Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net Empty
MensagemAssunto: Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net   Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net EmptyDom Abr 20, 2008 8:42 am

@ @ @ @ @





Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Internet e 80 por cento dos quais dispõe de ligações em banda larga, segundo um relatório da Comissão Europeia sobre os resultados da iniciativa i2010.

Segundo o relatório, nos últimos cinco anos, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tiveram um grande impacto nos serviços públicos, especialmente na educação e saúde.

Mais de 96 por cento das escolas europeias encontram-se ligadas à Internet, dois terços delas em banda larga, uma subida notável em relação a 2001, quando o número de escolas nessa situação era praticamente nulo, adianta a Comissão Europeia em comunicado.

No sector da saúde, 57 por cento dos médicos enviam ou recebem dados dos pacientes (17 por cento em 2002) e 46 por cento recebem os resultados dos laboratórios por via electrónica (11 por cento em 2002).

Setenta e sete por cento das empresas da União Europeia dispunham de uma ligação em banda larga em 2007 (62 por cento em 2005) e 77 por cento utilizam a Internet para tratar de assuntos bancários (70 por cento em 2005).

«É francamente uma boa notícia», diz, em comunicado, a Comissária europeia responsável pela Sociedade da Informação e os Media, Viviane Reding.

No entanto, a responsável salienta que algumas zonas da União Europeia estão ainda distantes desses níveis, não se encontrando plenamente «ligadas», pelo que todos os países da UE devem intensificar esforços para corrigir desequilíbrios, melhorar os serviços de comunicações transfronteiras e criar serviços que cheguem também às regiões rurais e remotas.

A estratégia política da Europa no domínio das TIC, intitulada «i2010 - Uma sociedade da informação europeia para o crescimento e o emprego» - fez surgir novas iniciativas comunitárias em matéria de regulamentação, investigação e parcerias público-privadas.

«A União Europeia é o maior mercado desenvolvido de consumo do mundo e possui 100 milhões de ligações de banda larga à Internet, pelo que está em boa posição para colher os benefícios económicos das TIC», adianta o comunicado da CE.

Diário Digital / Lusa

Diário Digital
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net Empty
MensagemAssunto: Re: Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net   Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net EmptyDom Abr 20, 2008 9:23 am

Parece-me que foi ontem
Ouvi um familiar dizer
Tive que arranjar um e mail
?????? quê ? kissso ?
é uma caixa de correio
Correio ?
Na altura não liguei
Depois um sobrinho traz-me um Computador e faz.me um WWW ...um site do Negocio
Aí eu abri os olhos
Ena pá que arma !

Eu ainda sou do tempo que na Vila da Batalha para se ligar telefone havia uma Senhoras ( Celeste ?) e a gente rodava uma manivela de campainha
D. Celeste ligava-me o telefone para o 367y654 De Ourem
E a D. Celeste tirava e metia bornes em buracos e avisava
Tem aqui uma chamada da Vila da Batalha do Xou mango
.
O que me da gozo destas novas tecnologias é que estou dentro delas
mas como será daqui a 10 anos ?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais de metade dos europeus são utilizadores regulares da Net
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kadhafi pede a europeus devolução das ‘riquezas roubadas’
» SONDAGEM DOS EUROPEUS
» Defesa
» Os primeiros europeus viveram na Península Ibérica
» Maioria dos europeus opõe-se à instalação de escudo ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: