Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro Empty
MensagemAssunto: Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro   Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro EmptyQua Out 17, 2007 4:23 am

Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro em Pequim

Citação :
Pequim, 17 Out (Lusa) - O fotógrafo português Eduardo Gageiro vai expor a partir da próxima semana em Pequim um conjunto de fotografias que fazem a retrospectiva da sua carreira, disse hoje a embaixada de Portugal na capital chinesa.

Entre 23 e 31 de Outubro, o Museu de Arte Mundial de Pequim mostra 222 fotografias do repórter fotográfico de 72 anos, que aos 12 publicou a sua primeira fotografia no jornal Diário de Notícias.

Gageiro regressa à China, dois anos depois de conquistar em Lishui, no leste do país, o primeiro prémio da Exposição Internacional de Fotografia Artística da China, o maior concurso de fotografia do mundo.

Em Novembro de 2005, o português convenceu o júri com uma fotografia intitulada "Poluição", que retrata dois homens a trabalhar na rua com as chaminés do Barreiro em fundo, evidenciando-se entre 3.500 participantes.

Eduardo Gageiro começou a trabalhar como repórter fotográfico em 1957, passando por publicações como o Diário Ilustrado, O Século e O Século Ilustrado.

Ao longo da carreira, o fotógrafo recebeu mais de 300 prémios em todo o mundo, foi editor da revista "Sábado" e colaborou com a delegação portuguesa da Associated Press, a Companhia Nacional de Bailado, a Presidência da República e a Assembleia da República.

Com vários livros publicados, Gageiro destacou-se por ter dado a conhecer ao mundo os acontecimentos dos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique.

Em 2004 recebeu a comenda da Ordem do Infante D. Henrique.

AZL

Lusa/fim
Ir para o topo Ir para baixo
 
Exposição retrospectiva de Eduardo Gageiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» JOSE EDUARDO DOS SANTOS
» Exposição nos EUA traz 1º mapa com nome 'América'
» Todos os Turner em retrospectiva (Tate Britain - Londres)
» Uma estranha forma de arte - Cão morre numa exposição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Artes & Letras-
Ir para: