Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores" Empty
MensagemAssunto: Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores"   Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores" EmptySáb Fev 02, 2008 9:34 am

Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores" de Novas Oportunidades


Aveiro, 02Fev(Lusa) - O primeiro-ministro José Sócrates foi hoje a Sever do Vouga pedir autógrafos aos alunos do programa de novas oportunidades que alcançaram o nível secundário de certificação escolar, "por serem um exemplo para o país".

"Não vou embora sem vos pedir um autógrafo", disse José Sócrates a Maria Leonor Tavares, Jorge Martins, Célia Pinho e José Pinheiro, após assistir às provas que prestaram com aproveitamento perante o júri, para a melhoria de habilitações, no Centro de Novas Oportunidades de Sever do Vouga.

Afirmando-se recompensado pelo acto a que assistiu, José Sócrates comentou que "não há melhor para um político do que ver concretizar o que se concebeu em teoria", referindo o lançamento do programa de novas oportunidades pelo seu governo, no âmbito da prioridade à inovação e ao conhecimento do plano tecnológico.

"Precisamos de andar mais rápido e não temos tempo para esperar por novas gerações mais qualificadas, pelo que é necessário que os que estão a trabalhar se qualifiquem mais", disse.

O primeiro-ministro referia-se ao défice de qualificação do país, em que, dos 5,2 milhões de activos, somente 30 por cento completaram o ensino secundário.

"Quero elogiar a vossa coragem no momento em que se decidiram inscrever no programa de Novas Oportunidades e não há melhor investimento individual do que melhorar as qualificações. É uma prova de coragem e de grande dignidade reconhecer socialmente que precisavam de saber mais, de voltar à escola e enfrentarem o exercício da avaliação", elogiou.

Recordando que, "durante anos a fio, muitos carregaram o estigma de não terem acabado o ensino secundário, sem terem outra oportunidade", o primeiro-ministro sublinhou que "não cabe ao Estado fazer a vida das pessoas, mas é sua missão criar-lhes oportunidades".

"Gostaríamos de ver o vosso exemplo seguido, porque a melhoria da qualificação é bom para vós e também é o melhor para o País e já há 360 mil portugueses que, como vós, se inscreveram no programa novas oportunidades", concluiu.

O programa Novas Oportunidades é dirigido à população activa para permitir a melhoria da qualificação académica e profissional, enquanto exercem a actividade laboral, bem como para desempregados que tencionam melhorar as habilitações para terem acesso ao mercado de trabalho.

MSO.

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores" Empty
MensagemAssunto: Re: Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores"   Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores" EmptySáb Fev 02, 2008 9:59 am

ISTO nem no TERCEIRO MUNDO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem foi que pediu?
» Marques Mendes pediu pensão vitalícia
» Condutora não pediu ajuda ... desastre em Castelo Branco
» ESTE SOCRATES
» SOCRATES; O GOVERNO DO RECUA!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: