Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sérvia estuda policiamento de Lisboa

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Sérvia estuda policiamento de Lisboa Empty
MensagemAssunto: Sérvia estuda policiamento de Lisboa   Sérvia estuda policiamento de Lisboa EmptyQui Abr 17, 2008 4:05 am

Idea


Objectivo da visita é importar o modelo da Polícia Municipal para Nova Belgrado



Uma delegação Sérvia, incluindo o presidente de câmara da capital, Zeljko Ozegovic, está esta quarta-feira em Lisboa para avaliar o modelo de policiamento e segurança da Polícia Municipal com o objectivo de o importar para Nova Belgrado, noticia a agência Lusa.

O embaixador Sérvio em Portugal, Dusko Lopandic disse à agência Lusa que «Lisboa tem semelhanças com o seu país, em termos de dimensão, geografia, população e sinistralidade rodoviária», o que levou à vinda do presidente da câmara de Nova-Belgrado a visitar a Polícia Municipal.

O diplomata explicou que o modelo de segurança interna adoptado pela Sérvia «passa por uma polícia nacional única com um ramo especializado em trânsito, a cidade de Belgrado não tem um serviço ou força de segurança mais próxima do cidadão», do género de policiamento de proximidade.

Nova Constituição, novo modelo de policiamento

A Sérvia aprovou em 2006 uma nova constituição, o que permite ao governo criar um novo modelo de policiamento, e vai dar origem a um projecto de lei a autorizar os municípios a formarem um corpo de segurança local, explicou o representante diplomático.

Zeljko Ozegovic manifestou interesse pelo tipo de «relacionamento e tratamento entre as forças policiais com os munícipes», e louvou a atitude dos agentes municipais ao deslocarem-se pelo «centro da cidade em viaturas eléctricas que não poluem o ambiente, como os segway».

O comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, explicou à Lusa que apresentou o «funcionamento interno, as competências e as técnicas policiais da força de segurança camarária», incluindo demonstrações práticas na via pública, à delegação Sérvia.

A delegação Sérvia composta por uma dúzia de responsáveis políticos, ligados à área dos transportes, forças de segurança e cooperação, deixa Portugal esta quarta-feira, «muito impressionada com o modelo da Polícia Municipal de Lisboa», revelou o embaixador à Lusa.

Portugal Diário
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sérvia estuda policiamento de Lisboa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Congresso dos EUA estuda cortar ajuda a programas pró-abstinência sexual
» Tratado de Lisboa
» Embaixada dos EUA é incendiada em protesto na Sérvia
» Câmara Municipal de Lisboa
» Sá Fernandes herói de Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: