Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 12:23 pm

Angola

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento

O encerramento da Igreja Maná em Angola está a ser «religiosamente» cumprido por esta confissão ao ponto de os seus principais locais de culto em Luanda estarem totalmente encerrados e com polícia à porta

A Igreja Maná foi mandada fechar por decreto-lei emitido pelo ministro da Justiça na semana passada, justificado por repetidas «violações à lei» e à ordem pública.

Hoje, nos principais centros de culto da Igreja Maná, em Luanda, a presença da Polícia Nacional e a ausência da tradicional concentração de fieis aos Domingos junto dos templos não deixa dúvidas de que o decreto-lei está a ser seguido à letra.

Na sua sede nacional, no Golf 2, nos subúrbios de Luanda, um dos elementos da Maná angolana disse que apesar dos templos estarem fechados, a Igreja está, «de acordo com a lei», a proceder em sua defesa, nomeadamente através da subscrição de um abaixo-assinado endereçado ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

No chamado Quarteirão das Igrejas do Golf 2, por causa do grande número de igrejas e seitas que ali concentram as suas sedes e templos maiores, só o espaço da Maná, um dos maiores da área, estava em silêncio, sendo grande o movimento de crentes nos territórios das restantes confissões.

Entretanto, no documento que vai ser enviado a José Eduardo dos Santos, os subscritores alegam ter deixado de possuir «liberdade para professar livremente a religião» no seio desta igreja.

Em causa está o Decreto Executivo nº 6/08, de 25 de Janeiro, através do qual foi ordenado o fim das actividades daquela confissão religiosa no país.

No abaixo-assinado intitulado Defesa da Liberdade Religiosa e Exercício de culto dos Fiéis, os praticantes desta religião pedem liberdade para expressarem a sua fé em público, uma maior abertura religiosa e que «não sejam impedidos de amarem Cristo da forma que entendam escolher como a mais adequada».

«(...) Temos direito à liberdade de culto e seu exercício(...), uma vez que a Costituição refere que a liberdade de consciência é inviolável» , refere o abaixo assinado.

A igreja Maná, que tem cerca de 800 mil fiéis em Angola e mais de 500 casas e templos, viu anulado o seu reconhecimento pelo governo angolano através do decreto de Lei 14/92 no Diário da República de 25 de Janeiro.

Entretanto, a Igreja Maná, segundo o seu líder máximo, o «Apóstolo» Jorge Tadeu, vai recorrer da decisão do governo de Angola.

«O nosso advogado disse-nos que o que estão a fazer é um acto inconstitucional» , disse Jorge Tadeu, adiantando que o defensor da instituição «vai impugnar» a decisão.

Um decreto publicado no dia 25 de Janeiro no Diário da República de Angola sustenta a decisão de revogação do reconhecimento oficial da Igreja Maná com a conclusão de um processo instaurado pelo Ministério da Justiça onde foram detectadas «violações sistemáticas» da lei angolana e da ordem pública.

Jorge Tadeu garante que nem os dirigentes da Igreja Maná em Angola - o bispo Joaquim Muanda e o bispo Miguel Carvalho - nem os líderes em Lisboa foram «chamados, notificados ou acusados de coisa nenhuma».

«Fomos apanhados de surpresa» , garantiu o líder religioso, acrescentando que os responsáveis da instituição estão a lidar com o assunto com toda a serenidade.

«O nosso advogado diz que estamos a proceder bem. Vai impugnar o acto e está muito optimista porque nunca fomos ouvidos» , acrescentou.

O fundador e líder da Igreja Maná disse ainda que o decreto contém imprecisões, entre as quais a de que o processo é contra «a Igreja Maná representada por Jorge Tadeu».

Uma das polémicas em que a Igreja Maná esteve envolvida foi espoletada em Maio de 2007, quando o bispo José Luís Gambôa foi suspenso por alegado desvio de fundos que teriam sido doados pela petrolífera Sonangol, com o objectivo de construir uma escola, conta.

No entanto, o bispo Joaquim Muanda, que substituiu José Luís Gambôa na liderança Maná em Angola, disse publicamente que não havia provas de que esse dinheiro fosse fruto de uma doação da Sonangol, onde o seu antecessor trabalhava.

Mas o próprio ex-bispo Gambôa confirmou na imprensa angolana da altura que a verba em causa, cerca de um milhão de dólares, estava na sua conta bancária pessoal, tendo-a retirado da Igreja.

A justificação para o que fez, segundo o próprio, era impedir que o dinheiro fosse transferido para Portugal, alegando que deveria ser gasto em Angola, onde foi angariado.

Instalada em Angola há 20 anos, a Igreja Maná está implantada em Angola nas províncias de Benguela, Huila, Huambo, Namibe, Moxico, Malange, Lunda Sul, Cabinda, Bengo, Cunene e Luanda.

No mundo, a Igreja Maná tem presença em 20 países, uma dezena deles africanos, e propôs-se na génese levar a palavra de Cristo a todos os falantes da língua portuguesa.

Lusa / SOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 12:28 pm

IGREJA SO HA UMA ,CATOLICA E MAIS NENHUMA!! As outras sao fracas imitacoes!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 2:39 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
IGREJA SO HA UMA ,CATOLICA E MAIS NENHUMA!! As outras sao fracas imitacoes!!! Wink

sabe o que quer dizer catolica ?

Então ja nao defende a Judaica ?
Eu ?
.
Eu digo assim
...sou culturalmente catolico e o baile para aí
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 3:51 pm

Nao sou JUDEU. ISRAEL E UM PAIS ,nao uma religiao!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 4:04 pm

AMERICANO escreveu:
Nao sou JUDEU. ISRAEL E UM PAIS ,nao uma religiao!!! Wink


ISSO é uma perfeita mentira e a causa de tanta chatice
O nosso amigo jps teve o cuidado de meter aqui vários comentários onde desmente isso mesmo

Se Israel fosse um pais laico eu seria o primeiro a aplaudir muita coisa
Só que Israel esta ferido de morte
É Mesmo um pais judaico

Judeus de todo o mundo meteram-se naquele buraco

NUNCA um erro de estratégia foi tão grande
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 4:07 pm

Vitor mango escreveu:
AMERICANO escreveu:
Nao sou JUDEU. ISRAEL E UM PAIS ,nao uma religião!!! Wink


ISSO é uma perfeita mentira e a causa de tanta chatice
O nosso amigo jps teve o cuidado de meter aqui vários comentários onde desmente isso mesmo

Se Israel fosse um pais laico eu seria o primeiro a aplaudir muita coisa
Só que Israel esta ferido de morte
É Mesmo um pais judaico

Judeus de todo o mundo meteram-se naquele buraco

NUNCA um erro de estratégia foi tão grande


Meu caro amigo

Eu faria a mesma luta se o estado me quizesse rotular e carimbar de catolico tal como salazar o fazia ( com certas nuances entenda-se ...ja que ele nao era totalmente alinhado com o PAPA

REligião é do foro pessoal de cada um
Patria é amar a terra onde nascemos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyDom Fev 03, 2008 8:08 pm

Eu sou um realista!! ISRAEL nao vai sair de ISRAEL!!!! se nao aceitarem isso , os PALESTINOS , CONTINUARAO A SOFRER!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptySeg Fev 04, 2008 2:22 am

AMERICANO escreveu:
Eu sou um realista!! ISRAEL nao vai sair de ISRAEL!!!! se nao aceitarem isso , os PALESTINOS , CONTINUARAO A SOFRER!!


o AMIGO CONTINUA SEM PERCEBER
Israel TERA QUE SER UMA PATRIA DE PESSOAS E NAO UM LOCAL DE RELIGIÃO ...PARA QUE QUEM NASÇA naquela terra tenha o direito de escolher a religião que quiser

Olhe foi assim na América para quem nascia negro tinha que ir para um gheto
O mesmo na África do Sul onde os brancos diziam que os negros nem capacidade tinham para se governarem

a parte anedotica é que agora ate o Bush vem dizer que os Palestianos teem que ter uma patria viavel ...e o proprio Olmert aviksou os falcões que Israel corre o risco de desaparecer

Paises acimentados em religião
Há dois
ISRAEL
Vaticano

Só que o Vaticano não tem ja exercito ...deixou-se de caboiadas vai para seculos
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptySeg Fev 04, 2008 6:44 am

gOSTARIA de deixar claro que a minha oposição contra os Judeus se baseia na minha convicção que afinal os cordeiros de ontem vestidos com a pele do Lobo se comportam exactamente com a mesma ferocidade do louco Adolfo

Gostaria igualmente de informar que de modo nenhum tento " educar " ou captar para a minha taberna o amigo RON
Como democrata tento mostrar que uma coisa são oposições de ideias e a outra são pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptySeg Fev 04, 2008 9:46 am

O mesmo aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptySeg Fev 04, 2008 12:30 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O mesmo aqui!!!


Meu caro amigo RON

O meu problema é que um dia me apareça por aí um Judeu com uma mala cheia de gordinhas e me diga
Mango quanto queres para dizer bem das nossas almas penadas

Porra !

Ja me aconteceu quando eu escrevia A malhar nos suinicultores
Queriam má força que eu fosse sócio

Olha olha

se me mandassem uma gaja boa ...ainda pinçava



----------------------------------

eu escrevi verdinhas mas o Google corrector emendou para gordinhas Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento EmptyTer Fev 05, 2008 10:30 am

O MOSSAD , vai mandar-lhe uma GAJA BOAZONA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty
MensagemAssunto: Re: Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento   Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Igreja Maná cumpre religiosamente ordem de encerramento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A revolução está na ordem do dia.
» QUESTIONAR A IGREJA
» Igreja pede a Sócrates...
» Marinho Pinto - Bastonário da Ordem dos Advogados
» Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Religiões & Fé-
Ir para: