Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mais obrigações para a televisão pública

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Mais obrigações para a televisão pública Empty
MensagemAssunto: Mais obrigações para a televisão pública   Mais obrigações para a televisão pública EmptySex Out 19, 2007 2:34 am

Mais obrigações para a televisão pública



Um novo contrato de concessão do serviço público de Televisão vai ser sujeito a consulta pública na próxima semana, segundo anunciou, ontem, o ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a Comunicação Social. Estas declarações surgiram no âmbito da sessão de abertura da Conferência Internacional sobre a Evolução do Serviço Público de Televisão, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian.

Augusto Santos Silva divulgou também que este novo contrato "fixará critérios qualitativos e quantitativos para o cumprimento de mais obrigações".

Os vários canais da RTP deverão agora contemplar "mais informação, produção portuguesa, mais cultura e mais cidadania".

O ministro apelou ainda para uma maior exigência a requerer ao serviço público de televisão e, nessa medida, concretizou sublinhando que a evolução tecnológica desempenha um papel fundamental.

Nuno Santos, director de Programas da Rádio e Televisão de Portugal, reforçou esta ideia afirmando que "nunca houve um momento tão decisivo e tão estimulante para o serviço público em Portugal".

O director acrescentou que, "numa televisão pública, definir as prioridades de forma inequívoca é essencial", sendo que, para tal, "a criatividade deve ser o elemento que pode fazer a diferença".

Para além de questões conotadas com a independência e responsabilidade que o serviço público televisivo deve garantir, Nuno Santos ressalvou que "a RTP deve ter uma programação com matriz própria", de acordo com determinados princípios, tais como a ética de antena, a diversidade e inovação, a estabilidade de oferta e a qualidade que deve ser veiculada por programas de excelência.

"Este é um caminho que se faz caminhando e que obriga a uma reflexão diária". Os paradigmas de formar, informar e entreter continuam actuais e concluiu dizendo que "rir continua a ser o melhor remédio".

JN (19-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mais obrigações para a televisão pública Empty
MensagemAssunto: Re: Mais obrigações para a televisão pública   Mais obrigações para a televisão pública EmptySex Out 19, 2007 8:40 am

A RTP tem que viver sem subsidios do ESTADO, ou entao PRIVATIZADA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais obrigações para a televisão pública
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corpo de Padre Pio é exumado para exibição pública
» MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES
» Mais um passo para a aproximação entre cipriotas gregos e tu
» Estudo: Brasil é 42º país mais atraente para investimentos
» A VOZ NA TELEVISÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: