Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitivi

Ir para baixo 
AutorMensagem
mike

mike


Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitivi Empty
MensagemAssunto: Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitivi   Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitivi EmptyQui Abr 03, 2008 1:23 am

Segundo estudo da Accenture e da SAP

Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitividade das empresas

02.04.2008 - Por Lusa

A melhoria constante dos recursos humanos é factor mais determinante do êxito empresarial

A competitividade das empresas portuguesas melhorou no último ano, de acordo com um estudo da Accenture e da SAP hoje divulgado, em que se conclui também que os executivos de topo estão mais optimistas sobre o andamento da actividade empresarial.

Na análise "Gestão Empresarial em 2007", diz-se que tanto a competitividade interna como externa melhoraram entre 2006 e 2007 e que o optimismo entre os gestores aumentou.

A maioria dos gestores portugueses considera ser a melhoria constante dos recursos humanos o factor mais determinante do êxito empresarial, o que compara com 2006, quando o mais determinante para esse êxito era o preço/custo.

Não são apresentados dados mais concretos, mas é dito que 73 por cento dos executivos inquiridos apontam a mudança de mentalidade como a principal causa para a melhoria da competitividade.

"A Gestão Empresarial em 2007" recolhe as opiniões de cerca de três centenas e meia de dirigentes das principais empresas portuguesas, dos quais 55 por cento são responsáveis máximos e os restantes ocupam postos de direcção nas empresas.

Continua consensual a opinião em relação ao "insuficiente investimento português no estrangeiro", particularmente nos países europeus do Leste, e de que o sector com mais futuro, quer em geração de emprego, quer em crescimento económico, é o do turismo e da restauração, diz Manuel Dias Ferreira, coordenador do estudo, pertencente à AESE, Escola de Direcção e Negócios.

No outro extremo encontram-se as actividades do sector primário que, na opinião da maioria dos responsáveis das empresas, se encontram em regressão. "Há, portanto, uma clara ideia da inevitabilidade da terciarização do país", conclui o coordenador.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de mentalidade contribui para aumento da competitivi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Governo paga para evitar aumento brutal na luz
» A MENTALIDADE XUXA
» METEOROLOGIA (mudança de tempo, de calendário e quejandos)
» Turcos protestam contra mudança na lei de uso de véus
» Mudança climática pode desencadear conflitos, diz UE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: