Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FC Porto 1 Académica 0

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

FC Porto 1 Académica 0 Empty
MensagemAssunto: FC Porto 1 Académica 0   FC Porto 1 Académica 0 EmptyDom Mar 09, 2008 9:45 pm

O FC Porto ampliou hoje para 14 pontos a vantagem sobre o Benfica na Liga de futebol, ao vencer a Académica por 1-0, num encontro da 22ª jornada em que Ricardo Quaresma voltou a ser herói.

Um solitário e escasso (para tanto domínio) golo de Quaresma, aos 31 minutos, materializou o triunfo do bicampeão português, que, a oito jornadas do fim do campeonato – e apenas 24 pontos em disputa – deve pensar em antecipar os festejos do tricampeonato, o segundo na sua história.

Num desafio muito morno, os portuenses foram os únicos a procurar os três pontos, perante um adversário muito macio e que pouco incomodou, o ideal para os “azuis e brancos” recuperarem física e psicologicamente do afastamento da Liga dos Campeões.

O treinador Jesualdo Ferreira queria que a revolta pela eliminação frente aos alemães do Schalke 04 servisse de motivação aos seus pupilos, mas estes não precisaram "suar" demasiado para cumprir a obrigação de vencer.

Apesar do desaire, a Académica continua seis pontos acima da zona de despromoção, com 22 pontos, mas viu interrompida uma série de 13 jogos consecutivos a marcar.

Tranquilamente, o FC Porto assumiu a iniciativa desde início e instalou-se no meio campo adversário, pacientemente à procura do primeiro golo que o povoado sector recuado adversário adiava.

A partida tinha sentido único – os estudantes raras vezes passaram o meio campo – mas as oportunidades dos “dragões” não abundavam, apesar de ficar a ideia de que o golo poderia surgia a qualquer momento.

O guarda-redes Pedro Roma era dispensado de intervenções difíceis, mas os portistas, sem forçar demasiado, rondavam cada vez mais a sua área, com várias bolas a passar perto da baliza: nas bancadas festejava-se o empate 2-2 (que seria resultado final) da União de Leiria, na Luz, com o Benfica.

Quaresma, aos 31 minutos, voltou aos golos e fez a festa com um remate de fora da área que Pedro Roma, de forma displicente, não segurou, ficando a clara sensação que podia ter evitado o tento inaugural.

A Académica só por uma vez pôde alvejar a baliza de Helton, mas Luís Aguiar, aos 45 minutos, de livre, atirou sem perigo, e, aos 50, tentou o “chapéu” ao guarda-redes, mas a bola chegou tranquilamente às mãos do brasileiro.

Os estudantes surgiram com nova dinâmica ofensiva após o intervalo, mas a verdade é que o campeão continuou dono e senhor do desafio, apesar de abusar de uma lentidão que várias vezes irritou os adeptos.

Lucho (85 minutos) e Lisandro (87 e 89) dispuseram de excelentes oportunidades para ampliar, na pequena área, mas o primeiro errou o alvo e o segundo viu Pedro Roma brilhas por duas vezes.

O jogo terminou com a expulsão com cartão vermelho directo para Mariano, aos 92 minutos, por aparentemente ter pontapeado um adversário.
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

FC Porto 1 Académica 0 Empty
MensagemAssunto: Re: FC Porto 1 Académica 0   FC Porto 1 Académica 0 EmptySeg Mar 10, 2008 12:18 pm

que lindos 14 pontos "dourados" sunny sunny sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
 
FC Porto 1 Académica 0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Benfica perde 2-0 à Académica, na Catedral do Glorioso.
» Fernando Chalana já esqueceu Académica e quer final do Jamor
» O Porto é TRI-CAMPEÃO !!!!!
» Fátima elimina FC Porto
» Derby: BENFICA - PORTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Desporto-
Ir para: