréstimos a clientes para compra de títulos da instituição financeira durante os últimos aumentos de capital.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CMVM diz que BCP ocultou informação Empty
MensagemAssunto: Re: CMVM diz que BCP ocultou informação   CMVM diz que BCP ocultou informação EmptyQui Jan 24, 2008 1:22 pm

nacionalizacao da banca ja!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

o presidente do BANCO DE PORTUGAL, o INCOMPETENTE CONSTANCIO nunca sabe de NADA!! So sabe do salario que recebe de 35000?mes!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
CMVM diz que BCP ocultou informação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BCP - Banco de Portugal e CMVM averiguam
» Ministro da informação de Saddam
» Sonegar informação é feio!
» Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"
» Caso Madeleine Beth McCann

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: