Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas Empty
MensagemAssunto: PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas   PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas EmptySeg Abr 21, 2008 9:44 am

Twisted Evil


Assembleia da República:
PCP insiste na incompatibilidade de Vitalino e recusa "má-fé"


Ponta Delgada, Açores, 21 Abr (Lusa) -- O PCP recusou hoje as acusações de "má fé" do socialista Vitalino Canas e insistiu que é incompatível acumular as funções de deputado do PS com as de provedor dos trabalhadores temporários.

Em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, onde decorrem as Jornadas Parlamentares do PCP, o deputado comunista João Oliveira afirmou que Vitalino Canas "não foi eleito por um plenário de trabalhadores" temporários, mas sim "contratado por empresas de trabalho temporário".

"E se está a negociar contratos com entidades do Governo obviamente o senhor deputado fica na situação de impedimento" previsto no Estatuto do Deputado, insistiu o parlamentar João Oliveira.

O PCP vai propor à Comissão Parlamentar de Ética que analise o que os comunistas consideram ser a situação de incompatibilidade de Vitalino Canas, alegando que "não está conforme com a lei e tem que ser corrigida".

Hoje, Vitalino Canas acusou o líder parlamentar do PCP de "má-fé", ao considerar incompatíveis as suas funções de porta-voz do PS com as de provedor dos trabalhadores temporários.

E explicou as declarações de Bernardino Soares como fazendo "parte de uma cruzada do PCP contra pessoas do PS que têm outras funções fora da política".

O deputado João Oliveira desafiou Vitalino Canas, "se quiser defender os direitos dos trabalhadores temporários", a desaprovar as propostas de alteração das leis laborais que o Governo está a preparar e que "apontam para a precarização dos direitos dos trabalhadores".

Os deputados do PCP estão desde domingo nos Açores para as Jornadas Parlamentares, em que vão analisar as alterações à legislação laboral e os efeitos do Tratado de Lisboa da União Europeia (UE) e que terminam terça-feira.

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
 
PCP volta "à carga" sobre Vitalino Canas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O "sr. Silva" está hoje de volta à Madeira
» SEXO
» Jerónimo PS sobre "perda de soberania" com tratado de Lisboa
» A Educação em Portugal
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: