Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 "Sou realista e quero a utopia !"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

"Sou realista e quero a utopia !" Empty
MensagemAssunto: "Sou realista e quero a utopia !"   "Sou realista e quero a utopia !" EmptySex Abr 11, 2008 4:39 pm

"Sou realista e quero a utopia !"


Para Henrique Cardoso há "falta de grandeza" nas lideranças mundiais

"Sou realista e quero a utopia" como se dizia em Maio de 1968, concluiu, anteontem à noite, na Fundação Serralves, no Porto, Fernando Henrique Cardoso. No termo de uma conferência de 45 minutos, em que passou em revista os últimos 50 anos e projectou os próximos 20, o ex-presidente do Brasil estabeleceu como meta desejável "acabar com a pobreza, com a fome no Mundo".

Partindo da premissa de que, actualmente, há "tecnologia" e "capacidade" para se acabar com a fome no Mundo, Fernando Henrique Cardoso lembrou que "o mundo não avança sem utopia, o mundo não avança sem missão", pelo que "o futuro não vai dispensar a reforma das Nações Unidas", uma "reformulação que dê força à organização, outra forma de organização, que lhe dê uma missão".

Enquadrado pela "Crítica do Contemporâneo - Conferências Internacionais Serralves", o convidado de Mário Soares disse ver o mundo futuro com "maior capacidade de negociação", "pensador, generoso e criativo", apesar de encarar com "preocupação a falta de grandeza nas lideranças mundiais". E exemplificou "o que está a acontecer no Iraque é uma experiência trágica para os Estados Unidos da América, um erro muitíssimo grave" com repercurssões planetárias.

Na sua visão futurista, o reputado sociólogo definiu três áreas problemáticas que o Mundo tem de resolver a Rússia, que não pode ser isolada e é já uma potência energética; a União Europeia, que vai ter de decidir se deseja ou não a entrada da Turquia nas suas fronteiras; e a questão islâmica. A que é preciso acrescentar e compreender a China e o papel que está a desempenhar como um dos novos centros do Mundo.

JN
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Sou realista e quero a utopia !" Empty
MensagemAssunto: Re: "Sou realista e quero a utopia !"   "Sou realista e quero a utopia !" EmptySáb Abr 12, 2008 1:14 pm

FERNANDO HENRIQUE foi um QUE GOVERNOU mais a esquerda QUE LULA!!! O mesmo fenomeno que se passa com PINOCRATES e o PSD!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Sou realista e quero a utopia !"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"
» A Itália vai a votos !
» "Descontentamento com comunicação social leva á criação de blogues e sítios na internet"
» I N T E R N E T
» Lisboa: Peixeiras competem pelo melhor pregão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: