Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 10:26 am

Este Tópico não é um Consultório Sentimental nem um Confessionário...

(Mas também não sei bem o que vai ser)

Aqui, tentarei dar respostas a todas as questões pessoais que forem colocadas com seriedade...

Anónimos ou não, todos terão resposta...

Anónimos ou não, todos devem ajudar e contribuir...

Vamos arriscar?...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 11:16 am

Anarca escreveu:
Este Tópico não é um Consultório Sentimental nem um Confessionário...

(Mas também não sei bem o que vai ser)

Aqui, tentarei dar respostas a todas as questões pessoais que forem colocadas com seriedade...

Anónimos ou não, todos terão resposta...

Anónimos ou não, todos devem ajudar e contribuir...

Vamos arriscar?...

Bora mano


quem começa o jogo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 11:48 am

Começo eu como anónimo

Cheguei a uma cidade do Brasil cujo nome já nem me lembro
Levava os ditos ( a estoirar ) ditos (com dois oo )
Apertavam comigo para um tango a duo ( edles os ditos OO
meto-me na street
Onde ?
como se chega lá
e
faxavor aqui e onde ? por onde
...estava no tasco
Olhei em volta avaliando a caça ...e o rendimento da cozinha ... e os decibéis da orquestra ...
Estava longe por causa das causas
Quando deparei com uma lady com ares de saber tango
e de copo na mão
- A menina dança ?
Ela dançava
eu não !
Pois !
Logo !
a pergunta parva
...uma bebida ? ...
sentada a lady arrumado o copo e combinado o dialogo
Arfei

Ela ... tem um sotaque bonito....é português ? eu aqui e no Brasil sei que por detrás da raça lusitana veem logo as piadas ... o que não me convinha
yes ! Estou em missão secreta no Brasil
Esta de ser secreta copiei-a no 007 para armar aos kukus
a gaja ficou convencida
...meti-me numa área que domino Historia
Ela puxou do cigarro ( coisa que eu abomino porque se criam nuvens e depois vem a chuva
Dei a volta pela historia da colónia , descrevi as kekas da rainha real esposa do João VI .... enfim embalei ...embalei ...curvei e fiz contracurva ... não deixando de olhar e avaliar ate onde a koisa poderia chegar
Um certo poder garantia-me que a gaja era das difíceis
Tudo bem ...era só questão de mudar de disco
e se....
Não cai na esparrela de atacar a matar porque nenhuma madame de nivel aceita esses horrores na primeira noitada
...e um certo romantismo ... criam um ambiente cor de rosa digno de um real representante da família Real ( uma peta que achei interessante incluir ...e por favor nada de dizer ao KIng ca da terra ...

e
cada um foi á sua
Eu sem numero de telefone porque ela nao foi na musica mas tinha garantido o numero de meu ROOm no Hotel Paraíso

TRRRRR
tocou da recepção para saber se aceitava uma chamada de ....
yes !
Era ela
Com voz tremida intercortada
e... os ditos sabiam agora que iriam descansar solitariamente
Um desastre
O cunhado tinha morrido a noite passada
????????!!!!!!!!
Porra
Porra repeti comigo ate porque nem conhecia o cunhado
mas...
armei-me em bonzinho
Sentimental
compreensivo
e
...neste choricado passei quase meia hora
e
No dia seguinte de novo um telefonema
e
Era ela
Sabe ! UXOU tem uma capacidade nata para animar pessoas ...senti-me com outra coragem para animar a minha irmã
Olha olha ...agora dei em santo
Sim conte comigo
e falamos do ceu do azul ... de um romantismo da vida do alem do aquém e das tretas
No dia seguinte
De novo o telefonema
UXOU aceita um telefonema de
Yes !
e de novo um devaneio espiritual com a lady
Sentia-me feliz
Porra meus caros nao gozem
Pela primeira vez sentia que alguém precisava de mim para para os esvaziar para para ter um amparo num sofrimento dorido ... e muito confuso

Pois foram 8 dias com secções de quase uma hora

Depois fui chamado de urgência para ir á Argentina
Desapareci
Como não tinha contactos nem numero de telefone ...
Perdi todas as ligações

até hoje

mas guardo na moina uma recordação feliz de alguém que se utilizou de mim para numa missão e um amparo de que me senti Honrado

Uma keka ?
Que coisa banal meus manos


e pronto mano " anarca "
aqui tem uma historia Moralista sobre sexo
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:00 pm

Mano Mango,

Essa história é muito soft...

Que opinião tem do Espiritismo?...

Conheçe casos reais?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:06 pm

Anarca escreveu:
Mano Mango,

Essa história é muito soft...

Que opinião tem do Espiritismo?...

Conheçe casos reais?

navego mal por aí
é uma zona ainda muito nebulosa
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:08 pm

Então pergunte o que quizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:14 pm

posso DIZER AO mango E anarca, QUE JA TIVE EXPERIENCIAS fora do corpo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:22 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
posso DIZER AO mango E anarca, QUE JA TIVE EXPERIENCIAS fora do corpo!!!


Bem
Outro dia veio ca um vedor ver onde havia veios de agua
Trazia uma verga de salgueiro
e sempre que passava em determinado sitio a verga movia-se
Deixei o gajo sair e fui experimentar os meus dons

Para surpresa minha a Verga começou aos saltos

O que me garante a vida como vedor
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:25 pm

O termo espiritismo (fr. espiritisme) surgiu como um neologismo, mais precisamente um porte-manteau, criado pelo pedagogo francês Allan Kardec, utilizado pela primeira vez na introdução de O Livro dos Espíritos (1857), para nomear especificamente o corpo de idéias por ele sistematizadas, diferenciando-o do movimento espiritualista em geral. Contudo, a utilização de raízes oriundas da língua viva para compor a palavra (Spirit: Espírito + Isme: Doutrina), que, por um lado, foi um expediente a que recorreu Kardec para facilitar a difusão do novo conjunto de idéias, por outro fez com que o termo fosse rapidamente incorporado ao uso cotidiano para designar tudo o que dizia respeito à comunicação com os espíritos. Assim, por espiritismo, muitos entendem hoje de forma equivocada, as várias doutrinas religiosas e/ou filosóficas que crêem na sobrevivência do espírito à morte do corpo, e, principalmente, na possibilidade de se comunicar ordinariamente com ele. A comunicação com espíritos é uma questão conhecida em vários relatos desde a antiguidade.

O presente artigo visa a tratar do Espiritismo levando em consideração todos os diferentes usos do termo, enquanto o artigo Doutrina Espírita está voltado para descrever o Espiritismo conforme foi codificado por Kardec. Essa divisão entre Espiritismo (geral) e Doutrina Espírita é meramente didática, não implicando em apologia a nenhum dos dois usos.

Sobre a codificação da Doutrina Espírita, veja os artigos Doutrina Espírita e Allan Kardec.

O espiritismo, de um modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos:

* o homem é um espírito temporariamente ligado a um corpo, tendo o perispírito que é semimaterial como intermediário entre a alma e o corpo;
* a alma é o espírito enquanto se encontra ligado ao corpo;
* o espírito, compreendido como individualidade inteligente da Criação, é imortal;
* a reencarnação é o processo natural de aperfeiçoamento dos espíritos;
* os espíritos encarnados ("vivos") e os espíritos desencarnados ("mortos") podem se comunicar entre si através da mediunidade;
* Pluralidade dos Mundos Habitados, a Terra não é o único planeta com vida inteligente.
* Lei de Causa e Efeito, ligada à reencarnação, esta lei define que recebemos na medida do que demos (bom e mau) em existências
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:28 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
posso DIZER AO mango E anarca, QUE JA TIVE EXPERIENCIAS fora do corpo!!!

Essa situação ocorre normalmente em situações traumáticas, mas existem pessoas que conseguem "abandonar o corpo físico"...
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:33 pm

para o professor AnarcóKaramba ! Laughing

- Porque será que se diz que as mulheres pensam com o coração e os homens com os tomates ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:34 pm

Aconteceu-me 3 vezes , e posso dizer que e uma experiencia um pouco traumatica. 2 vezes nos USA e uma vez quando fui a PORTUGAL passar ferias, na COSTA DA CAPARICA!!!! eU VOAVA e podia ver o meu corpo na cama!!! cOMECEI A LER SOBRE O ASSUNTO E A FALAR COM PESSOAS E fiquei espantado que se trata de um fenomeno ate bastante comum, um tal de "cordao de prata" que liga o corpo a alma!!! Ja fazem mais de 320 anos que nunca mais tive experiencia igual (gracas a DEUS).
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:36 pm

Experiências fora do corpo



Muitas pessoas já experimentaram a sensação de se verem de repente fora de seus corpos, olhando o mundo de uma perspectiva externa, separada. JENNY DAWSON descreve as circunstâncias em que essas experiências fora do corpo ocorrem.

Projecção astral, projecção PES ou projecção espontânea são apenas alguns dos termos usados para descrever o mesmo fenómeno -- a experiência fora do corpo (OOBE -- out-of-the-body-experience). Trata-se de uma experiência em que a pessoa abandona o corpo físico e parece ver o mundo exterior de uma perspectiva completamente dissociada de seu corpo material. Tanto em jornais sobre assuntos paranormais quanto em publicações médicas há muitos relatos desse tipo de experiência, que parece ser relativamente comum.
As circunstâncias em que a OOBE ocorre variam consideravelmente. O estresse parece ser um factor significativo, e muitas pessoas tem relatado a sensação de abandonar seus corpos no decorrer de uma cirurgia, depois de um acidente ou durante uma séria enfermidade. Mas há numerosos casos de pessoas que a experimentaram quando estavam dormindo ou realizando tarefas quotidianas, como compras ou jardinagem.
Nos relatos dessas pessoas que tiveram uma experiência fora do corpo, a impressão geral é a princípio indistinguível do estado físico normal, excepto por uma sensação de leveza e bem estar. Algumas mencionaram que seu "fantasma" ou "corpo Astral" permanecia ligado ao corpo físico por um ténue cordão, o que lhes permitia voltar ao estado normal.
A palavra "astral" é usada para descrever um segundo corpo dentro do corpo físico. É uma cópia perfeita do corpo de carne e osso, mas feita de um material mais fino e de aparência luminosa. É aparentemente capaz de separar-se do corpo físico e viajar pelo espaço, atravessando objectos sólidos. O corpo astral existe naquilo que é chamado de plano astral, que inclui o mundo real, mas se estende além dele. Diz-se inclusive que ele sobrevive a morte.



CRENÇAS MUITO DIFUNDIDAS.

A ideia de que não se deve acordar um sonâmbulo remonta a uma primitiva crença de que isso impediria a alma, ou corpo astral, de voltar ao corpo físico. Uma crença ainda mais assustadora, comum no Haiti, afirma que a alma pode ser roubada por entes demoníacos, e seu possuidor escravizado -- os zumbis do Haiti seriam seres condenados a viver como corpos sem alma.
Ernest Hemingway experimentou essa sensação de deixar o corpo físico quando foi ferido por uma granada durante a primeira guerra mundial. Mais tarde ele a descreveu nos seguintes termos:
"...minha alma, ou algo parecido, saiu do meu corpo, assim como se puxa um lenço de seda pelo canto de um bolso. Ela flutuou em volta e depois voltou e entrou de novo, e eu não estava mais morto".
O fenómeno da experiência fora do corpo propõe problemas importantes para filósofos e psicólogos. Muitos cépticos afirmam que qualquer sugestão de uma experiência fora do corpo deve ser considerada uma forma de alucinação. Mas as pessoas que viveram essa experiência são inflexíveis sobre a a veracidade do fenómeno. Mesmo que inconscientes durante experiência, muitas pessoas posteriormente relataram o que acontecia em volta delas, o que foi confirmado pelos presentes. O indivíduo que experimenta esse fenómeno tem plena consciência de estar fora do corpo. Muitas pessoas que tiveram uma experiência desse tipo disseram que ela mudou profundamente sua maneira de ver a vida e eliminou o medo da morte. Uma teoria interessante sobre esse tipo de projecção, chamada experiência no limiar da morte (NDE--near-death experience), foi elaborada pelo Dr. Carl Sagan, director do laboratório de estudos Planetários de Nova York. Ele descreve o fenómeno da seguinte maneira:
"Todo ser humano já teve uma experiência como os viajantes que retornam da terra dos mortos; a sensação de flutuar e de emergir da escuridão para a luz; uma experiência em que a figura heróica é quase imperceptível, banhada em radiância e glória. Existe apenas uma experiência que corresponde a essa descrição. Ela se chama nascimento".
Em ocasiões de perigo de morte ou forte tensão emocional, talvez o indivíduo seja capaz de recuperar essas lembranças do nascimento e, mais uma vez, deixar a escuridão -- o corpo que sofre -- e emergir em direcção à liberdade e à luz.



EXPERIÊNCIA NO LIMIAR DA MORTE

1 - Várias pessoas tiveram sua primeira experiência fora do corpo quando se viram envolvidas num grave acidente. Em 1964, durante uma viagem pela África oriental, David Taylor e um amigo estavam atravessando o nordeste da Tanzânia quando colidiram com um caminhão. David quase morreu em consequência dos ferimentos.
"Tínhamos atravessado uma reserva de caça e acabado de pegar a estrada principal para Moshi. Estava anoitecendo e eu, que viajava ao lado do motorista, estava quase dormindo.
De repente, meu amigo me acordou. Estava encantado de ver um veículo vindo em nossa direcção. Era o primeiro com que cruzávamos em seis horas de viagem. Talvez meu amigo ou o outro motorista também estivessem sonolentos, porque em poucos segundos os dois veículos se chocaram.
Quando houve a colisão, percebi que eu estava observando a cena de uma altura de vários metros, como se estivesse sido suspenso sobre a estrada. Vi nosso Land Rover colidir com um enorme caminhão, meu corpo ser atirado para fora do carro e meu amigo, que não estava ferido, descer para examinar meu corpo. Em seguida o caminhão fugiu. Lembro de ter pensado que eu parecia uma massa horrível deitado ali na estrada e que bem podia estar morto.
A próxima coisa de que me lembro foi que eu estava no hospital de Moshi. Eu ficara inconsciente durante dois dias, com ferimentos graves. Contei a meu amigo o que vira e ele confirmou que de fato um caminhão tinha se chocado contra nós e fugido. Só consegui me salvar porque um outro carro passou logo depois e me levou ao hospital.
Mesmo depois de todos esses anos, a experiência me fez perder totalmente o medo da morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:39 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Aconteceu-me 3 vezes , e posso dizer que e uma experiencia um pouco traumatica. 2 vezes nos USA e uma vez quando fui a PORTUGAL passar ferias, na COSTA DA CAPARICA!!!! eU VOAVA e podia ver o meu corpo na cama!!! cOMECEI A LER SOBRE O ASSUNTO E A FALAR COM PESSOAS E fiquei espantado que se trata de um fenomeno ate bastante comum, um tal de "cordao de prata" que liga o corpo a alma!!! Ja fazem mais de 320 anos que nunca mais tive experiencia igual (gracas a DEUS).

Um dia fumei um xarro e fiquei assim confused
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:40 pm

A posição da Igreja perante o Espiritismo é a possível...


A Igreja está dentro do assunto, mas não o pode aceitar porque depois não poderia controlar os charlatões e os oportunistas...

No entanto, as pessoas do meio conhecem Padres que praticam exorcismos e tratam as pessoas dominadas por possessões...

Infelizmente, os Hóspitais Psiquiátricos estão atolados de pessoas condenadas a drogas para o resto da vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:40 pm

OO Esquerda escreveu:
para o professor AnarcóKaramba ! Laughing

- Porque será que se diz que as mulheres pensam com o coração e os homens com os tomates ?

a resposta é facil e de caras

O Homem procura Territorio garantindo á femea ou ao harem uma protecção
A Mulher procura SEGURANÇA
????
9 meses gravida nao a estou a ver ...

O simbolo Tomates é sempre associado a CORAGEM

A Mulher ao contrario do Homem tem uma auto estima do seu corpo que nem passa pelos miolos do mais destacado macho

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:43 pm

OO Esquerda escreveu:
para o professor AnarcóKaramba ! Laughing

- Porque será que se diz que as mulheres pensam com o coração e os homens com os tomates ?

Como sabe, tem a ver com o lado do cérebro (esquerdo/direito) que os sexos utilizam de forma diferente...

Mas isto vem explicado em qualquer livro à venda nas livrarias do Jumbo ou do Continente...
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:43 pm

Desculpem de ter metido os tomates no meio dos espíritos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:45 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Aconteceu-me 3 vezes , e posso dizer que e uma experiencia um pouco traumatica. 2 vezes nos USA e uma vez quando fui a PORTUGAL passar ferias, na COSTA DA CAPARICA!!!! eU VOAVA e podia ver o meu corpo na cama!!! cOMECEI A LER SOBRE O ASSUNTO E A FALAR COM PESSOAS E fiquei espantado que se trata de um fenomeno ate bastante comum, um tal de "cordao de prata" que liga o corpo a alma!!! Ja fazem mais de 320 anos que nunca mais tive experiencia igual (gracas a DEUS).

É o chamado "Fio de Ariane"...

É um assunto muito interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 1:53 pm

Anarca escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
Aconteceu-me 3 vezes , e posso dizer que e uma experiencia um pouco traumatica. 2 vezes nos USA e uma vez quando fui a PORTUGAL passar ferias, na COSTA DA CAPARICA!!!! eU VOAVA e podia ver o meu corpo na cama!!! cOMECEI A LER SOBRE O ASSUNTO E A FALAR COM PESSOAS E fiquei espantado que se trata de um fenomeno ate bastante comum, um tal de "cordao de prata" que liga o corpo a alma!!! Ja fazem mais de 320 anos que nunca mais tive experiencia igual (gracas a DEUS).

É o chamado "Fio de Ariane"...

É um assunto muito interessante...

Então não é da droga Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 6:36 pm

Deja Vu... Passar por situações, ambientes e ter a sensação que já se tinha lá estado...

Dormir e ter a sensação de estar acordado e se querer levantar e não conseguir.


Quanto a charlatães há-os em todo o lado. Para isso é que há as escolas, que nos poupam uns quantos dissabores. E mesmo assim não é suficiente...
Coisas dos seres vivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptyQui Fev 07, 2008 7:32 pm

Tanbem ja passei por essa experiencia de estar entre acordado e a dormir, , querer acordar e nao conseguir, por uns segundos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptySex Fev 08, 2008 2:21 am

Confesso que sendo eu Homem de ciencia tenho dificuldade em navegar por este tema

O maior expert em religião em Portugal é o Moisés , nascido a 500 metros do palavio do VOVO
Filho de familia muito pobres ele foi para Paris Sorbornne e la considerado um mestre ...bla bla
EScreveu e estudou o fenomeno de Fatima e de todas as religiões

E ate a Igreja o considera valido ...isto atestado pelo reitor do mior cerebro de Fatima que me prometeu oferecer um livro dele

mais nao poso caminhar sem pantufas

bye
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptySex Fev 08, 2008 3:39 am

"Déjà vu" é uma expressão usada para descrever uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez.

Existem várias explicações e estudos sobre esta questão...

As teorias tanto dizem que é devida a se ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes, ou que esta sensação pode ser causada por um estado do cérebro, por factores neuroquimicos durante a percepção....

(É um facto que a sensação de déjà vu é comum entre pacientes psiquiátricos, precedendo mesmo ataques de epilepsia do lóbulo temporal)

No entanto, o que dizem os livros todos podem ler, e este tópico não vai falar de livros com os quais já forrei gavetas...

A teoria mais interessante é aquela que refere o "Déjà vu", como prova da Reencarnação...

Assim, as visões são simplesmente recordações do Espírito em vidas anteriores...

Complicado?

Então é assim:

Temos o Espírito, a Alma e o Corpo...

O Corpo todos entendemos o que é, nasce vive e morre...

A Alma será a “experiência” do corpo durante o tempo de vida, formada por tudo de bom e mau praticado...

O Espírito é uma centelha divina em evolução, que vai encarnando sucessivamente em “corpos” aprendendo e corrigindo erros passados até atingir a perfeição...

Nesta perspectiva, as recordações são do Espírito, não sendo reconhecidas, como é lógico pelo alma...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... EmptySex Fev 08, 2008 4:51 am

Vitor mango escreveu:
Confesso que sendo eu Homem de ciencia tenho dificuldade em navegar por este tema

O maior expert em religião em Portugal é o Moisés , nascido a 500 metros do palavio do VOVO
Filho de familia muito pobres ele foi para Paris Sorbornne e la considerado um mestre ...bla bla
EScreveu e estudou o fenomeno de Fatima e de todas as religiões

E ate a Igreja o considera valido ...isto atestado pelo reitor do mior cerebro de Fatima que me prometeu oferecer um livro dele

mais nao poso caminhar sem pantufas

bye


Moisés Espírito Santo Bagagem ( Batalha, distrito de Leiria, ano de 1934 ) é um sociólogo português.
É doutor em sociologia das religiões
pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales - Autonomisation de
la VIe Section de l'École Pratique des Hautes Études - Sorbonne ( Paris
- França ) e Professor Catedrático Jubilado da Universidade Nova de Lisboa:
Professor Catedrático em Sociologia das Religiões, regendo, na
actualidade, o Curso Livre: 'Religiões e Espiritualidade', organizado
pelo Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões da Universidade
Nova de Lisboa.
É professor de sociologia no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, sociólogo, filólogo, linguista e especialista em Estudos de Toponímia, que acusa como maiores influências científicas nacionais a obra de Vitorino Magalhães Godinho e do Cardeal Saraiva, e como maiores influências internacionais: Placide Rambaud, Émile Poulat, Victor Bérard, Max Weber, Max Muller, Ernest Renan e Alain
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty
MensagemAssunto: Re: AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...   AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AQUI E AGORA - Só a morte não tem solução...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ronaldo (di)vagando ...
» Contra nós lutou, agora por nós luta
» BURRO deram-lhe Viagra em vez de palha ...pois ...e agora?
» morte da airbus?
» PENA DE MORTE NOS USA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vaga das Liberdades-
Ir para: