Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQua Fev 06, 2008 1:09 pm

Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal

PAULA CARMO
O fenómeno é ainda pouco conhecido mas já começa a ser sinalizado pelas autoridades portuguesas: Portugal entrou na rota do tráfico de mulheres chinesas para a exploração sexual. Apesar de o tráfico de mulheres brasileiras ser ainda dominante, um estudo apresentado à Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, da autoria de investigadores do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a que o DN teve acesso, dá conta de um fenómeno novo: "A inserção de mulheres asiáticas no mercado de prostituição em Portugal", sobretudo oriundas da China.

Por agora, estas mulheres, que entram no País de avião, escondem-se, ao jeito de sombras humanas, em "apartamentos de casas particulares", como refere o estudo conduzido pelos sociólogos Madalena Duarte, Boaventura de Sousa Santos, Conceição Gomes e Maria Ionnis Baganha.

Por ser um fenómeno que começa agora a ter expressão, a realidade das mulheres asiáticas é ainda muito difícil de caracterizar. Numa das entrevistas efectuadas a um agente policial, este relata que o tráfico de mulheres chinesas "não entra no circuito visível". Diz esta fonte aos autores do estudo: "Não é prostituição de rua, nem é de alterne, é normalmente prostituição de apartamento, casa de massagens, com contacto de telemóvel ou de Internet. E, se se consegue marcar uma hora e ir lá ao local, aparecem- -nos algumas asiáticas. (…) Aí percebemos que o cliente não é só o cliente asiático, este aparecia em minoria, muito pontualmente. Aparece, também, o cliente português. Aparecem, igualmente, alguns clientes estrangeiros, de outras nacionalidades."

"Resulta do nosso estudo que a prostituição em apartamentos e casas particulares tem vindo a conhecer um progressivo aumento nos últimos anos. Por duas razões essenciais: por um lado, permite um maior anonimato, por outro, por ser de mais difícil detecção pelas polícias", explica ao DN a socióloga Madalena Duarte.

Brasileiras no topo

As vítimas de tráfico para exploração sexual em Portugal continuam a ser as brasileiras ( 80%). Entram via Madrid e Paris. Mas, as autoridades começam a sinalizar casos em que a entrada se faz por cidades alemãs e italianas. A presença de mulheres re- crutadoras é significativa no que respeita às mulheres vindas do Brasil.

As nigerianas estão também a ganhar "posição de relevo" na rota do tráfico. Como ainda, no que a África diz respeito, as mulheres oriundas de Cabo Verde e da Serra leoa. O tráfico com origem na Europa do Leste, que assumiu expressão considerável em anos anteriores, foi, segundo o estudo, estancado pelas autoridades, em parte por causa do combate às mafias de Leste e à imigração ilegal. As que ainda entram em Portugal chegam sobretudo no automóvel do próprio grupo recrutador.

Ao contrário das chinesas, as formas de prostituição a que estas mulheres se dedicam - brasileiras e africanas - são sobretudo as praticadas na rua, bares de alterne e clubes, apartamentos, casa de massagem e convívio, automóvel e angariadas pelas agências de acompanhamento.

Portugal continua, assim, a fazer parte das rotas da escravatura sexual à dimensão global. Esta é uma indústria quase invisível que se vai adaptando às leis da oferta e da procura, fazendo com que as mulheres-objecto sejam protagonistas de uma rota- tividade no território nacional.

Na elaboração do estudo, os investigadores estiveram em casas e bares de alterne, entrevistaram juristas, polícias e magistrados. Consultaram anúncios de jornais, falaram com ex--prostitutas, ex-traficantes e organizações não governamentais.|
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQua Fev 06, 2008 1:10 pm

CHINESAS E COMIGO!!! asiaticas, japonesas, coreanas tailandesas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQua Fev 06, 2008 1:11 pm

eu sei que isto é o " dossier " da pagina de Humor

mas porra
Isto da-me para rir
Pode ser que a Maria de Portugal faça um copy

jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQua Fev 06, 2008 1:20 pm

MARIA DE PORTUGAL para GUANTANAMO!!! JA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQua Fev 06, 2008 1:25 pm

Vitor mango escreveu:
eu sei que isto é o " dossier " da pagina de Humor

mas porra
Isto da-me para rir
Pode ser que a Maria de Portugal faça um copy

jocolor

lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQui Fev 07, 2008 1:26 am

sim de facto este tema ficava bem na rubrica portugal, porque se trata de algo muito grave.

mais um negócio em que os chinas dominam e bem !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal   Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal EmptyQui Fev 07, 2008 2:23 am

ricardonunes escreveu:
Vitor mango escreveu:
eu sei que isto é o " dossier " da pagina de Humor

mas porra
Isto da-me para rir
Pode ser que a Maria de Portugal faça um copy

jocolor

lol! lol! lol! lol!

Maninho Ricardo

A Maria de Portugal nao gosta de gajas
mas o Mango e o Kllux a gente joga aí no sexo oposto
A Maria da patria cortou-me varios vamps porque achava que no ECO nao tinha dossieres para meter as minhas santas
faça-me um favor
Faça chegar esta gaja ao mano Kllux

.
Eu ainda vou hoje ter com o Sr prior para ele vir benzer os meus Pcs porque devem andar no alto muita praga


Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal Aliciademarco15
Ir para o topo Ir para baixo
 
Chinesas entram na rota do tráfico sexual para Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Droga... Portugal pode ter papel fundamental no combate ao tráfico
» PREVISOES PARA PORTUGAL DO FMI
» Portugal - Uma rectaguarda para o Terrorismo
» Pobreza não pára de aumentar em Portugal
» Empréstimos para administradores do Banco de Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Humor-
Ir para: