Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma EmptyDom Abr 20, 2008 8:20 am

Arrow



Funchal, 20 Abr (Lusa) - O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, revelou hoje ter transmitido ao ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, o desejo de que o primeiro-ministro, José Sócrates, visite oficialmente o arquipélago.

"O primeiro-ministro deve fazer uma visita oficial à Madeira e não vir à região a propósito de um evento qualquer (Cimeira Portugal-Marrocos). Penso que ele (Pedro Silva Pereira) percebeu a mensagem que lhe estava a transmitir", disse Alberto João Jardim aos órgãos de comunicação social após a partida do Presidente da República para Lisboa, no final de uma visita oficial de seis dias ao arquipélago.

"Correu tudo muito bem", considerou o chefe do Governo Regional a propósito da visita de Cavaco Silva à Madeira, mas acrescentou ser preciso que, agora, no que diz respeito às relações com o Governo da República haja resultados: "Não basta as pessoas, agora, terem uma certa cordialidade pessoal e entendimento, é preciso também que isso se traduza em resultados concretos e isso é que será a grande prova dos nove."

Alberto João Jardim aproveitou também a oportunidade para responder ao presidente do PS-Açores, quando, no congresso do partido, declarou que os açorianos não estavam dispostos a serem prejudicados nas suas capacidades, nos seus meios, na possibilidade de administrarem a sua própria região - "só porque o Governo da República, ou outras altas instituições do país, não nos podem dar essas competências, porque têm receio de dar competências a outros que acham que as vão usar mal", avisou Carlos César.

" O Carlos César é um indivíduo que joga para não descer de divisão e eu sou um indivíduo que jogo para ganhar campeonatos, ele, neste momento, está a dizer umas asneiras porque está com receio de descer de divisão", respondeu.

Alberto João Jardim respondeu igualmente a António Costa, que, no congresso do PS-Açores, o criticou a propósito das suas declarações sobre o "bando de loucos" na Assembleia Legislativa da Madeira.

"O que é grave", disse, "é que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa seja intelectualmente desonesto, porque foi para os Açores dizer que eu tinha insultado o parlamento regional quando toda a gente sabe que, para mim, o parlamento regional é sagrado, pois eu apenas me referi a um certo número de deputados que lá estão".

"Isto de pegar numa referência concreta, que eu não retiro, a certos deputados que estão no parlamento e dizer que foi ao parlamento todo, isto é de uma enorme desonestidade intelectual", acrescentou.

Jardim disse, no entanto, que essa "desonestidade intelectual" não o surpreendia a respeito do "senhor Costa", porque a cidade de Lisboa "está no estado em que está por estar nas mãos dele", acrescentando que "até na sua equipa está um senhor que causou danos e prejuízos a Lisboa, interrompendo obras durante algum tempo e ninguém lhe pediu a indemnização que ele devia pagar ao povo".

Lusa-Fim




Arrow Arrow Arrow ..... O senhor que se segue ....! Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma EmptyDom Abr 20, 2008 8:26 am

Acho que ai é que da minha parte, o Socas perdia o pouco crédito que tem Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Júdice aceitou liderar «Frente Tejo» por «teimosia» de Sócrates   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma EmptyDom Abr 20, 2008 8:29 am

Exclamation



ZONA RIBEIRINHA



José Miguel Júdice só aceitou liderar a sociedade responsável por requalificar a zona ribeirinha de Lisboa por «teimosia de José Sócrates. Em declarações à TSF e ao DN, Júdice defendeu ainda uma fusão entre PS e PSD e criticou Rui Rio.

José Miguel Júdice garantiu que só vai assumir a liderança da sociedade «Frente Tejo», a empresa responsável pela recuperação urbanística da área compreendida entre o Cais do Sodré e Santa Apolónia, por «teimosia» do primeiro-ministro.

Em declarações à edição deste domingo do programa «Discurso Directo», uma parceria entre a TSF e o Diário de Notícias, Júdice lembrou que, depois das eleições para a autarquia da Lisboa, colocou o lugar à disposição.

«O primeiro-ministro teve a gentileza de não aceitar a minha sugestão, como recentemente não aceitou», acrescentou, frisando que apenas vai assumir a liderança da «Frente Tejo» por «teimosia» de José Sócrates.

Questionado sobre o traçado escolhido para a terceira travessia sobre o Tejo, o corredor Chelas-Barreiro, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados revelou alguma preocupação, sobretudo por não ter sido feito um estudo de impacto ambiental.

Em relação à política, Júdice, que foi um dos dirigentes social-democratas durante a liderança de Marcelo Rebelo de Sousa, disse que actualmente não se revê «no papel estratégico do PSD», partido que não tem dito «coisa com coisa».

«O PSD deveria transformar-se num partido mais à direita», porque o PS também o fez, sendo que neste momento existem «dois partidos social-democratas a defender as mesmas soluções» alertou, explicando que, «para o sistema político, é importante que os partidos sejam diferentes».

Para Júdice, «era melhor que os dois partidos se fundissem» e «deixassem formar à direita um partido significativo».

Questionado sobre o perfil de Rui Rio para liderar o PSD, o social-democrata afirmou que não gosta do autarca do Porto «como político» e «nunca votaria nele», por cosiderar «apresenta características psicológicas perigosas para o país».

TSF Online
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Nega de Sócrates é "indesculpável"   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma EmptySeg Abr 21, 2008 2:46 am

PSD-Madeira acusa primeiro-ministro de por em causa a unidade nacional e o PS local diz que vai traçar o seu próprio caminho.

Sara Moura, na Madeira
23:53 | Domingo, 20 de Abr de 2008


O PSD considera a recusa de José Sócrates em visitar oficialmente a Madeira uma falta de respeito para com a Região e para com os madeirenses, enquanto o PS local diz-se disposto a traçar o seu próprio caminho.

A irredutibilidade de Sócrates em visitar a Madeira, avançada ontem pelo Expresso caiu mal no Funchal. Tanto à direita como à esquerda as críticas à postura do primeiro-ministro foram duras, apesar do PS, pelo menos oficialmente, ter desvalorizado a situação.

"É absolutamente indesculpável que um primeiro-ministro, durante todo um mandato, não arranje tempo nem espaço para visitar oficialmente a Madeira quando já o fez nos Açores", disse Guilherme Silva, acrescentando que se trata de uma "falta de consideração" para com Região e para com os madeirenses que depois farão a sua análise e responderão nas eleições. O deputado social-democrata vai mais longe e afirma que Sócrates não parece estar muito interessado na unidade nacional nem na coesão do país.

A decisão de José Sócrates foi confirmada hoje nos Açores, no mesmo dia em que o Presidente da República (PR) terminava a visita oficial à Madeira. Cavaco Silva tentou nos últimos seis dias reforçar o diálogo entre Lisboa e o Funchal, mas os esforços do PR parecem não ter resultado.

O primeiro-ministro falando no encerramento do Congresso do PS-Açores elogiou o desempenho do presidente do executivo local, Carlos César, e mandou indirectas para o outro arquipélago. "Aqui nos Açores, o Governo Regional luta por mais transparência, dá direitos às oposições, gosta e defende o parlamento e faz tudo para que a vida democrática esteja à altura das boas tradições liberais e democráticas", disse Sócrates que no final do encontro respondeu negativamente ao apelo de Jardim para que visitasse a Madeira.

Já o PS-Madeira coloca-se à margem dizendo que não comenta as opções do primeiro-ministro. "As relações entre o Governo da República e o Governo Regional são da inteira responsabilidade dos seus intervenientes", disse João Carlos Gouveia, acrescentando que os socialistas madeirenses vão traçar o seu próprio caminho na luta contra o "regime" de Alberto João Jardim.

A verdade, é que a decisão de Sócrates vem contribuir ainda mais para sensação de "isolamento" que o PS-Madeira sente em relação ao partido nacional. Primeiro, enfrentou as últimas eleições regionais contra uma impopular Lei das Finanças Locais agitada por Jardim como bandeira eleitoral contra os socialistas. Depois, mais recentemente, ouviram Jaime Gama e Cavaco Silva, as duas principais figuras do país, elogiar Alberto João Jardim. Agora vêem José Sócrates dizer novamente não à Madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Cogito, ergo sun




Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 104

Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma EmptyTer Abr 22, 2008 5:29 am

Sem um pingo de vergonha

22 Abril 2008 | por João Galamba

“Guilherme Silva, na SIC-N, disse que foram os partidos da oposição que perturbaram a visita de Cavaco à Madeira. Disse também que Jardim fez apenas humor quando se referiu aos deputados do parlamento regional como um bando de loucos.
O que é verdadeiramente podre é verificar como pessoas que aplaudiram com mãos ambas o relatório da SEDES sobre a degradação da vida política portuguesa não levantam um agora um dedo”
FNV, no Mar Salgado


A prestação de Guilherme Silva foi vergonhosa, branqueando em absoluto as atitudes de Jardim. Mas há outro comportamento lamentável: o de Mário Crespo. Não percebo como é que jornalistas de qualidade deixam passar certo tipo de declarações. Será que o “dever de isenção” ou a “objectividade” são contrários à exigência? Terão medo de parecer estar a “faltar ao respeito”? Eu pensava que os jornalistas tinham pelo menos a obrigação de confrontar de forma clara os políticos com a realidade. Parece que me enganei: tirando o Gualter Batista, os entrevistados de Mário Crespo podem dizer o que lhes apetece sabendo que do outro lado ninguém lhes exige mais. Tenho saudades do Jeremy Paxman
SHARETHIS.addEntry({ title: "Sem um pingo de vergonha", url: "http://5dias.net/2008/04/22/sem-um-pingo-de-vergonha/" });
ShareThis

Blog "5 dias"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma   Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jardim pede visita oficial de Sócrates à Região Autónoma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Madeira
» ALBERTO JOÃO JARDIM É QUE FALA A VERDADE
» Igreja pede a Sócrates...
» Visita de Dalai Lama
» A. Latina, região em que riqueza de milionários mais cresceu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: