Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cavaco traça rasgados elogios a Alberto João Jardim

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Cavaco traça rasgados elogios a Alberto João Jardim Empty
MensagemAssunto: Cavaco traça rasgados elogios a Alberto João Jardim   Cavaco traça rasgados elogios a Alberto João Jardim EmptyDom Abr 20, 2008 8:15 am

Embarassed



O presidente da República, Cavaco Silva, terminou esta noite a visita à Madeira com rasgados elogios a Alberto João Jardim, considerando que o presidente do governo regional é «uma referência incontornável».

É com um enorme elogio ao presidente do Governo regional que Cavaco Silva encerra a visita à Madeira: «O senhor não precisa de elogios, a obra que realizou ao longo destes 30 anos fala por si».

Para o presidente da República qualquer português que visite o arquipélago perceberá o trabalho de Alberto João Jardim.

«Quero dizer que mesmo os seus adversários políticos, já tenho encontrado vários, não questionam a obra que realizou em prol do desenvolvimento económico e social da Madeira», disse.

Cavaco fez também questão de sublinhar que nos últimos seis dias procurou ir ao encontro de bons exemplos, o que não foi difícil.

Apesar dos elogios a Alberto João Jardim, o presidente da República que gosta de referir que está acima das questões partidárias destacou que essa regra não está a ser desrespeitada.

«Não estou a violar o compromisso que assumi com os portugueses de não interferir na vida partidária, estou a respeitar o compromisso de falar verdade aos portugueses», explicou.

Depois de Jaime Gama, número dois na hierarquia do Estado, ter considerado Jardim um exemplo supremo na vida democrática, é agora o presidente da República que elogia o líder do Governo da Madeira.

No jantar, Alberto João Jardim prometeu continuar no rumo traçado apesar dos «obstáculos, inverdades, incompreensões, forças de bloqueio ou injustiças que ilegitimamente se abatam» contra os madeirenses.

«Por muito imorais que sejam as normas financeiras, os preços impostos nos transportes exteriores, os abusos políticos de poder fora da tutela regional e os desrespeitos ao estatuto politico administrativo», não «deixaremos de caminhar no aperfeiçoamento da autonomia politica constitucional», porque trata-se de «reforçar Portugal».

Enquanto Cavaco Silva brindava a favor do fortalecimento das relações entre as autoridades da República e regionais, o ministro da Presidência reconheceu a existência de um «período muito conturbado, nos últimos anos», entre o Executivo central e o Governo Regional da Madeira.

«A mensagem de respeito tem de vingar», porque isso «é importante para consolidar o clima de diálogo e conseguir resultados concretos», acrescentou Pedro Silva Pereira.

O ministro referiu ainda que José Sócrates irá visitar a Madeira assim que for oportuno, sendo que ainda não existe uma data prevista para tal.


TSF Online



ó mãe, tira-me deste "filme" ... geek
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavaco traça rasgados elogios a Alberto João Jardim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALBERTO JOÃO JARDIM É QUE FALA A VERDADE
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"
» A Madeira
» ZIMBABWE: Eleições
» Jardim poderá ser candidato à liderança do PSD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: