Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 12:20 pm

AVIOES = 14795
TANQUES = 7056
JIPES = 51503
CAMIOES = 375883
TRATORES = 8071
METRELHADORAS = 375883
EXPLOSIVOS = 345 735 TONELADAS
LOCOMOTIVAS = 1981
NAVIOS = 90
COMIDA = 4 478 000 TONELADAS
PETROLIO = 2 670 000 TONELADAS
PNEUS = 3 786 000
BOTAS-EXERCITO = 15417001

E assim, meu sr. RONHAS e outros que nao sabem NADA, a USSR, ganhou porque os USA lhes mandou isso e muito mais , PORQUE SENAO, os NAZIS, tinham-lhes LIMPADO o SEBO!!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Lend-Lease

SE NAO SABEM, PESQUISEM!!!!!!!!!!!!!!

foi ATRAVES DE UM lend-lease program!!!! eSTA AJUDA EM DOLLAR,S DE HOJE , REPRESENTARIA 150 000 000 000 DE DOLLAR,S!!!

E HA MUITO MAIS!!!! Que "GRANDE ESTUDANTE DA segunda guerra mundial" que este sr. RONHAS me saiu!!!!!!! NAO E SR. MANGO?

VALEU A PENA? NAO!!!!


Última edição por RONALDO ALMEIDA em Dom Mar 16, 2008 2:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 1:07 pm

150 000 000 000 de dollar,s . foi a ajuda dos USA, a USSR, na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, entre 1941-1945!!! Sem ela , A RUSSIA, teria sido tomada pelos NAZISTAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 1:44 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
150 000 000 000 de dollar,s . foi a ajuda dos USA, a USSR, na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, entre 1941-1945!!! Sem ela , A RUSSIA, teria sido tomada pelos NAZISTAS!!


Viu-se.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 1:50 pm

ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
150 000 000 000 de dollar,s . foi a ajuda dos USA, a USSR, na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, entre 1941-1945!!! Sem ela , A RUSSIA, teria sido tomada pelos NAZISTAS!!


Viu-se.....

DEPOIS DE TUDO SO TEM ISSO A DIZER? ESTA engasgado, OU OS livros historicos QUE TANTO ESTUDA, DA segunda guerra, SO TEEM fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:03 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
AVIOES = 14795
TANQUES = 7056
JIPES = 51503
CAMIOES = 375883
TRATORES = 8071
METRELHADORAS = 375883
EXPLOSIVOS = 345 735 TONELADAS
LOCOMOTIVAS = 1981
NAVIOS = 90
COMIDA = 4 478 000 TONELADAS
PETROLIO = 2 670 000 TONELADAS
PNEUS = 3 786 000
BOTAS-EXERCITO = 15417001

E assim, meu sr. RONHAS e outros que nao sabem NADA, a USSR, ganhou porque os USA lhes mandou isso e muito mais , PORQUE SENAO, os NAZIS, tinham-lhes LIMPADO o SEBO!!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Lend-Lease

SE NAO SABEM, PESQUISEM!!!!!!!!!!!!!!

foi ATRAVES DE UM lend-lease program!!!! eSTA AJUDA EM DOLLAR,S DE HOJE , REPRESENTARIA 150 000 000 000 DE DOLLAR,S!!!

E HA MUITO MAIS!!!! Que "GRANDE ESTUDANTE DA segunda guerra mundial" que este sr. RONHAS me saiu!!!!!!! NAO E SR. MANGO?


mEU CARO
fui VER A TRADUÇÃO fRANCESA

=====================================
AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR 35px-1eurR


Cet article est une ébauche concernant l’économie.
Vous pouvez partager vos connaissances en l’améliorant.

======================================

OU SEJA A PROPRIA wikipedia NAO SUBSCREVE QUE ANDOU A COLOCAR NUMEROS QUE FOGEM Á REALIDADE
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:05 pm

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
AVIOES = 14795
TANQUES = 7056
JIPES = 51503
CAMIOES = 375883
TRATORES = 8071
METRELHADORAS = 375883
EXPLOSIVOS = 345 735 TONELADAS
LOCOMOTIVAS = 1981
NAVIOS = 90
COMIDA = 4 478 000 TONELADAS
PETROLIO = 2 670 000 TONELADAS
PNEUS = 3 786 000
BOTAS-EXERCITO = 15417001

E assim, meu sr. RONHAS e outros que nao sabem NADA, a USSR, ganhou porque os USA lhes mandou isso e muito mais , PORQUE SENAO, os NAZIS, tinham-lhes LIMPADO o SEBO!!!!

http://en.wikipedia.org/wiki/Lend-Lease

SE NAO SABEM, PESQUISEM!!!!!!!!!!!!!!

foi ATRAVES DE UM lend-lease program!!!! eSTA AJUDA EM DOLLAR,S DE HOJE , REPRESENTARIA 150 000 000 000 DE DOLLAR,S!!!

E HA MUITO MAIS!!!! Que "GRANDE ESTUDANTE DA segunda guerra mundial" que este sr. RONHAS me saiu!!!!!!! NAO E SR. MANGO?


mEU CARO
fui VER A TRADUÇÃO fRANCESA

=====================================
AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR 35px-1eurR




Cet article est une ébauche concernant l’économie.

Vous pouvez partager vos connaissances en l’améliorant.

======================================

OU SEJA A PROPRIA wikipedia NAO SUBSCREVE QUE ANDOU A COLOCAR NUMEROS QUE FOGEM Á REALIDADE

meu caro, TUDO ISSO NAO TEM nada A VER COM A wikipedia. tEM INUMEROS OUTROS SITES QUE COLOQUEI. Para alem disso TODO O MUNDO SABE. Agora quem nao quer ver, nao ve!!! Os factos sao que sem a ajuda dos USA, no PROGRAMA LEND-LEASE, acordado com a USSR, (PARA CONVENIENCIA e senao...) os NAZIS tionham ganho a RUSSIA!!! 150 000 000 000 DE DOLLARS, CURRENTES!!! eNTRE 1941 E 1945. Mas nao foi so a USSR!!!fOI RTANBEM A inglaterra, franca e OUTROS PAISES!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:06 pm

PORRA , QUEM E CEGO E CEGO!!!!! REVISIONISMOS HISTORICOS sao os COMUNISTAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:15 pm

O FACTO e que , pensando bem, porque ajudar COMUNISTAS, O criminoso stalin, PARA LUTAR CONTRA O nazismo? Outro CRIMINOSO? UM
matou DEZENAS DE MILHOES, E O OUTRO dezenas de milhoes!!! E qual foi o RESULTADO? Tomar a EUROPA DE LESTE, colocar nna MISERIA , CENTENAS DE MILHOES, torturar os POVOS POR DECADAS !!! VALEU A PENA? NAO!!!! guerra fria DURANTE decadas!!! trilioes de armas PARA SEGURAR OS russos, NAS FRONTEIRAS DA europa de leste!! foda_-_e!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:22 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:29 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
http://en.wikipedia.org/wiki/Lend-Lease

valeu a pena? NAO!!!

mano RON
Se escolher a Wikipedia em diferentes linguas o paleio é totalmente diferente pelo que a sua Wikipedia deve ser para americano ver
Confirmo porque li os relatos linha a linhas nas diferenbtes bibliografias do Churchill

Veja o que diz na parte Italiana
=======================================
Per fare un esempio, l'USSR era fortemente dipendente dall'industria
ferroviaria. La produzione disperata di armamenti ha significato
ridurre a 20 nuove locomotive
l'intera produzione in periodo di guerra. In questo contesto, il
rifornimento da parte degli Stati Uniti di 1981 locomotive americane
acquisisce un senso notevole. Alla stessa maniera, la potenza aerea
sovietica dipendeva quasi totalmente dal rifornimento di benzina ad alto numero di ottano statunitense. Da notare che fino al 1943, vi era poca obiezione internamente agli Stati Uniti agli aiuti forniti all'URSS[1].

=============================================

Nao estara o amigo a referir-se ao plano Marshall
Porra aí ate o Salazar recebeu material rasca en excedente

Portanto
Portaqnto !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:31 pm

OS FACTOS ESTAO AI EM VARIOS LINKS!!! Esqueca a WIKIPEDIA. E nao, NADA A VER com o PLANOI MARSHALL!!! Esse foi DEPOIS DA GUERRA!!! eSSES NUMEROS E ESSA AJUDA, FOI DO programa lend-lease, ENTRE 1941 E 1945!!! a inglaterra RECEBEU O MESMO APOIO . E a FRANCA!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:35 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
OS FACTOS ESTAO AI EM VARIOS LINKS!!! Esqueca a WIKIPEDIA. E nao, NADA A VER com o PLANOI MARSHALL!!! Esse foi DEPOIS DA GUERRA!!! eSSES NUMEROS E ESSA AJUDA, FOI DO programa lend-lease, ENTRE 1941 E 1945!!! a inglaterra RECEBEU O MESMO APOIO . E a FRANCA!!

Mano RON o que estamos a discutir é a fonte que meteu Wikipedia
Em lingua alemã os numeros que cita nao veem la
e Espanhol e Portugues = não aparece nada ....repare que são a 3ª linguas mais faladas no mundo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: caro mango,   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:41 pm

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
OS FACTOS ESTAO AI EM VARIOS LINKS!!! Esqueca a WIKIPEDIA. E nao, NADA A VER com o PLANOI MARSHALL!!! Esse foi DEPOIS DA GUERRA!!! eSSES NUMEROS E ESSA AJUDA, FOI DO programa lend-lease, ENTRE 1941 E 1945!!! a inglaterra RECEBEU O MESMO APOIO . E a FRANCA!!

Mano RON o que estamos a discutir é a fonte que meteu Wikipedia
Em lingua alemã os numeros que cita nao veem la
e Espanhol e Portugues = não aparece nada ....repare que são a 3ª linguas mais faladas no mundo

meu caro, EM QUALQUE ASSUNTO DA wikipedia, ATE ACERCA DO judeus famosos portugueses, QUANDO VOCE MUDA DE lingua HA MUITA COISA faltando? nAO SABIA DISSO?????????????? Shocked Shocked Shocked Shocked

E eu estou a falar de factos e ja lhe disse , para esquecer a WIKIPEDIA e ir a outros sites que deixei, para quem quiser INVESTIGAR!!! Nao me diga depois que nao le INGLES!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:42 pm

porra m, EU ATE traduzi, PARA O MANGO!!!!!!!!!!!!! Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:53 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
porra m, EU ATE traduzi, PARA O MANGO!!!!!!!!!!!!! Shocked Shocked Shocked

agradeço a tradução que eu vi mas como nao engoli o paleio fui cheirar o que me parecia nao estar correcta
Só isso !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 2:57 pm

BOM, visto estar CEGO, nao posso fazerMILAGRES!!! SO DEUS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 3:16 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
BOM, visto estar CEGO, nao posso fazerMILAGRES!!! SO DEUS!!

Milagres faz parte do Distrito de Leiria
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 3:18 pm

A VERDADE DOI!!!! Quando vemos ir por agua abaixo, TUDO AQUILO QUE ACREDITAVA-MOS, isso doi!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 4:13 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
A VERDADE DOI!!!! Quando vemos ir por agua abaixo, TUDO AQUILO QUE ACREDITAVA-MOS, isso doi!!

Oh senhor Ronaldo. Vamos acabar com a puta da conversa. Eu não discuto matéria desse tipo com ignorantes militantes. Sei perfeitamente onde se inverteu o poderio nazi. Foi lá em baixo, em Stalinegrado, os russos sózinhos, os aliados a aliviarem a pressão esperando que a URSS sucumbisse. Foderam-se. Reagiram, vieram atrás deles (como já sucedera com Napoleão) e só pararariam em Lisboa se os américas não viessem finalmente a correr (depois de muitas negas ao camarada Churchill) tentar evitar o pior. Mesmo assim já não evitaram, infelizmente, que quase metadae da europa tivesse ficado na chamada cortina de ferro. Agora meta os números da Wikipédia onde quizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 5:59 pm

ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
A VERDADE DOI!!!! Quando vemos ir por agua abaixo, TUDO AQUILO QUE ACREDITAVA-MOS, isso doi!!

Oh senhor Ronaldo. Vamos acabar com a puta da conversa. Eu não discuto matéria desse tipo com ignorantes militantes. Sei perfeitamente onde se inverteu o poderio nazi. Foi lá em baixo, em Stalinegrado, os russos sózinhos, os aliados a aliviarem a pressão esperando que a URSS sucumbisse. Foderam-se. Reagiram, vieram atrás deles (como já sucedera com Napoleão) e só pararariam em Lisboa se os américas não viessem finalmente a correr (depois de muitas negas ao camarada Churchill) tentar evitar o pior. Mesmo assim já não evitaram, infelizmente, que quase metadae da europa tivesse ficado na chamada cortina de ferro. Agora meta os números da Wikipédia onde quizer. Evite a Vaga. Ninguém lhe dá crédito. Byezinho. Vá lá para as meninas que ainda lhe enfiam o garruço e dão uma rapidinha sem os 25% (? será mais) da praxe.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

O GAJO ESTA PUTO, porque foi desmascarado!!! com factos!!! E preciso ser mesmo IDIOTA e nao aceitar o que TODOS SABEM!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 6:03 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
ronhas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
A VERDADE DOI!!!! Quando vemos ir por agua abaixo, TUDO AQUILO QUE ACREDITAVA-MOS, isso doi!!

Oh senhor Ronaldo. Vamos acabar com a puta da conversa. Eu não discuto matéria desse tipo com ignorantes militantes. Sei perfeitamente onde se inverteu o poderio nazi. Foi lá em baixo, em Stalinegrado, os russos sózinhos, os aliados a aliviarem a pressão esperando que a URSS sucumbisse. Foderam-se. Reagiram, vieram atrás deles (como já sucedera com Napoleão) e só pararariam em Lisboa se os américas não viessem finalmente a correr (depois de muitas negas ao camarada Churchill) tentar evitar o pior. Mesmo assim já não evitaram, infelizmente, que quase metadae da europa tivesse ficado na chamada cortina de ferro. Agora meta os números da Wikipédia onde quizer. Evite a Vaga. Ninguém lhe dá crédito. Byezinho. Vá lá para as meninas que ainda lhe enfiam o garruço e dão uma rapidinha sem os 25% (? será mais) da praxe.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

O GAJO ESTA PUTO, porque foi desmascarado!!! com factos!!! E preciso ser mesmo IDIOTA e nao aceitar o que TODOS SABEM!!!


Vou tentar encontrar melhor... estou farto de mediocres.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptyDom Mar 16, 2008 6:04 pm

ser cego e teimoso DEVE SER TRIZTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptySeg Mar 17, 2008 3:01 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
ser cego e teimoso DEVE SER TRIZTE!!!

Meu caro amigo

EU nao acredito na fonte que me cita e expliquei a razão do mesmo indo á propria fonte
Li como lhe disse tim por tim a vida do Churchill e da dificuldade dele arranjar espingardas para enviar á Rússia
Como podia a América enviar tanto avião que superava largamente o que havia no mercado ...e como enviava o material se o Japão dominava todo o pacifico nessa altura ?
Só podia entrar pelo Norte da Europa mas aí ate os ingleses se esfalfavam
DFep+ois como chegava esse material ao exercito sem ser por comboio e aí tal como citei na Wikepada italiana a Russia precisava de combustível para tudo

Portanto não se trata de ser teimoso ...ninguém teima sozinho meu caro
Este espaço não é e nunca foli da minha parte um lugar para embirrar com ninguém mas
Mas uma arte de saber palrar descascando as noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptySeg Mar 17, 2008 8:08 am

SORRY, NAO PERCO MAIS O MEU TEMPO. Que m quer ser IGNOTRANTE, que se mantenha IGNORANTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR EmptySeg Mar 17, 2008 8:27 am

Dizer que se lê muitos livros não é prova de sabedoria...

"Uma mentira corre metade do mundo antes que a verdade tenha tempo de vestir as calças". (Churchill)

O ajuda americana, foi expressiva e veio em peso antes mesmo de 1941 (fase mais crítica da guerra para os soviéticos).

Todo material que foi enviado aos países aliados pelos americanos foi catalogado e anotado em detalhes. Essa documentação foi liberada e sempre esteve ao alcance dos historiadores. Mais recentemente, esse material também foi colocado na internet, o que significa dizer que qualquer um pode verificar o que foi enviado à URSS.

Além disso, muitos livros sobre Segunda Guerra Mundial foram traduzidos para o português, muito dos quais trazendo explicitamente o tamanho e a expressão da ajuda americana (ou, ao menos, não dizendo que ela fora inexpressiva).

É o caso do Ascenção e Queda do III Reich, de Willian Shirer, dos diversos livros da coleção inglesa sobre Segunda Guerra, publicados no Brasil já na década de 70 pela Editora Renes, e, em menor grau, o livro Ascenção e Queda das Grandes Potências, de Paul Kennedy.

Esses são apenas exemplos, pois tantos outros livros sobre Segunda Guerra trazem essas informações.

Na URSS em 1941, a produção russa era desordenada; o sistema centralizado e estatal, concentrado em fábricas gigantes, dificultava o esforço de guerra, tornando as indústrias russas extremamente ineficientes e emaranhadas em pura burocracia. O modo de produção das fábricas russas era desorganizado e o sistema de comunicações do país era primitivo. Até então, a ajuda enviada pelos aliados havia se tornado insuficiente para suprir as necessidades russas. Assim, missões americanas e inglesas feitas às fábricas russas começaram a remodelar a modo de produção russo a partir de novas técnicas e maquinário novo, otimizando o uso de matéria-prima e diminuindo consideravelmente o tempo e custo de produção. O passo seguinte foi fornecer equipamento de base para aumentar a produção como um todo, o que foi feito com o fornecimento de caminhões, tratores, locomotivas, trilhos, combustível, insumos agrícolas, ferramentas, equipamentos siderúrgico, etc.

Em 1940, os EUA enviaram 928 locomotivas; no ano seguinte, 708. Algumas poucas nos anos seguintes, totalizando 1966 locomotivas enviadas, ou seja, 80% da produção russa.

Os aliados ainda enviaram 11 mil veículos ferroviários (vagões e pequenos veículos), comparado aos 2000 produzidos pelos soviéticos e 250 mil toneladas de trilhos, mais substancial quantidade de equipamentos ferroviários.

Foram enviados também 1.2 milhões de toneladas de aço em forma de placas, lâminas, barras e tubos, com o que poderiam ser produzidos, aproximadamente, 40 mil T-34. A contribuição americana seria expressiva em quase todos os campos, como combustível de aviação (59% da produção russa), alumínio (55%), cobre (45%), pneus (30%), açúcar (30%) e carne (25%).

Na indústria militar, a maior contribuição foi no campo das munições.

Foram enviadas 317 mil toneladas de material explosivo (52%) e 103 mil toneladas de tolueno, produto base para a produção de TNT (88%). Além disso, os aliados enviaram 991 milhões de cartuchos para acelerar a curto prazo a produção russa de munições.
Isso mostra que a própria produção russa e seu aumento após a invasão - usada como parâmetro por muitos historiadores para comparar com a ajuda americana - cresceu por causa da própria ajuda americana. Isso acontecia porque a ajuda atuava em duas frentes: fornecia equipamento e suprimento de uso imediato, mas também repassava técnicas de produção, maquinário pesado (e.g. equipamentos elétricos e de refino de petróleo) e também amostras dos mais modernos equipamentos usados no ocidente para prover aos russos uma ajuda técnica (rifle M-1, Mosquito, B-17, B-24, etc.).

Os soviéticos, por exemplo, teriam deixado de construir - em termos de matéria-prima – milhares de tanques caso tivessem que se ocupar em produzir locomotivas, aço, munição e combustível de aviação, por exemplo. O mesmo vale para as demais áreas, que demandariam recursos e pessoal, que teriam que ser retirados da produção militar e talvez até das tropas do front.

É natural, portanto, que a produção russa, com toda essa ajuda, tenha aumentado bastante, quando, com a avalanche nazista, deveria ter diminuído. De 1940 a 1942, por conta das necessidades bélicas, a URSS perdeu, entre convocações militares e perda de território, 32 milhões de trabalhadores. Os alemães destruíram 65.000 km de linhas ferroviárias, 15.800 locomotivas, 428.000 vagões e 4.280 barcos fluviais. A produção agrícola das áreas ocupadas foi a zero e a perda de fábricas e centros industriais foi um duro golpe na produção russa. Somada as perdas econômicas estava a grave situação militar.

Em 1941, o Exército Vermelho perdeu 56% de armas leves, 69% de armas antitanque, 59% de sua artilharia, 72% de seus tanques e 34% de todas as aeronaves de combate, o que perfaz 20 mil tanques e 10 mil aeronaves.

Com a ajuda americana, esse quadro muito próximo ao colapso completo foi revertido.

Em 1944, a URSS alcançou o pico de 29 mil tanques produzidos, mais que os americanos, inclusive, que no mesmo ano produziram 17 mil. A produção de aviões também cresceu a partir de 1941, quando a Rússia produziu 15 mil aeronaves. Em 1942, 25 mil; em 1943, 34 mil e em 1944, 40 mil. A título de comparação, o Reino Unido produziu 5 mil aviões a mais que a URSS em 1941 e dois anos depois, produziu 8 mil a menos.

Fica patente, portanto, que os americanos, além de dar equipamentos à Rússia para lutar, deu meios para que ela produzisse os seus próprios.

Nesse caso, talvez enviar 7 mil tanques , 7.400 caças e 1.800 aviões militares de porte médio à Rússia tenha sido a menor das contribuições, perto das outras aqui já citadas.

A única ajuda nesse campo que nunca deve deixar de ser citada, no entanto, é a quantidade de caminhões fornecida aos russos, que ficou em torno de 440 mil veículos.

A conseqüência disso pode ser explicada pela passagem abaixo, do livro Estalingrado, de Antony Beevor:

Embora as forças soviéticas preferissem suas próprias armas, as outras doações proveram a União Soviética com uma alta proporção não apenas de requerimentos militares, mas sim seus próprios meios para lutar. "Imagine só", afirmou depois Nikita Khrushchev, "como poderíamos avançar de Estalingrado a Berlin sem [transporte americano] eles". Ao fim da guerra, as forças soviéticas detinham 665 mil veículos, dos quais 427 mil eram ocidentais, muitos americanos, e a maioria era o brilhante Dodge 2,5 ton., que efetivamente carregava tudo o que o Exército Vermelho necessitava no front.

Isso mostra que mesmo o grande legado da URSS na Segunda Guerra – derrota do nazismo - ocorreu com ajuda determinante, quiçá crucial, dos americanos e que sem eles, talvez a URSS não conseguiria derrotar os nazistas ou - hipótese mais provável - teria levado muito mais tempo, prolongando a guerra e causando mais mortes e destruição.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR   AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA DOS USA na SEGUNDA GUERRA ,PARA A USSR
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA DOS USA A RUSSIA NA 2a GUERRA MUNIDIAL
» A Guerra Civil Americana foi uma guerra civil que ocorreu
» POLICIA PEDE AJUDA AO FBI
» PGR ajuda preso da CIA (Guantánamo)
» AJUDA AMERICANA A RUSSIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: História & Tradição-
Ir para: