Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo Empty
MensagemAssunto: Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo   Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo EmptyQui Fev 14, 2008 10:43 am

Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo

14-Fev-2008

Os preços do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, ultrapassando os 93 dólares, depois de a Venezuela ter anunciado que vai deixar de vender petróleo à empresa norte-americana Exxon Mobil.

A Exxon está a tentar contrariar nos tribunais as decisões assumidas por Hugo Chavez, no sentido de garantir à Venezuela a apropriação dos benefícios resultantes da exploração petrolífera.

O presidente venezuelano cancelou as vendas de petróleo à Exxon Mobil esta semana, depois de a empresa ter vencido uma decisão judicial que congela 12 bilhões de dólares de ativos da Venezuela fora do país, numa batalha jurídica em que a Exxon pretende obter uma compensação devido à nacionalização de um projeto petrolífero.

A informação foi veiculada pela companhia petrolífera estatal venezuelana PDVSA, que declarou ter suspendido as relações comerciais e cortado o fornecimento de petróleo e derivados à empresa norte-americana.

"Diante da perturbação legal-econômica iniciada pela Exxon Mobil contra a PDVSA, e como acto de reciprocidade, a PDVSA decidiu suspender as relações comerciais", informou a empresa venezuelana em comunicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo Empty
MensagemAssunto: Re: Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo   Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo EmptyQui Fev 14, 2008 10:47 am

chavez, DEVE actuar nas suas AMEACAS, para saber o que e bom para a TOSSE!!!! Aos poucos DESTROI a Economia da VENEZUELA e e o POVO que paga!!! aS SUAS atitudes, erraticas, SAO HOJE EXPLICAVEIS pela COCA que chupa todas as manhas, como ele proprio ADMITIU, o que o pode levar a ser CAPTURADO em PAIZES ESTRANGEIROS, porque se trata de um CRIME, previsto em acordos INTERNACIONAIS!!! Esse BANDIDO, metidso a DITADOR, ainda vai ter um fim parecido com o de NORIEGA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conflito entre Chavez e a Exxon faz subir preço do petróleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chavez diz que o preço do petróleo pode disparar
» PREÇO DO PETRÓLEO
» Preço do petróleo ajuda Irão contra sanções ocidentais
» Chávez ameaça parar de enviar petróleo aos EUA
» Bush acusa Chávez de usar petróleo para financiar anti-ameri

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: