Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PARABÉNS À SIC !

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

PARABÉNS À SIC ! Empty
MensagemAssunto: PARABÉNS À SIC !   PARABÉNS À SIC ! EmptySáb Out 06, 2007 11:31 am

P A R A B É N S À SIC !!!!!


A FRANCISCO PINTO BALSEMÃO E A TODA A EQUIPA


(em especial à SIC Notícias - o meu canal favorito)


15 ANOS DE EXISTÊNCIA

um canal privado que revolucionou o panorama televisivo português


Da televisão que criou novo estilo ao espectador mais participativo



Exactamente 15 anos depois do nascimento da primeira televisão privada em Portugal, a SIC, o que se alterou na oferta do pequeno ecrã e também no espectador?

O escritor Francisco José Viegas salienta que o "país mudou com as televisões privadas. Houve emissões históricas que seriam impossíveis sem elas".

Quanto ao ponto da situação, o jornalista detecta que "existe hoje uma certa estagnação e até uma baixa de qualidade acentuada nos programas". Prossegue "Com o pior dos conteúdos, infelizmente, a ter audiências e às vezes popularidade".

O professor universitário Francisco Rui Cádima refere que "a partir de 1995", se verifica "uma mudança progressiva para modelos concorrenciais mais agressivos, de nivelamento por baixo (classes C e D)".

Uma tendência, que, a seu ver, "se agravou a partir de 2000". O professor fala de "monocultura telenovelística no 'prime time', o que configura aquilo a que chamo o 'analgésico pós-laboral' nacional".

Francisco Teixeira da Mota, presidente da Associações de Telespectadores (ATV), em declarações à agência Lusa, faz notar o "estilo novo" que nasceu com a SIC.

A estação do grupo Impresa, presidido por Francisco Pinto Balsemão, veio oferecer um outro tipo de entretenimento e sobretudo uma informação mais dinâmica, nomeadamente com a SIC Notícias, realça.

A ruptura passou também por "novas dinâmicas ao nível do grafismo e de novos talentos profissionais".

As televisões privadas "vieram pôr fim a uma situação anacrónica de um país fechado a um só canal", diz o presidente da ATV. Por outro lado, também nota que, apesar da democratização, esta "também passou a exercer uma ditadura de conteúdos em avalancha, que cegaram e, em muitos casos, atordoaram a visão crítica do espectador".

A tão falada "guerra das audiências", nascida mais recentemente, sobretudo entre os canais privados, coloca a questão de quem sai dela beneficiado. "Os espectadores fazem parte da guerra das audiências, não são crianças inocentes incapazes de distinguir entre o bem o e mal; eles também fazem parte do bem e do mal", diz José Viegas.

Por sua vez, Rui Cádima salienta a importância do serviço público. "A maior parte dos géneros televisivos são censurados na estratégia de programação de conquista de audiências.

Se o serviço público respondesse em consonância com a sua missão teríamos parte do problema resolvido."

Francisco Teixeira da Mota põe a tónica no facto de o telespectador passar a ser um actor do fenómeno televisivo, contudo defende que "tal maior participação não resultou, necessariamente, num a elevação do espírito crítico".

O espectador passou a ser "um actor do fenómeno televisivo, tornou-se mais solto, mais tu-cá-tu-lá com o meio televisivo, mais participante".

Da televisão que criou novo estilo ao espectador mais participativo

O desfile promovido pela estação realiza-se hoje na Avenida da Liberdade, em Lisboa, das 14.30 às 23.30 horas. Já confirmados estão as figuras da estação como Luciana Abreu, o júri da "Família superstar".

De vários pontos do país, irão participar a Bandinha dos Cavalos, Filarmónica Aljustrense, Charanga a Cavalo da GNR, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portel, Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho.
No palco dos Restauradores, cantam os Anjos em dueto com Lúcia Moniz.


JN (06-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PARABÉNS À SIC ! Empty
MensagemAssunto: Re: PARABÉNS À SIC !   PARABÉNS À SIC ! EmptySáb Out 06, 2007 11:46 am

Um abraco ao meu grande amigo COSTA RIBAS DA SIC!!
Ir para o topo Ir para baixo
B

B


Mensagens : 197
Data de inscrição : 12/09/2007

PARABÉNS À SIC ! Empty
MensagemAssunto: Re: PARABÉNS À SIC !   PARABÉNS À SIC ! EmptySeg Out 08, 2007 3:27 am

Sim parabéns a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunopaulo.miniville.fr/
Conteúdo patrocinado





PARABÉNS À SIC ! Empty
MensagemAssunto: Re: PARABÉNS À SIC !   PARABÉNS À SIC ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PARABÉNS À SIC !
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: