Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Taça Uefa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Taça Uefa   Taça Uefa EmptyQui Fev 21, 2008 11:55 pm

Taça UEFA

Basileia 0 - Sporting 3

"Leões" vencem facilmente o Basileia e vão encontrar o Bolton

21.02.2008 - 22h27 - Público

O Bolton de Inglaterra será o próximo adversário do Sporting na Taça UEFA. O afastamento do Basileia confirmou-se hoje, com estrondo, na Suíça, no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da prova. A eliminatória ficou resolvida praticamente logo após o apito inicial do árbitro, graças a um golo de Pereirinha, e seria confirmada no decorrer de um tranquilo encontro por Liedson, em tons de goleada (3-0).

Foi de forma expressiva, com três golos sem resposta (5-0 nos dois jogos), que os “leões” encerraram um ciclo de 13 jogos do Basileia sem perder em St. Jakob-Park para as competições europeias. Nos últimos três jogos nem sequer sofrera golos. Argumentos que enriquecem a auspiciosa estreia de Paulo Bento na segunda prova da UEFA, enquanto treinador. Com a quarta vitória consecutiva, num dos melhores ciclos desde o início da época, os lisboetas podem agora encarar com outra confiança os próximos e decisivos compromissos, que vão obrigar a trabalho ininterrupto: Vit. Setúbal para a Liga, no Bonfim (já no domingo); Estrela de Amadora, nos quartos-de-final da Taça de Portugal (na próxima quarta-feira); Benfica, para o campeonato (a 2 de Março). Quatro dias depois (13 de Março) é o regresso à Europa.

Sem o principal protagonista do jogo da primeira mão em Lisboa (2-0), Vukcevic, responsável pela relativa serenidade com que os “leões” abordaram a partida de Basileia, Paulo Bento não inventou: Tiuí manteve-se no ataque, tal como aconteceu no último jogo frente ao Estrela da Amadora para o campeonato. Pereirinha, face à lesão de Izmailov, manteve igualmente a confiança do técnico, nas únicas alterações do “onze” que defrontou os suíços na semana passada.

Duas mexidas foram também as efectuadas por Christian Gross, ambas na defesa. Lesionado no jogo em Portugal, Costanzo manteve Crayton nas redes, substituindo o senegalês Malick Ba (desastrado no jogo da primeira mão), por Zanni, na direita.

Aqui, ao contrário do acontecera em Lisboa, o golo madrugador sportinguista não foi contra a corrente da partida, até porque ainda não houvera tempo para alguma se impor. A jogada nasceu na esquerda e começou na defesa, com Grimi a solicitar Liedson, que evitou a saída da bola em esforço, tocando para João Moutinho. Um passe letal do “capitão” desmarcou Pereirinha, na direita, que abriu o marcador. Restavam 88’ para jogar.

A bola estava agora, mais do que nunca, do lado do adversário, e este demorou a saber o que fazer com ela. Aos 15’ Rui Patrício seria chamado para a primeira intervenção, que deu algum alento ao Basileia, bastante apoiado pelos cânticos dos seus incansáveis adeptos, intercalados aqui e ali pelo bem lusitano tema “Cheira bem, cheira a Lisboa”.

Para mal dos pecados da equipa helvética, não era apenas no ataque que os jogadores do Sporting estavam em noite inspirada. Entre as redes, o jovem Patrício realizou aquela que terá sido a sua melhor e mais convincente exibição desde de que assumiu tamanha responsabilidade. Absolutamente intransponível, como o testaram Derdiyok (28’ e 45’), Ergic (36’) ou Carlitos (45’). Pelo meio, Liedson (41’) interrompeu as operações atacantes do Basileia, com o segundo golo, após um erro do central Marque.

“Levezinho” de novo
Na segunda parte, os “leões” entraram de rompante e precisaram de apenas de seis minutos para fazer o resultado final, mais uma vez pelo pé do “Levezinho”. Um golo que não exprime todo o caudal ofensivo dos portugueses neste período, que viu ainda um tiro de Ronny (entrado na fase final) embater com estrondo na barra, aos 86’.

Uma noite europeia para guardar na memória, no belíssimo palco do estádio de St. Jakob-Park, obra do dupla de arquitectos Herzog&De Meuron (a mesma que projectou o Alianz Arena de Munique e o novo estádio olímpico de Pequim), que será palco do Suíça-Portugal, do Euro 2008, a 15 de Junho. E a julgar pela amostra, não lhe ficam mal as cores nacionais.


Sportingggggggggg !!!!!!!!!!


cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Re: Taça Uefa   Taça Uefa EmptyQua Abr 09, 2008 11:56 am

Liedson integrado e sem limitações para Rangers


Avançado terá amanhã mais uma oportunidade para fazer história

Liedson está de regresso aos treinos sem limitações e é opção para o jogo de amanhã com o Rangers, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. O avançado terá assim mais uma oportunidade para fazer história no clube: basta um golo para se isolar na frente da lista de melhores marcadores de sempre dos leões na Europa. Liedson, tal como Lourenço e Manuel Fernandes, já marcou 18.

Polga é baixa certa. O defesa-central contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda no encontro com o Sp. Braga (domingo) e ainda aguarda por um diagnóstico definitivo. O brasileiro sabe hoje a extensão de lesão após ser reavaliado, depois de ser submetido a exames complementares de diagnóstico.

Quem trabalha para ser opção é Rodrigo Tiuí, embora continue sob vigilância médica, enquanto Purovic também já trabalha no relvado, mas nenhum deles deverá entrar nas contas de Paulo Bento para amanhã. Um jogo que servirá também para o Rangers observar João Moutinho, um alvo do clube, segundo a imprensa britânica.

O Sporting empatou na Escócia no jogo da 1.ª mão (0-0) e está bem encaminhado para conseguir marcar presença, pela terceira vez na história do clube, nas meias-finais da Taça UEFA, depois da presença em 1990/91 e 2004/05.

Em 2005, sob o comando de José Peseiro, os leões chegaram mesmo à final da prova, que s e jogou em Alvalade, mas saíram derrotados, por 3-1, pelos russos do CSKA de Moscovo.

Invasão escocesa em Alvalade affraid affraid affraid

O Glasgow Rangers chega hoje a Lisboa e traz consigo uma verdadeira legião de fãs. São mais de 15 mil os escoceses esperados amanhã em Alvalade para apoiar a equipa.

Cerca de 2500 são convidados da direcção do Rangers, que fez questão de comprar os ingressos para oferecer aos adeptos mais fiéis nas deslocações da equipa ao estrangeiro. Mas como a procura de ingressos por parte dos sócios leoninos está longe de esgotar a lotação do estádio, o Sporting prevê uma invasão escocesa na ordem dos 15 mil.

O defesa Cuellar está lesionado, mas viaja com a equipa para Lisboa apesar de continuar em dúvida para o jogo com o Sporting.

Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Grrrrrrrrrrrrr .............   Taça Uefa EmptyQui Abr 10, 2008 5:32 am

Taça Uefa 2386545683_bf2a231507_o


Grrrrrrrrrrrrrrrrrr ...........

Hoje, na RTP 1, pelas 21,45


Sporting - Glasgow
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Re: Taça Uefa   Taça Uefa EmptyQui Abr 10, 2008 6:56 am

21,45?...

Eu vou ver às 19,45...
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Re: Taça Uefa   Taça Uefa EmptyQui Abr 10, 2008 7:23 am

Vamos a eles Sporting!!!... lol! lol! lol!


UPS! SPORTING KLUB THE PORTUGAL Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Taça Uefa Empty
MensagemAssunto: Re: Taça Uefa   Taça Uefa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Taça Uefa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Taça UEFA... "Leões" tristes com eliminação
» Futebol: Taça de Portugal...
» Hoje há Taça - Em Setúbal !!!!!!
» Queixa na UEFA
» UEFA decide castigo de Scolari

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Desporto-
Ir para: